quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BRASILEIROS E ARGENTINOS SE COMPLICAM NA COPA DO MUNDO

Em meio a confronto que era pra ser difícil para o Brasil, e que não foi, e a uma Argentina que, a julgar pela primeira rodada, deveria mostrar uma melhor atuação, as duas seleções se complicam na Copa do Mundo.

Brasil x Argentina. Foto: FIVB
Brasil x Argentina

Crédito: FIVB
Os brasileiros esperavam muito por esse confronto, sobretudo os montesclarenses, que queriam ver como o oposto Pereyra iria se sair contra a seleção brasileira. No entanto, o técnico argentino parece ter desejado que o Brasil ganhasse, já que apresentou muitas incoerências durante a partida, a começar pela não escalação do principal jogador da equipe - Facundo Conte. Além disso, o Féder estava bem no jogo, e mesmo assim o técnico preferiu tirá-lo no segundo set. A teoria é de que os argentinos querem que o Brasil assegure sua vaga logo e deixe o sul-americano para eles.

Foto: FIVB
Decepcionando os torcedores, já que o confronto era um dos mais esperados, os hermanos perderam em apenas 3 sets (25x22, 25x20 e 25x21). Apesar da fácil vitória, nossa seleção cometeu muitos erros, 24 no total, o que irritou Bernardinho e até provocou uma discussão entre ele e Serginho, o líbero.


Brasil x Cuba

Foto: FIVB
Então veio um rival de tradição dos brasileiros: os cubanos. E nossa seleção fez um ótimo primeiro set, vencendo facilmente por 25x17, muito graças aos erros de Cuba. Mas no segundo set é que o confronto parece finalmente ter começado, já que a disputa se mostrou acirrada e o empate veio após um 25x22. Repetindo a boa atuação, os cubanos também venceram o terceiro set, por 25x23, e garantiram 1 ponto na classificação. Os brasileiros até reagiram no quarto set, ganhado de 25x20, mas quem errou menos e bloqueou mais é que saiu com a vitória, a Cuba, após um 15x12. Depois do resultado, os brasileiros se firmaram na terceira posição. Vale destacar a boa atuação do capitão Giba, o qual está sendo a principal referência de raça e qualidade técnica na seleção.

Brasil x Sérvia

Se fosse há alguns anos atrás, ao se pensar em um confronto contra os sérvios, era normal se ter um certo receio pela derrota. Porém, pelo que eles vinham apresentando na Copa do Mundo, parecia que o Brasil iria garantir 3 pontos na classificação fácil fácil... parecia!

Crédito: FIVB
Os brasileiros, irreconhecíveis dentro de quadra, apresentando muitos erros, principalmente de saque, deixaram a Sérvia vencer por 3x1 (27x25, 20x25, 25x20 e 25x22). As duas equipes concederam uma para outra 32 erros. Com o resultado, infelizmente o Brasil saiu do TOP 3, posições que levam para as Olimpíadas. Porém, ainda depende só da equipe para garantir a vaga, e continuamos na torcida por nossa seleção, a qual tem pela frente um adversário perigoso: o Irã, uma das principais surpresas da competição. A partida acontece às 00h00 da sexta-feira (02/12) e o Sportv transmite ao vivo. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Pereyra na Copa do Mundo

Javier orienta jogadores. Foto: FIVB

A Argentina não pontuou na terceira fase da Copa do Mundo. Além da derrota por 3x0 para o Brasil, os hermanos perderam para a Rússia por 3x0 (25x23, 25x22 e 25x19) e para a Itália, por 3x1 (34x36, 25x20, 25x19 e 25x20). Com esses resultados, a seleção não tem mais chances de pódio.




Federico Pereyra. Foto: FIVB
O oposto do BMG/Montes Claros tem mostrado personalidade no campeonato, mas também vem apresentando algumas oscilações. Na partida contra o Brasil, o Féder saiu no segundo set com 42% de eficiência no ataque. Contra a Rússia, apresentou apenas 33%. Já contra a Itália, apesar do revés, o argentino apresentou boa recuperação e eficiência de 57% no ataque. Nas estatísticas, ele é apenas o 15º melhor atacante. O próximo adversário da Argentina é os Estados Unidos, dia 02/12, às 7h20, e a partida pode ser assistida clicando aqui.


Tabela de Classificação da Copa do Mundo de Vôlei Masculino


Nenhum comentário:

Postar um comentário