quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MINHA HISTÓRIA NA HISTÓRIA DO MOC: SIMÃO

E conseguimos mais uma grande história para postarmos no blog. Esta merece um destaque especial, pois quem conta é um senhor de 52 anos e que até aos treinos ele acompanha, mostrando-se fanático pelo time. Em sua narração, ele fala sobre as sensações que sente estando no ginásio, o quanto vibra nos jogos, fala como começou a torcer e as partidas que mais o marcaram. A história ficou incrível, não deixe de acompanhar.


Na verdade, minha paixão pelo Montes claros começou por acaso. A torcida foi adquirindo confiança e o time foi decolando. Por exemplo, quando foi disputar o Mineiro, ninguém acreditava na equipe. E depois que estavam perdendo de 2x0, o pessoal começou a gritar “vai embora pra roça”, acho que foi assim, no campeonato.  Então, depois daquilo, o Montes Claros virou e aquilo entusiasmou os torcedores, que passaram a acreditar.

Eu não gostava de vôlei antes do time. Eu nem sabia direito o que era vôlei. Às vezes eu via a seleção brasileira, aquele time de 94, então foi de lá pra cá que eu comecei a me interessar, mas foi com o Montes Claros que eu adquiri paixão pelo esporte.

Quando estou no ginásio (Tancredo Neves), a sensação que eu sinto com a vitória do Montes Claros é a mesma que ver a seleção sendo campeã do mundo (RISOS). Eu vou dizer uma coisa, pra mim, ganhar do Cruzeiro principalmente, e da Cimed, Sesi, esses times grandes, vale a temporada, a emoção é muito grande. Eu venho a todos os jogos.

Naquele jogo contra o Cruzeiro aqui, que o Montes Claros estava perdendo de 2x0, meu irmão foi embora porque não aguentou de nervoso, o outro também queria ir embora e eu falei: “Não, eu vou ficar!”, e então a equipe ganhou a partida. Além desse jogo, que está entre os que mais me marcaram, está o contra a Cimed na primeira temporada, contra o Pinheiros e contra o Sesi na segunda e tem vários outros.

Sobre a expectativa para esse time da temporada 2011/2012, acredito que seja melhor que o do ano passado. Estou notando que o sistema de treinamento está um pouco diferente. Por exemplo, tem treino que eu venho e que o time só treina bloqueio, outro é mais ataque, assim é variado. Penso que o fundamento mais importante é o bloqueio e a torcida sente quando falta e gosta demais quando vê. Mas o ponto de saque também é bom demais (RISOS).

Naquele primeiro jogo das quartas de final, que o Montes Claros enfrentou o Minas, no meio do jogo meu irmão me ligou falando que meu pai estava passando mal e eu tive que sair. Quando cheguei lá, meu pai me disse que já estava melhor e que eu podia voltar. Não perdi tempo e voltei para o ginásio (RISOS). Mas infelizmente o time perdeu.


Porém, eu nunca desanimo, saio rouco do ginásio, eu vibro mesmo, minha boca fica seca. É inexplicável torcer pelo Montes Claros. E eu acredito que este time de 2011/2012 é igual àquele primeiro, que busca as vitórias, que joga com vontade. Eu estou confiante!



Sem dúvida nenhuma ficamos muito contentes de ouvir a história desse torcedor, e foi por acaso. Temos certeza que vários torcedores do Montes Claros têm uma história interessante para contar, como a do Sr. Simão, e pode compartilhar com os outros. Quem quiser que publiquemos aqui em nosso blog, é só enviar para o nosso e-mail “orkutorcida.contato@yahoo.com.br”.

2 comentários:

  1. Bacana ver que pessoas de idades variadas também tem essa paixão pelo vôlei do Moc.

    ResponderExcluir
  2. hehe esse aí eh meu pai
    ele já tá viciado no vôlei mesmo gostando de futebol
    nós aki estamos começando a gostar tbm hshsushsushsuh

    ResponderExcluir