domingo, 25 de setembro de 2016

Em Jogo de Muitas Oscilações e Surpresas, Montes Claros Perde por 3x2 para o Minas

O segundo jogo contra o Minas tinha tudo para terminar em 3x0 a favor do Montes Claros, mas uma desconcentração no segundo set custou a vitória do time norte-mineiro, que perdeu por 3x2, parciais de 25x19, 24x26, 25x21, 22x25 e 12x15. No entanto, a semifinal entre as duas equipes já foi garantida no ginásio Tancredo Neves, no dia 4 de outubro, às 20h00.

Montes Claros perde por 3x2 para o Minas, Campeonato Mineiro 2016. Montagem: Orkutorcida.
A equipe de Montes Claros começou com Murilo Radke, Luan, Alê, Bob, Robinho, Salsa e Kachel, que revezou novamente com Gian. O Pequi Atômico começou avassalador. Cometendo poucos erros e mostrando agressividade no saque e contra-ataque, não dando chances ao Minas e assim vencendo por um bom 25x19. No segundo set, os montes-clarenses começaram com a mesma agressividade e dominaram toda a parcial, chegando ao set point em 24x20. No entanto, um apagão tomou conta do time, o qual amargou uma virada indigesta do Minas, que fechou em 26x24, inacreditável. No terceiro, mais concentrado e com Índio no jogo, o MOC foi melhor e fechou em 25x21. No quarto e quinto sets o filme foi o mesmo: Montes Claros perdeu a segurança na partida e não conseguiu abrir vantagem no marcador. Os minastenistas, jogando melhores, fecharam em 25x22 e 15x12, para a surpresa de todos. Derrota dos anfitriões por 3x2.

Apesar de tie-break e ginásio com cerca de 1.500 pessoas, o jogo foi indigesto em vários sentidos. Para começar, a arbitragem se mostrou perdida na marcação de diversos pontos, para o nervosismo de atletas e torcedores, lamentável; segundo, as duas equipes erraram demais, não foi uma partida muito bonita, mas o Montes Claros perdeu para ele mesmo. Além disso, houve trocas em momentos inoportunos durante o jogo, buscando um saque ou uma jogada que talvez não fossem ideais no momento, pelo menos na nossa visão de torcedor. Talvez esse intuito de colocar todo mundo para jogar porque não tinha mais nada a perder tenha desviado um pouco a estratégia da equipe dessa vez, mesmo que tenha dado ritmo a todos, e o grupo é forte, foi questão de detalhe mesmo; terceiro, o Minas não está com seu time completo e cometeu vários erros. A equipe só conseguiu ganhar devido àquela virada do segundo set, o que não pode se repetir, ainda mais no nosso CALDEIRÃO.

Mas é importante ressaltar também os pontos positivos. Bob está cada vez mais consistente e seguro, jogando em alto nível; o revezamento de Kachel e Gian tem dado maior segurança nos fundamentos passe e defesa e deixado os dois líberos com bom ritmo; a entrada de Índio na partida mostrou que os dois levantadores são complementares e sempre que um não estiver muito bem o outro pode entrar e suprir a necessidade do momento; derrotas quando elas podem acontecer servem para manter o time com a cabeça no lugar e alertá-lo de que a semifinal será difícil e não tem nada garantido, mesmo com ela acontecendo no ginásio Tancredo Neves. Na história de Campeonatos Mineiros já aconteceram quatro eliminações para o Minas em semifinal, dado que serve de alerta.

Então, com um saldo de três vitórias, três derrotas e 10 pontos na competição, o Montes Claros encara o Minas Tênis Clube no dia 4 de outubro, às 20h00, no ginásio Tancredo Neves. A presença da torcida será fundamental nesse jogo histórico no nosso CALDEIRÃO, já que nunca uma semifinal de Mineiro aconteceu aqui. Foco total, time! Vamos com tudo! #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário