quinta-feira, 27 de outubro de 2011

VIRADA DO BRASIL E A ATUAÇÃO DE PEREYRA

Os EUA bem que ameaçou tirar a invencibilidade do Brasil, mas a nossa seleção mostrou-se superior e vai com muita moral para a semifinal do Pan de Guadalajara.

Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação
A partida começou com os brasileiros muito desatentos, principalmente com as bolas de meio de rede dos Estados Unidos. Assim, os americanos dominaram todo o set, abriram vantagem e fecharam em 25x18. No segundo, a nossa forte seleção parecia finalmente ter entrado no jogo. Com grande atuação dos atacantes, no saque e bloqueio, o Brasil devolveu o 25x18. No terceiro, um verdadeiro paredão pareceu ter sido formado  na rede do Brasil. Assim, nossa seleção abriu a maior vantagem do duelo e terminou o set em 25x14. No quarto, com o mesmo saque forçado e o técnico Rubinho variando a escalação, os brasileiros mantiveram o nível e terminaram o confronto após um 25x18.

Dessa forma, nossa seleção vai invicta para a semifinal e pode pegar a Argentina. Contudo, antes de conhecer o adversário, Brasil terá um descanso nesta quinta-feira (27/10). #VaiBrasil #RumoAoTetraNoPan.

E Pereyra?

No segundo jogo dos hermanos no Pan, Pereyra atuou mal na partida e, mesmo com a confiança do técnico Javier, o oposto foi substituído várias vezes nesse confronto. A maior dificuldade que ele está tendo é no ataque, que tem parado nos bloqueios. No último jogo, o qual classificou a seleção argentina para as quartas de final em 2º lugar do grupo, Féder foi dono de 4 pontos de bloqueio, 1 de saque e 7 de ataque, sendo que neste último fundamento ele apresentou baixa eficiência (25%).

Assim, apesar de ter feito pontos decisivos nos sets, o oposto do Moc ainda não mostrou sua grande atuação no México, talvez por falta de entrosamento com o levantador. A capacidade dele na defesa é o que tem chamado a atenção.

E com 15 sets disputados em 3 partidas no Pan, a Argentina pegará a seleção americana nas quartas de final, nesta quinta-feira (27/10), às 21h00. Estamos na torcida por uma boa atuação do nosso hermano Pereyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário