sábado, 29 de outubro de 2011

BRASIL VENCE ARGENTINA E ENFRENTA CUBA NA FINAL

Alguns torcedores até ficaram meio divididos no confronto entre Brasil e Argentina válido pela semifinal do vôlei, já que no lado dos hermanos tinha o oposto do Moc, Federico Pereyra, que por sinal foi o maior pontuador da partida. Porém, a nossa seleção, mesmo errando muito, garantiu vaga na final do Pan de Guadalajara.

Foto: Luiz Pires/Vipcomm
No primeiro set, o Brasil começou cometendo muitos erros de ataque e não conseguiu bloquear o maior pontuador da seleção Argentina, Federico Pereyra, que entrou muito determinado na partida. E mesmo irreconhecíveis, os brasileiros ofereceram dificuldade para os hermanos, que fecharam o set somente em 28x26.


No segundo, o Brasil entrou mais concentrado e, após o décimo ponto, conseguiu uma ampla vantagem com 19x11 no placar. Porém, nossa seleção foi surpreendida com a reação argentina, que começou a fazer excelentes defesas e bloqueios, empatou em 22x22 e ameaçou vencer mais um set. No entanto, com muita calma, os brasileiros souberam administrar a vantagem mínima, ampliar e fechar em 27x25.

O terceiro set começou com a mesma disputa dos anteriores, mas o Brasil aumentou a concentração no bloqueio e na defesa, e a eficiência no ataque do hermano Pereyra caiu. Assim, só no finalzinho que conhecemos o vencedor do set, que terminou em 25x22 para nossa seleção.

No quarto e decisivo, os argentinos se perderam na partida e não souberam mais impor seu ritmo. O técnico Javier, incoerentemente, tirou Féder do jogo, e a Argentina deu adeus à chance de chegar à final do Pan 2011, pois a seleção brasileira ganhou o decisivo set por um fácil 25x15.

Final: Brasil x Cuba


Dessa forma, o Brasil, com "seleção B", se é que pode ser chamada assim, vai com muita moral para a final do Pan 2011, já que só perdeu dois sets até agora e nenhuma partida. Repetindo o duelo da final no vôlei feminino, o adversário será a forte seleção cubana, que venceu os anfitriões por um emocionante 3x2 (25x21, 25x27, 28x30, 25x15 e 17x15), o qual foi marcado pela garra mexicana, que quase fez os donos da casa vencerem a tradicional Cuba. O jogo será às 23h00 e é chance da nossa seleção ser Tetra Campeã em Pan. #VaiBrasil.

Pereyra convence a torcida de Moc

A primeira felicidade foi o Brasil ter ido para a final do Pan. A segunda foi, sem dúvida, ver a excelente atuação do oposto argentino e contratado do Moc, Federico Pereyra, que teve uma eficiência no ataque de 55% e foi o maior pontuador do confronto, com 20 pontos, sendo 17 de ataque e 3 de bloqueio.

Assim, antes da final panamericana, o jogador disputará o terceiro lugar pela seleção argentina contra os mexicanos neste sábado (29/10), às 21h00.

3 comentários:

  1. O jogo foi difícil!
    _____________________________________________________________________________

    Siga, que estou te seguindo, aceita parceria?

    http://fcgols.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fabricio Miranda29 outubro, 2011

    Eu assistir e gostei muito da atuação do nosso oposto Pereyra, comprovando o que eu disse anteriormente só o nosso técnico que não ver que ele está merencendo a titularidade no Moc. Vale aqui uma constatação como o nosso time esta carente de um líbero as defesas maravilhosas que o Mario júnior fez ontem, foi a mostra de um grande time tem que ter um grande líbero, ele não errou quase nada, diferente dos nossos que não passam confiança nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. Fabrício, Pereyra pouco treino com o moc, acho q uns 3 dias antes de sua estréia aqui, totalmente sem entrosamento com o restante do grupo, por isso ainda não ser tãO utilizado. Os compromissos com sua seleção estão dificultando e retardando o entrosamento com o grupo. Concordo com o técnico de não joga-lo de cara no time titular, uma vez q nos próximos jogos ele não estará com a equipe, então é melhor deixar Tuba ganhando mais ritmo de jogo pq vai ter q enfrentar Sada e Minas em jogos dificeis. E Tuba é muito bom jogador, dá conta do recado, vai ajudar muito o MOC, é só questão de acertar um pouco mais a bola com Rívoli ali. Fase final do Mineiro Pereyra já deve estar de volta e poderemos contar com dois bons opostos. Os dois serão muito importantes para o MOC na Superliga que vem aí. gomoc!

    ResponderExcluir