quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ENSAIO PARA A SEMIFINAL DO MOC

Na sexta-feira (11/11), o Pequi Atômico disputa seu último jogo válido pela fase classificatória do Campeonato Mineiro 2011. O clássico será contra a tradicional Vivo/Minas e pode servir de simulação para a semifinal.

Créditos: Havar Comunicação; Orkutorcida
Com as chances de terminar em primeiro na primeira fase praticamente acabadas após a derrota para o Sada/Cruzeiro dentro de casa por 3x1 (25x22, 15x25, 18x25 e 21x25), o BMG/Montes Claros viaja nesta quinta-feira de manhã para o clássico contra o Vivo/Minas. Mesmo se nosso time perder, o duelo da semifinal está quase certo de que será contra o MTC, já que dificilmente o Sada perderá para o UFJF e para o Vivo - os dois últimos confrontos da equipe celeste nesta fase do Mineiro.

Dos 16 confrontos disputados entre o Moc e Minas, o Esquilão se sobressaiu em 10. O central Thiago Salsa, que esteve presente nos 16 clássicos, acredita que todo jogo deve ser encarado como decisão e que o pensamento da equipe é somente de vitória.

Leo Caldeira em sessões de fisioterapia

Crédito: Rubem
Com o estiramento sofrido no último jogo do Pequi Atômico, Leo Caldeira segue fazendo sessões de fisioterapia a fim de que ainda possa jogar na semifinal do Mineiro. A recuperação do atleta é de vital importância para a equipe, já que ele mostra muita consistência na partida e é dono do maior salto entre os jogadores do Montes Claros segundo o fisioterapeuta Jomar.

Crédito: Heberth Harlley


Outro jogador que se mostra importante para a consistência na equipe é o ponteiro Reffatti (foto ao lado). O jogador apresentou poucas oscilações até agora na temporada e pode ser decisivo nos últimos jogos do nosso time, que busca ser bicampeão mineiro de vôlei.




Vivo/Minas anuncia dois reforços

Samuel Fuchs
O ponteiro Samuel Fuchs (foto ao lado), que já defendeu a equipe minastenista, volta ao time depois de passar pelos Estados Unidos para uma rápida e precisa recuperação da artroscopia. Ele já está treinando com os outros jogadores e pode, quem sabe, entrar nas partidas da reta final do campeonato mineiro. O oposto tcheco é o outro reforço do MTC. Conhecido do técnico, Filip Rejlek tem 1,97 m, característica de velocidade e esteve entre os maiores pontuadores do campeonato francês. Além disso, Filip defende a seleção do seu país e possui boa eficiência no saque e no bloqueio.

A importância da vitória

Mesmo sem grandes alterações na tabela de classificação do campeonato se o Moc ganhar, a vitória é importante para que a equipe chegue com moral nas finais da competição. Além disso, será a última partida de Pereyra antes dele viajar para defender a seleção argentina na Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro.

O confronto entre BMG/Montes Claros e Vivo/Minas acontece na sexta-feira (11/11), às 19h30, na Arena Vivo. Acompanhe as parciais com o twitter da @orkutorcidamoc e da @fmvoleibol. #GOMOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário