domingo, 23 de outubro de 2011

OURO DUPLO NO VÔLEI DE PRAIA

Desta vez, os donos das medalhas de OURO são Juliana, Larissa, Alison e Emanuel... 



Em uma semana perfeita para o vôlei brasileiro, não faltou emoção no Pan-Americano, que começou com o ouro da seleção feminina na quinta-feira à noite em uma partida para entrar para a história, onde as brasileiras venceram o grande clássico contra Cuba, por 3x2, e conquistaram o primeiro ouro da geração dirigida por Zé Roberto em Pan-Americanos, dando o “troco” nas cubanas pela derrota no Pan do Rio em 2007. 

A disputa entre Brasil e México não ficou atrás em emoção no vôlei de praia feminino. Pelo contrário, talvez tenha sido o ouro mais suado do Brasil até aqui, deixando os torcedores que acompanhavam a partida apreensivos com o decorrer do jogo. 

Na final ocorrida na última sexta (21/10), Juliana e Larissa enfrentaram as donas da casa, Garcia e Candelas, com grande atuação desta, que acabou se tornando o destaque da partida principalmente devido à sua enorme altura. 

Foto: Divulgação/Vipcomm
Em um jogo duro, o primeiro set começou bem disputado, com as duas equipes trocando pontos; porém, no meio do set, as brasileiras abriram boa vantagem e depois ampliaram até fecharem em 21x15. O segundo set também foi bem disputado, mas Garcia e Candelas controlaram a partida e se mantiveram à frente até terminarem em um apertado 24x22.



Foto: Divulgação/FIVB
No terceiro e ultimo set, teoricamente o mais curto, de 15 pontos, foi daqueles para entrar para a história, pois as donas da casa chegaram a fazer 10x6, complicando o jogo para as brasileiras, que continuaram perdendo no 13x10, e parecia ser o final do tie-break. Então, aconteceu a grande e suada virada. Com a experiência de melhor dupla do mundo, as atuais campeãs mundiais conseguiram empatar e as duas duplas foram trocando match points, até Juliana e Larissa fecharem o jogo em um incrível 22x20 e conquistarem o OURO para o Brasil.



Foto: Washington Alves/
Inovafoto/COB
Mas a soberania no vôlei de praia não parou por aí, já que nesse sábado (22/10) a dupla Alison e Emanuel disputou a final com os venezuelanos Hernández e Mussa e o Brasil não deixou o adversário sequer ficar à frente no placar, uma vez que mostrou seu ritmo de jogo, tendo Emanuel como a atenta defesa e Alison como um verdadeiro paredão no bloqueio. Assim, a dupla brasileira conquistou a medalha mais valiosa em apenas 2 sets (21x17 e 21x12). 

E com essas partidas sensacionais, o Brasil está com 100% de aproveitamento em medalhas de OURO no vôlei no Pan de Guadalajara, seja em quadra ou em areia. Só falta agora a conquista da seleção masculina de quadra, que estreia nesta segunda-feira (24/10) contra o Canadá, às 21h00. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário