segunda-feira, 31 de outubro de 2011

RETA FINAL DO CAMPEONATO MINEIRO

Com apenas 6 jogos restantes na etapa de classificação e os 4 times já definidos que avançam para a fase final, o destaque do Campeonato Mineiro 2011 é o nível competitivo entre as equipes, onde até mesmo os considerados "pequenos" estão dando trabalho para os "grandes".


Foram 16 partidas até aqui e somente quatro terminaram em 3x0: Olympico 0x3 Moc, UFJF 0x3 Moc, Sada 3x0 Moc e Sada 3x0 Olympico. Assim, podemos concluir que o Mineiro tem se consolidado como um dos campeonatos mais fortes do país. Para o técnico do UFJF, Maurício Bara, "Este era o desejo de muito em ter um campeonato de bom nível, com equipes fortes e competitivas. Com o passar dos anos, é bem provável que cheguemos ao mesmo nível ou quem sabe em um patamar superior ao apresentado em território paulista". De fato, o nível tem se mostrado bastante alto em relação aos anos anteriores, além de ter mais times.


No ano de 2009, vimos a hegemonia do Vivo/Minas ser quebrada quando Montes Claros foi campeão estadual. Em 2010, o Pequi Atômico foi surpreendido com a derrota na semifinal e o Sada/Cruzeiro ganhou por um fácil 3x0 sobre os minatenistas na final. Agora em 2011, o Olympico é o time que vem surpreendendo e já soma 8 pontos na competição, podendo terminar a fase classificatória em 2º ou 3º, mas é necessária uma combinação de resultados para que isso se concretize.




Faltam ainda seis jogos para que a primeira etapa acabe: Olympico x Sada, Moc x Sada, UFJF x Olympico, Minas x Moc, UFJF x Sada e Sada x Minas. A fase final da competição acontece na casa do melhor colocado no turno classificatório. Apesar do BMG/Montes Claros ser o atual líder, os últimos jogos prometem movimentar a competição e, consequentemente, a tabela. Ainda assim, só depende do Esquilão continuar na liderança e trazer a fase final para Montes Claros, algo que a torcida sonha desde a segunda temporada do time.


Sem dúvida, o jogo decisivo para o Moc acontece nesta sexta-feira (04/11) no ginásio Tancredo Neves, já que é o confronto direto com o possível segundo colocado, o Sada, que tem número de jogos a menos que os outros competidores. A nossa torcida tem que estar presente, às 19h30, e empurrar o Pequi Atômico para a vitória mais importante da trajetória. VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO! #GOMOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário