sexta-feira, 4 de novembro de 2011

BRASIL FEMININO ESTREIA COM DERROTA NA COPA DO MUNDO

Apesar de dia inspirado da nossa líbero Fabizinha, o Brasil não teve a estreia que todos esperavam, sofrendo a derrota para a seleção americana por 3 sets a 1.

Foto: FIVB
Foto: FIVB
No primeiro set, os Estados Unidos mostraram bom ritmo de jogo e as brasileiras começaram mal a partida. Assim, as americanas dominaram com boa vantagem até a segunda parada técnica (16x11). A diferença se ampliou (24x18), mas o Brasil, após a inversão 5-1, reagiu e ameaçou virar o jogo, chegando ao 22º ponto, mas o set acabou por aí, com um bloqueio americano (25x22).



Foto: FIVB
No segundo set, o equilíbrio entre as duas equipes continuou, as brasileiras cresceram na partida e a defesa foi o principal destaque da nossa seleção. Assim, com um bom domínio e ampliação da vantagem no placar, o Brasil fechou em 25x17.

O terceiro set foi o que realmente definiu a partida. Com a disputa acirrada e as duas seleções defendendo muito, Brasil conseguiu se manter à frente durante bom tempo, marcando 22x20. Então, após um ponto brasileiro que o juiz não marcou, acusando injustamente bola fora, nossa seleção até teve um set point, mas viu as americanas virarem o marcador e fazer 27x25.

Foto: FIVB
As brasileiras, obviamente desestabilizadas, não conseguiram mostrar o mesmo volume de jogo dos sets anteriores e deixaram Hooker e Cia dominarem completamente o quarto. Assim, em uma amarga derrota, os Estados Unidos venceram por 3x1, sendo a última parcial de 25x19.

A seleção americana não teve uma atuação impecável, e é isso incomoda o revés de estreia. Foi o típico jogo "que dava para ganhar" e foi definido nos detalhes, ou melhor, no saque, já que os Estados Unidos marcaram 6 aces contra nenhum do Brasil, além de 9 bloqueios contra 5 da nossa seleção. As maiores pontuadoras da partida, empatadas, foram Sheilla Castro e Fernanda Garay, com 18 pontos cada.

Foto: FIVB
A Copa do Mundo é uma competição de pontos corridos e que exige muito das jogadoras. São 11 partidas em 15 dias de campeonato. Portanto, o Brasil deve esquecer essa derrota, como a própria Sheila disse, e pensar nos 10 outros jogos. O próximo adversário das brasileiras é a Quênia, neste sábado (05/11), às 7h20, com partida transmitida ao vivo pelo Sportv. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Um comentário:

  1. por que vc não coloca uma materia dando força pra seleção pelo amor de deus aff ta cendo muito critico (a)

    ResponderExcluir