Alguns torcedores até ficaram meio divididos no confronto entre Brasil e Argentina válido pela semifinal do vôlei, já que no lado dos hermanos tinha o oposto do Moc, Federico Pereyra, que por sinal foi o maior pontuador da partida. Porém, a nossa seleção, mesmo errando muito, garantiu vaga na final do Pan de Guadalajara.
No primeiro set, o Brasil começou cometendo muitos erros de ataque e não conseguiu bloquear o maior pontuador da seleção Argentina, Federico Pereyra, que entrou muito determinado na partida. E mesmo irreconhecíveis, os brasileiros ofereceram dificuldade para os hermanos, que fecharam o set somente em 28x26.
No segundo, o Brasil entrou mais concentrado e, após o décimo ponto, conseguiu uma ampla vantagem com 19x11 no placar. Porém, nossa seleção foi surpreendida com a reação argentina, que começou a fazer excelentes defesas e bloqueios, empatou em 22x22 e ameaçou vencer mais um set. No entanto, com muita calma, os brasileiros souberam administrar a vantagem mínima, ampliar e fechar em 27x25.
Foto: Luiz Pires/Vipcomm |
No segundo, o Brasil entrou mais concentrado e, após o décimo ponto, conseguiu uma ampla vantagem com 19x11 no placar. Porém, nossa seleção foi surpreendida com a reação argentina, que começou a fazer excelentes defesas e bloqueios, empatou em 22x22 e ameaçou vencer mais um set. No entanto, com muita calma, os brasileiros souberam administrar a vantagem mínima, ampliar e fechar em 27x25.
O terceiro set começou com a mesma disputa dos anteriores, mas o Brasil aumentou a concentração no bloqueio e na defesa, e a eficiência no ataque do hermano Pereyra caiu. Assim, só no finalzinho que conhecemos o vencedor do set, que terminou em 25x22 para nossa seleção.
No quarto e decisivo, os argentinos se perderam na partida e não souberam mais impor seu ritmo. O técnico Javier, incoerentemente, tirou Féder do jogo, e a Argentina deu adeus à chance de chegar à final do Pan 2011, pois a seleção brasileira ganhou o decisivo set por um fácil 25x15.
Final: Brasil x Cuba
Final: Brasil x Cuba
Dessa forma, o Brasil, com "seleção B", se é que pode ser chamada assim, vai com muita moral para a final do Pan 2011, já que só perdeu dois sets até agora e nenhuma partida. Repetindo o duelo da final no vôlei feminino, o adversário será a forte seleção cubana, que venceu os anfitriões por um emocionante 3x2 (25x21, 25x27, 28x30, 25x15 e 17x15), o qual foi marcado pela garra mexicana, que quase fez os donos da casa vencerem a tradicional Cuba. O jogo será às 23h00 e é chance da nossa seleção ser Tetra Campeã em Pan. #VaiBrasil.
Pereyra convence a torcida de Moc
Pereyra convence a torcida de Moc
A primeira felicidade foi o Brasil ter ido para a final do Pan. A segunda foi, sem dúvida, ver a excelente atuação do oposto argentino e contratado do Moc, Federico Pereyra, que teve uma eficiência no ataque de 55% e foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos, sendo 17 de ataque e 3 de bloqueio.
Assim, antes da final panamericana, o jogador disputará o terceiro lugar pela seleção argentina contra os mexicanos neste sábado (29/10), às 21h00.
O jogo foi difícil!
ResponderExcluir_____________________________________________________________________________
Siga, que estou te seguindo, aceita parceria?
http://fcgols.blogspot.com/
Eu assistir e gostei muito da atuação do nosso oposto Pereyra, comprovando o que eu disse anteriormente só o nosso técnico que não ver que ele está merencendo a titularidade no Moc. Vale aqui uma constatação como o nosso time esta carente de um líbero as defesas maravilhosas que o Mario júnior fez ontem, foi a mostra de um grande time tem que ter um grande líbero, ele não errou quase nada, diferente dos nossos que não passam confiança nenhuma.
ResponderExcluirFabrício, Pereyra pouco treino com o moc, acho q uns 3 dias antes de sua estréia aqui, totalmente sem entrosamento com o restante do grupo, por isso ainda não ser tãO utilizado. Os compromissos com sua seleção estão dificultando e retardando o entrosamento com o grupo. Concordo com o técnico de não joga-lo de cara no time titular, uma vez q nos próximos jogos ele não estará com a equipe, então é melhor deixar Tuba ganhando mais ritmo de jogo pq vai ter q enfrentar Sada e Minas em jogos dificeis. E Tuba é muito bom jogador, dá conta do recado, vai ajudar muito o MOC, é só questão de acertar um pouco mais a bola com Rívoli ali. Fase final do Mineiro Pereyra já deve estar de volta e poderemos contar com dois bons opostos. Os dois serão muito importantes para o MOC na Superliga que vem aí. gomoc!
ResponderExcluir