quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MANU ARNAUT NÃO É MAIS O TÉCNICO DO MOC

Estamos triste com a saída do agora ex-treinador do Moc - Manu Arnaut. Acreditávamos muito em seu potencial e víamos de perto o quanto se desempenhava em fazer um bom trabalho na equipe. Apesar de parecer que foi porque alguns torcedores pediram por isso no último confronto do Pequi Atômico, a sua saída se justifica por outras questões.

A diretoria do BMG/Montes Claros anunciou na noite de quarta-feira, dia 09 de novembro, que Manu Arnaut não é mais o técnico da equipe. Ele, inclusive, nem comandou o treino de quarta-feira à tarde, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.
 
Segundo Victor Oliveira, a diretoria e o treinador entraram em acordo e entenderam que seria melhor para a equipe o desligamento do comandante. O dirigente do BMG/Montes Claros salientou ainda que a torcida montesclarense pode ficar tranquila, pois já existe um trabalho por trás dos bastidores na busca por um novo técnico de ponta para a reta final do Campeonato Mineiro e principalmente para a Superliga.

Na última semana, Manu teve problemas com o levantador Rafinha, especialmente no treinamento antes do clássico contra o Sada. Não concordando com o comportamento do atleta, esse pode ter sido o principal motivo de Arnaut ter decidido abandonar a equipe, a fim de que os trabalhos dessem prosseguimento.

Para o jogo contra o Vivo/Minas, nesta sexta-feira 11, às 19h30, na Arena Vivo, quem comanda interinamente a equipe do BMG/Montes Claros é o assistente técnico Leandro Dutra, que inclusive comandou o treino desta quarta-feira (09/11). O último jogo de Manu Arnaut no comando no Moc foi na última sexta-feira, dia 04, na derrota para o Sada-Cruzeiro por 3x1 no ginásio Tancredo Neves.

14 comentários:

  1. É mais fácil deixar um técnico q tem pouco tempo de carreira ir embora do q mandar um jogador com multa alta ir embora. A corda arrebentou para o lado do mais fraco, infelizmente.
    .
    Valeu Manu pela dedicação, não tenho dúvidas da seriedade e empenho com q realizou seu trabalho. Só tenho a te desejar boa sorte e sucesso onde quer q trabalhe.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste a notícia. O difícil é ver que comportamento inadequado é premiado e sabemos sim o que aconteceu, agora não cabe a nós divulgar. Mas espero Manu que tenha sucesso para onde for, e também que a equipe mantenha o mesmo ritmo de treino e não seja contaminada pela preguiça e má vontade de jogador.

    ResponderExcluir
  3. Se o técnico é bom, não é por causa de um jogador, ainda mais o Rafifinha, que a diretoria mandaria ele embora

    No futuro iremos saber a real causa, se se vamos saber.

    ResponderExcluir
  4. ops sorte no jogo amanha...rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Não adianta ficarmos especulando..força ao Manu na sua carreira...parecia ser uma pessoa trabalhadora e de muito caráter..e sorte ao novo comandante que ainda não sabemos quem é...

    ResponderExcluir
  6. Omir de Jesus Pereira10 novembro, 2011

    Ai galera so lembrando que o Chiquita que foi técnico do Londrina na temporada passada e foi assistente de Talmo ta sem contrato.
    Não vejo outra oposição melhor na atual situação sem falar que ele conhece a torcida e a diretoria .
    Olhe com bons olhos pra ele Vitão e vamo que vamo MOC .

    ResponderExcluir
  7. Lamento a saída do nosso treinador, eu acompanhava os treinos, as entrevistas, desde os primeiros dias do anúncio de sua contratação. Pessoa de ideais e objetivos, de caráter e honestidade. Perdemos muito com o seu desligamento do time! Entretanto, quero desejar a você MANU, mtas conquistas e realizações, levando seu coração essa paz e harmonia que tem. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Muito bem lembrado o nome de Chiquita, ele entende profundamente de vôlei, é inteligente, apesar de ser um pouco corneteiro e dos jogadores da primeira temporada não gostarem muito dele. Quanto ao Manut, foi uma pena o Rafinha ter ganho a queda de braço. O Rafinha é desagregador, achava que o estilo de treino de Manut não tinha de ser obedecido. Manut perdeu a confiança nele. O Moc perdeu com a saída do Manut, com certeza. Agora a pressão tá em cima do Rafinha, vamos ver se ele dá caldo ou é apenas mais um que veio tomar o dinheiro do Moc,

    ResponderExcluir
  9. Lamento muito a saída do treinador em uma temporada já conturbada. Independente da causa de sua saída, a equipe é a maior perdedora. o fato é que a pressão agora poderá permancecer nos atletas, já que o que foi visível ao torcedor foi a queda de braço entre um atleta e o treinador. pelo menos essa foi a imagem final do episódio.

    ResponderExcluir
  10. Omir de Jesus Pereira10 novembro, 2011

    Infelizmente ja foi o tempo do Rafinha.
    Claro que tem que se respeitar a sua historia no volei nacional, mas a muito tempo ele esta mal chegando a pegar banco até pro levantador reserva do minas a 2 temporadas atras o Indio .
    Tudo bem que ficou um tempo lesionado mas ja esta mal a varias temporadas e não vai acresentar nada ao nosso time ainda mais agora sabendo da sua arrogancia a torcida vai pegar no pé dele se ele não render,ja que ele se jugar tão bom assim .

    ResponderExcluir
  11. Fabricio Miranda10 novembro, 2011

    Eu o admirava pelo seus trabalho que estava sendo desenvolvido aqui em Montes Claros e passo a admira-lo mais ainda, pois agora vejo que ele tem personalidade e também tem o de mais valor que o ser humano possa ter a sua palavra. Em conversa com ele na segunda-feira ele foi categórico comigo me dizendo que se o Rafinha ficasse e Manu iria embora, não dirigirinha mais o Pequi Atómico e fazendo isso mostra que ele sim (Manu) tem dignidade.

    ResponderExcluir
  12. Diretoria agiu certo. Esse papo de dar ritmo ao Fábio Paes foi furada. O campeonato é sério. Se a gente ganha ao menos 2 sets do SADA estaríamos com pelo menos a semi em nossa casa contra o Minas. Era uma renda de quase 100.000 reais. O Manu brincou nessa aí!!! Agora corremos risco de perder a semi em MOC.

    ResponderExcluir
  13. O próprio Manu disse que Fabio Paes estava melhor que Jairzinho nos treinos, e com ele assim: quem está melhor tem sua vaga garantida. E quanto à semifinal ser aqui, as regras do campeonato mineiro são claras: A SEMIFINAL E A FINAL serão na casa do MELHOR COLOCADO. Moc x Minas deve acontecer em Contagem, não em BH ou em Montes Claros.

    ResponderExcluir
  14. isso é brincadeira, o Fábio entrou e desarrumou o passe. Tinha que entrar com o mesmo time, certinho, que derrotou o Minas. Acabamos de perder pro Minas. Se o Jair não voltar já está certo: Final entre Sada X VIVO MINAS. Isso é coisa séria, muito investimento no MOC pro técnico fazer experiência contra um Sada Cruzeiro.Time vai pra frente também com cobrança da torcida, como exemplo a CIMED. temos que cobrar, apertar a diretoria e ver a resposta do técnico, jogadores e diretoria.

    ResponderExcluir