quarta-feira, 26 de outubro de 2011

UM INCÔMODO 3X2

Os torcedores que haviam acompanhado a trajetória do Olympico até o jogo contra o Montes Claros no ginásio Tancredo Neves sabiam que a famosa "zebra" no campeonato poderia acontecer, visto que o adversário vinha de duas vitórias em três jogos, sendo os triunfos sobre a tradicional equipe do Vivo/Minas por 3x2. Assim, o Moc tinha que entrar concentrado para a partida, mas, apesar das exceções, a atuação incomodou, mesmo o Pequi Atômico tendo ganhado no tie-break, empurrado pela torcida.



Com Fabio Paes no lugar de Jairzinho, ainda por motivo desconhecido, o Montes Claros começou errando muitos saques, além do levantador Rivoli estar mal na partida. O primeiro set foi ganho pelo Moc devido ao bloqueio, que esteve muito atento durante todo o duelo. Assim, o marcador ficou em 25x21 para os anfitriões.

No segundo set, após a primeira parada técnica, ficou evidente que Rafinha, o levantador reserva, teria que entrar no jogo. Assim feito, o rumo pareceu mudar, mas já era tarde para salvar o set que terminou em 25x22 para os visitantes.

No terceiro, com as boas levantadas de Rafinha e maior parte dos jogadores sacando tático, o Montes Claros conseguiu impor seu ritmo. Os atacantes do Pequi Atômico conseguiram adquirir eficiência e fecharam o set em um apertado 25x23.

No quarto, os erros de saque e a falta de cobertura e defesa prejudicaram a equipe de Moc, que encontrou dificuldades para ficar à frente do placar, o qual foi dominado o tempo todo pelos visitantes. Assim, o time do Olympico aproveitou dos erros montesclarenses e levou a partida para o tie-break após um 25x23.

Com a torcida definitivamente em jogo, o BMG/Montes Claros finalmente conseguiu consistência para dominar a partida após três bloqueios seguidos, deixando o marcador em 8x5. Então, com o CALDEIRÃO fervendo, o Pequi Atômico ampliou a vantagem e fechou o confronto em 15x10.

Alberto: um dos destaques do Moc
Os destaques da partida foram, sem dúvida, Leo Caldeira e Alberto, que marcaram 21 pontos cada. Reffatti também foi bem, mas assinalou menos (17 no total). O bloqueio foi o fundamento que, curiosamente, salvou o Esquilão da possível "zebra" no campeonato. Contudo, a sequência de saques errados incomodou demais a torcida. 27 é um número inaceitável para uma equipe que busca ser campeã mineira.


A cobertura não esteve presente como de costume. Fabio Paes mostra-se como um bom passador, mas a cobertura está muito ruim, é necessária mais atenção ao jogador, que pode mostrar muito ainda durante a temporada. Tuba fez 15 pontos, porém esteve abaixo das expectativas, principalmente após os sucessivos erros de saque.



A vitória foi muito importante, mas ceder 1 ponto para o adversário e ganhar apenas 2 era o que os torcedores não esperavam, pelo menos não em casa, já que isso pode dificultar o caminho rumo ao primeiro lugar na fase classificatória. Os 27 saques errados mostram que o jogo poderia ter terminando em 3x1.

Dia 4 de novembro é o próximo jogo do Montes Claros e será contra o Sada/Cruzeiro no nosso CALDEIRÃO. Vai ser preciso muito mais que a atuação que foi vista nessa última partida contra o Olympico. Além disso, o treinamento de saque deverá ser mais intensivo. Assim esperamos. Estamos na torcida, #GOMOC
____________________________________________________________________

Leo Caldeira agradece o destaque e parabeniza toda a equipe

Um dos melhores em quadra e dono de 21 pontos na partida, além de excelentes defesas, Leonardo Caldeira tem sido bastante elogiado por sua atuação e, após a ORKUTORCIDA informá-lo sobre o que tem achado dele, o jogador respondeu.




6 comentários:

  1. O que dizer desse jogo...muitos erros, raiva que passamos de talvez ter perdido a oportunidade das finais acontecerem em Moc. Mas agora já foi e o importante é ganhar do Sada e ir com moral para última partida da fase classificatório e torcer para um deslize do Sada...#GOMOC ''eu acredito que esse time tem muito mais para mostrar''

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou sem entender que quantidade enorme de saque errados foi aquela. Porém, como os fundamentos ataque e bloqueio compensaram bastante a partida, acredito na recuperação da nossa equipe e sei que podemos ganhar do Sada/Cruzeiro com certeza. Mas o Olympico parece que está melhor que o Minas, eles bloqueiam muito mais, são mais concentrados na partida, é perigoso terminarem em terceiro. Concentração Montes Claros! #GOMOC.

    ResponderExcluir
  3. Fabricio Miranda26 outubro, 2011

    O time esta oscilando bastante durante todas as partidas disputadas pelo campeonato, agora teremos que torcer para que o Cruzeiro perca para Minas para que nós possamos ter condições de fazer a final em nosso ginásio. Ficou claro também como é fundamental um bom libero coisa que nós não temos e isso é muito importante.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber porque o jair não jogou...alguém sabe o motivo?

    ResponderExcluir
  5. Ackilles,

    Foi opção do Manu Arnaut mesmo. Acompanhamos os treinamentos e o Fábio vinha treinando bem e entre os titulares. Mesmo ainda pegando ritmo de jogo.

    ResponderExcluir
  6. ontem estava em campinas e fui assistir o jogo do volei futuro contra o medley pelo paulista. lorena jogou muito, tá voando em quadra. Ele o ricardinho formam uma duple perfeita. que saudade daquele time de 2009 do MOC. GOMOC

    ResponderExcluir