terça-feira, 27 de setembro de 2016

Minha História na História do MOC - Bruna de Oliveira

Olá, internautas! Estamos de volta com nosso quadro que mais ilustra o espírito de torcer pelo Montes Claros Vôlei: o "Minha História na História do MOC". Hoje quem conta como a sua vida se entrelaçou à do Montes Claros é a torcedora Bruna de Oliveira. Ela narra sobre como passou a seguir o time, quem é seu ídolo, o que já passou pra ver treinos e jogos e muito mais. Uma história que vale muito a pena conferir...
 
Minha História na História do MOC - Bruna de Oliveira, Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
E tudo começou através de um fã-clube do Bernardinho...
 
Bruna e amigas.
Sou muito fã de Bernardinho, mas após ler seus livros “Transformando Suor em Ouro” e “Bernardinho – cartas a um jovem atleta” ganhei uma motivação em um momento de desânimo que estava com relação a minha profissão. Então, com a minha admiração pelo trabalho do técnico, criei o “Fã Clube do Bernardinho”. Em pouco tempo surgiram vários seguidores e um deles foi a Orkutorcida. Eu já conhecia a equipe de Montes Claros, mas não sabia ainda dessa torcida apaixonada pelo vôlei e foi através dela que conheci Renato e Eyder.

Eu sou paulista desde a maternidade e a cada temporada de vôlei torcia para uma equipe diferente, porque não tinha “aquela identificação” com nenhuma. Foi então que após seguir a Orkutorcida e esses dois membros especificamente que comecei a acompanhar tudo do time. Percebi ali algo único, uma torcida diferente das outras, algo que eu estava procurando. Aos poucos fui me apaixonando pelo time, mas passei alguns anos torcendo sem sequer conseguir ver algum jogo pessoalmente. Quando em uma época muito triste a equipe encerrou suas atividades, junto com todos torcedores do MOC fiquei muito chateada e órfã de time masculino para torcer na Superliga. Mas então entra outra parte da história.

No intervalo sem time de vôlei em Montes Claros, através do Fã-Clube comecei a acompanhar e admirar o líbero Gian Moraes, que na época jogava em Portugal. Ali vi um atleta em que passei a admirar e virar fã. É um exemplo de dedicação e amor pelo que faz e isso me chamou muito a atenção em suas postagens no twitter e facebook. Após muitas brincadeiras pelo twitter com os “pastelzinhos de belém” (Gianzinho irá se lembrar disso, hehehehe), a cada dia a admiração por ele aumentou e ele sempre tratou super bem os seus fãs. Após Portugal, Gian teve passagens pela Equipe Unoesc e Monte Cristo, portanto por ironia do destino Gian foi parar no meu time do coração, na mesma época em que voltou o time na cidade de Montes Claros, o qual aprendi a amar de verdade e admirar, que tenho muito orgulho e paixão em torcer e não troco mais!

Passei a me aventurar por São Paulo para acompanhar o Montes Claros e o líbero Gianzinho. A primeira vez foi na Superliga 2013-2014 (São Bernardo x Montes Claros), a qual terminou em vitória do São Bernardo. Mesmo não valendo mais nada, gritei e vibrei muito nessa partida. Na época, o MOC não fez uma boa campanha e nem se classificou para os playoffs, mas minha admiração pela equipe só cresceu.

Momentos entre Bruna e seu ídolo Gian, o Gianzinho, Montes Claros Vôlei. Montagem: Orkutorcida.
 
Bruna e Cris.
Na temporada seguinte, na Superliga 2014-2015, com os horários nada agradáveis para ir ao jogo em São Paulo, MOC veio jogar contra o Sesi na Vila Leopoldina. O jogo era às 21h00 (eu não tinha condições de voltar para casa), então madruguei, atravessei a cidade e fui até a Vila Leopoldina pelo menos para assistir ao treino das 9h00, e acabei dando sorte ao time, pois à noite o Montes Claros venceu o Sesi por 3x2, rsrsrs.

Em fevereiro da mesma temporada, Montes Claros veio para São Paulo jogar contra o São Bernardo. Nesse dia foi uma aventura doida, mas sobre qual não me arrependo nem um pouco! Entenda: no outro dia teria que passar por uma cirurgia e iria acordar às duas da manhã para me internar às quatro da madrugada, e mesmo assim, um dia antes, logo cedo, eu e a Cris (foto ao lado) fomos ao treino do MOC às 9h00 (andamos por uma hora a pé até o ginásio, há há há). Depois fui para casa, me aprontei rápido e já saí de novo para assistir ao jogo de Montes Claros à noite. Claro, uma vitória de 3x1 de MOC, com direito a eu informando as parciais para a torcida mais apaixonada do vôlei. No dia seguinte acordei bem e feliz, com uma força a mais para passar pela cirurgia.
 
Bruna e Torcida de Montes Claros. Foto: Arquivo Pessoal.
Em dezembro de 2015, pela Superliga, foi uma das sensações mais incríveis que eu tive. Fui para Belo Horizonte acompanhar a partida Minas x Montes Claros e fui até expulsa de treino pelos dirigentes do Minas. No dia seguinte, eu conheci e torci pessoalmente com a galera da Orkutorcida, foi um dos momentos mais sensacionais que eu já tive! Ficou tão marcado que em todos os momentos fico me lembrando desse dia. Minha admiração e amor por esse time e torcida só se confirmaram.

Pra finalizar, agradeço demais a todos os integrantes da Orkutorcida por me adotarem e me receberem como torcedora do Montes Claros. Muito obrigada por me mostrarem essa paixão lindaaaa pelo vôlei e por Montes Claros. Encontrei nessa torcida o que eu estava procurando e vão ter que me aguentar! Essa paulistinha metida a mineira não largará mais vocês, hehehe.

E ao Gianzinho, obrigada por todo carinho. Minha admiração por você aumenta cada vez mais! Que você continueeeeeeeeeeeeee por muitas temporadas no MOC, obrigada por tudo...

Bruna, nós temos a honra de ter você como torcedora! Mal podemos expressar a nossa felicidade em receber esse carinho. Às vezes não temos dimensão do público que estamos atingido e ter acompanhado a sua história nos mostrou porque precisamos continuar com essa torcida. Sem dúvida trouxe ainda mais motivação para continuar a nossa jornada. Com certeza nós te aguentamos, e muito! Rsrs. Um grande abraço da Orkutorcida e te esperamos no nosso CALDEIRÃO! =D

Gostou da história da Bruna? Mande a sua também, através do nosso e-mail "tvorkutorcida@gmail.com" e confira as histórias que já foram contadas no blog clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário