quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JOGOS UNIVERSITÁRIOS DO NORTE DE MINAS (JUNOR)

Montes Claros sediará, entre os dias 03 e 06 de novembro de 2011, o I Jogos Universitários do Norte de Minas (JUNOR). Em paralelo, também acontecerá o I Jogos Pré-Universitários de Montes Claros, espaço destinado aos estudantes do 3º ano do ensino médio, visando, assim, o crescimento do interesse dos mesmos pela prática esportiva.


“Os Jogos Universitários do Norte de Minas – JUNOR 2011 é uma promoção da Prefeitura Municipal de Montes Claros e da Fundação de Apoio Educacional de Montes Claros Ibituruna - FUNADEM, chancelado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU e com o apoio do Ministério do Esporte, Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, InterTV Grande Minas, Faculdades ISEIB e FACIGE, e tem por finalidade essencial congregar os universitários de todas as instituições de ensino superior do Norte de Minas Gerais, dando incentivo à prática de atividades físicas e do desporto, além de promover relação entre as instituições. O JUNOR 2011 consiste em um conjunto de modalidades esportivas que serão ofertadas aos universitários, tendo como objetivo disseminar o gosto pela prática esportiva no Norte de Minas Gerais.”

A expectativa da coordenação é a melhor possível quanto à realização do JUNOR, principalmente em relação ao número de instituições de ensino e de atletas participantes.

- Já enviamos o ofício convidando todas as instituições de ensino superior do Norte de Minas. A aceitação tem sido a melhor possível e estamos confiantes de que será um megaevento - acredita o professor de Educação Física e um dos organizadores do evento, Andrey Souza.


Imagem: Site Funadem


Para participar do JUNOR, o estudante deverá estar matriculado no segundo semestre de 2011 em nível de graduação ou pós-graduação (aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) em Instituição de Ensino Superior – IES. E para participação dos Jogos Pré-Universitários, o estudante deverá estar matriculado no terceiro ano do ensino médio no ano de 2011 e com data de nascimento até 1993. O período de inscrição vai de 03 a 21 de outubro de 2011, podendo ser realizada na Secretaria do JUNOR (Rua Odilon Macaúbas, 230, Centro, Montes Claros/MG ou pelo telefone (38) 32225161 (38) 32225161.

Veja as modalidades na figura ao lado. Lembrando que, nos jogos Pré-Universitários, serão disputadas apenas 5 modalidades (futsal, handebol, peteca, vôlei e xadrez).



Mais informações sobre regulamento geral, regulamento específico de cada modalidade, valor de inscrições, entre outras informações, visite o site da funadem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário