quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - SADA 3 X 0 MOC

O Sada quebra a invencibilidade do MOC e conquista sua segunda vitória no Campeonato Mineiro 2011. Jogando em casa o time do Sada ditou o ritmo do jogo e venceu por 3 x 0. O BMG/Montes Claros começou com Tuba, Leo Caldeira, Rivoli, Silêncio, Alberto, Reffatti e o líbero Jairzinho. O Sada/Cruzeiro entrou em quadra com William, Alemão, Filipe, Sanchez, Rogério, Acácio e o líbero Serginho. #GOMOC.





Apesar da partida ter sido iniciada com o ponto de Moc, quem chegou à frente na primeira parada técnica, devido ao forte ritmo de jogo, foi a equipe do Sada (8x5). Assim, os anfitriões continuaram dificultando a eficiência no ataque do Pequi Atômico e marcaram 16x12 na segunda parada obrigatória. Mas depois disso, o Montes Claros esbanjou reação e forçou o técnico Marcelo Mendez a pedir tempo técnico quando o marcador estava em 22x20 para a equipe celeste, o que não funcionou, já que o Sada fez 24x21 e depois fechou o set em 25x22 com ataque de Alemão.

O segundo começou com a equipe celeste impondo seu ritmo mais uma vez, forçando Manu  Arnaut parar a partida em 4x1 para os anfitriões. Desta vez, o pedido de tempo mostrou resultado e o Esquilão, comandado pelo ponteiro Leo Caldeira, chegou à primeira parada obrigatória à frente no placar (8x7). Porém, a vantagem não foi sustentada e o Sada deixou o marcador em 16x14, aumentou a distância (18x15) e forçou o técnico do Moc gastar seu último pedido de tempo. Contudo, a vantagem dos anfitriões foi mantida e, com ace de Alemão, Sada fechou o set em 25x21 e abriu 2x0 no placar.

O terceiro set foi iniciado com ponto de Tuba, mas devido aos bons saques da equipe celeste, quem chegou à frente na primeira parada técnica foi o Sada (8x6). Então, após três pontos de bloqueio seguidos do jogador Rogério do Cruzeiro e o placar ter ficado em 13x9, Manu se viu obrigado a parar o jogo. Mas, a vantagem dos anfitriões foi mantida até o segundo tempo obrigatório (16x12), assim manteve (20x16) e o técnico do Moc pediu mais um tempo, em vão. Set terminado em 25x20. 3x0 para a equipe celeste.

Com o resultado, o Moc continua sem ganhar do Sada no Campeonato Mineiro, já que na última competição o Pequi Atômico foi derrotado nas duas partidas, uma por 3x1 e outra por 3x2. Mesmo assim, o BMG/Montes Claros continua líder do Campeonato e encara o Olympico na terça-feira (25/10), às 19h30, em casa.

8 comentários:

  1. gostaria de saber se houve mudanças e quais foram...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de chegar do jogo montes claros x sada, desanimador time montes claros muito fraco, ja tinha percebido isto no jogo contra Olympico aqui em BH, ganhou facil do Olympico porque jogou com juvenil, olha que time do Sada nao e la estas coisas, Moc vai ter que melhorar muito e so olhar historico jogos desta temporada, time totalmente perdido em quadra, vamos cobrar galera senao a coisa vai ficar feia super liga.
    Obs:Nao da pra entender Breno estava sendo um dos melhores jogadores do Moc, nao ficar nem na reserva, Serafim, Matheuzao, Salsa so treina, sera que so quem e de fora que tem que jogar.

    Vamos pensar.

    ResponderExcluir
  3. Adm.Carlos Filho

    Podemos dizer que Manu variou bastante a formação, colocando os reservas Serafim, Salsa e Fabio Paes, mas Pereyra não jogou. O destaque foi Leo Caldeira, que parece ter sido o mais consistente e na partida. Em breve mais informações.

    ResponderExcluir
  4. É difícil falar alguma coisa para quem não estar vendo os jogos. O jeito é esperar os jogos no caldeirão para pelo menos eu ter uma posição melhor. O que sei é que os jogadores Serafim e Pereyra não podem ser reservas. Senão nunca ganharão ritmo de jogo e não conseguirão mostrar seu verdadeiro potencial. È minha opinião galera.Abraços Carlos Filho

    ResponderExcluir
  5. Rafinha também entrou na partida. Concordo com Carlos Filho sobre a dificuldade de falar da partida quando a gente não viu nada, mal podemos dizer quem é que foi mal. Pode ser que o Montes Claros nem tenha ido mal, que o Sada que estava bem demais. Porém, talvez seja positivo ter deixado Pereyra de fora, porque ele vai viajar nesta quinta-feira para o Pan, deve voltar só no final de novembro, após a Copa do Mundo, eu acho. Serafim tem uma grande potência e sempre entra bem, vamos ver os próximos jogos. Apesar do 3x0, foi apertada a partida e temos muitas chances de terminar a fase classificatória em primeiro ainda.

    ResponderExcluir
  6. ja espera essa derrota. a equipe do sada é praticamente a mesma do último ano, está entrosada, tem um grande treinador. não é uma equipe que ainda busca uma identidade como a do moc. a gente como torcedor reclama porque ninguém gosta de perder, mas esse campeonato mineiro vai ser uma verdadeira aberração se o sada não levar o título.

    ResponderExcluir
  7. Pereyra não jogou por erro preenchimento sumula se nao me engano, porem acho que tem que se dar ritmo de jogo aos demais jogadores no mineiro porque senao o bicho pega na super liga, quando ao Leo Caldeira realmente este joga muito e que raça.Mas nada de desespero e so começo de temporada, tecnico Manu e muito competente vai como se diz na giria do volei "encaixar " time com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos Salsa foi pra reserva!
    Ele é muito ruim e tem que vazar desse time!

    ResponderExcluir