sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BRASIL X ARGENTINA NA SEMIFINAL DO PAN

Pelo Pan de Guadalajara, o Brasil conheceu, nessa quinta-feira (27/10), o seu adversário na semifinal.


Em confronto que só terminou no tie-break, os hermanos venceram os americanos em jogo marcado por altos e baixos. No primeiro set, o oposto Pereyra não errou uma bola sequer no ataque e teve grande eficiência. Assim, Argentina não encontrou dificuldades para fechar em 25x17. No segundo, o atacante dos Estados Unidos - Patak - acabou com a recepção argentina e abriu logo 6x0 no placar, que não pode ser revertido e terminou em 25x19. No terceiro, os hermanos voltaram ao jogo, mostraram sua eficiência no bloqueio e ataque e fecharam o set em 25x18. O quarto foi marcado mais uma vez pela dificuldade da Argentina em recepcionar os fortes saques da seleção americana, que venceu por 25x17. O tie-break foi bastante disputado e a equipe argentina só conseguiu abrir vantagem após o décimo ponto. Assim, a vaga foi garantida na semifinal depois de um 15x11.

Pereyra teve grande destaque na partida, fez 20 pontos de ataque e teve eficiência de 55% no fundamento. Seu saque e sua defesa também se mostraram bastante consistentes e importantes para a vitória argentina.

Brasil x Argentina

Parece que essas duas equipes gostaram de se encontrar durante as competições, já que esse duelo aconteceu nas duas últimas: na semifinal da Liga Mundial, que terminou na vitória por 3x0 com parciais apertadas da nossa seleção; e na final do Sul-Americano, que acabou mais uma vez na vitória do Brasil, mas por 3x1.


Apesar de estarmos de olho na atuação de Féder e torcer para que ele faça um bom Pan defendendo a Argentina, a nossa torcida é incondicionalmente para o Brasil. Assim, esperamos que o oposto do Moc não mostre seu potencial e que a vaga na final seja garantida pela nossa seleção.

A semifinal acontecerá nesta sexta-feira (28/10), às 20h00, e a Record transmite a partida ao vivo. #VaiBrasil.



Pereyra x Wallace

Em quadra estarão os dois opostos do confronto entre BMG/Montes Claros e Sada/Cruzeiro no próximo dia 4 de novembro, em nosso CALDEIRÃO. Quem sabe possamos ver uma "simulação" do grande clássico que está por vir no Campeonato Mineiro, já que os jogadores chegam no dia 31 de outubro e estarão à disposição de seus clubes. Porém, ainda não sabemos se o técnico do Moc, Manu Arnaut, colocará Féder como titular.

De qualquer forma, vale a expectativa.

3 comentários:

  1. hummm...tenho uma opinião,BEM DIFERENTE,em relação à "seleção"(??) brasileira,sinceramente...que VENÇA O QUE FIZER POR MERECER!!!

    ResponderExcluir
  2. Fabricio Miranda28 outubro, 2011

    Concordo com a Jane, eu também tenho uma opinião difirente e vou toprcer muito para a Seleção Argentina e claro para que nosso oposto Pereira acabe com o jogo e mostre para o Teioso do Manu Arnaut que ele precisa entrar mais no time e quem sabe até ser titular de uma vez por todas

    ResponderExcluir
  3. Eu também não consigo torcer para Chupita, Mário Jr., Bruninho, Wallace. Preferia torcer para Ricardinho, Lorena, Thiago Brendle etc. Mas, ponderando, vou torcer para vitória brasileira, mas com Pereyra sendo maior pontuador da partida, e que pegue Wallace no bloco para ele ir afinando quando chegar a Montes Claros dia 04

    ResponderExcluir