segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BRASIL NA CATEGORIA E ARGENTINA NO SUFOCO

O grande clássico entre Brasil e Estados Unidos, apesar da queda no terceiro set, encheu os torcedores brasileiros de orgulho, já que nossa seleção só cedeu um set para os campeões olímpicos (25x17, 25x18, 16x25 e 25x16). E a Argentina de Pereyra sofreu muito para vencer os anfitriões da competição, mas levou a vitória no tie-break (25x22, 21x25, 11x25, 25x15 e 15x12).
Foto: FIVB
Brasil x Estados Unidos

Foto: FIVB
Se tem uma palavra que pode descrever a partida entre dos dois gigantes do vôlei é sem dúvida "inacreditável". A consistência dos brasileiros, com exceção do terceiro set, parou o jogo dos americanos. Apesar de parciais atípicas se analisarmos o histórico de confronto entre as duas equipes, foi a superioridade do Brasil, principalmente no bloqueio, defesa e contra-ataque, que fizeram-no alcançar a vitória por 3x1.


Foto: FIVB
Difícil destacar uma atuação específica, porque Leandro Vissotto voou em quadra e pontuou no ataque, bloqueio e saque; Giba e Murilo sempre muito consistentes; Serginho mostra-se cada vez mais como o melhor líbero do mundo; Marlon tem se firmado como o titular do grupo e fez boas fintas no jogo, deixando os atacantes brasileiros em boas condições; e os centrais, apesar de Sidão não ter estado em um dos seus melhores jogos, deram um show à parte, sendo que Lucão levou o prêmio de melhor jogador da partida.

E já na próxima madrugada tem mais um grande clássico: Brasil x Itália. A partida, a ser transmitida pela Globo e Sportv, acontece às 4 da manhã. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Argentina x Japão

Seleção argentina. Foto: FIVB
E a grande atuação dos hermanos, vista no confronto de abertura contra a Sérvia, não foi repetida no jogo contra os donos da casa. Com pouca eficiência no fundamento ataque, inclusive do oposto do Moc, Pereyra (46%), a Argentina venceu o primeiro set (25x22), começou a se desconcentrar no segundo (21x25), perdeu o ritmo no terceiro set (11x25) após o intervalo de 10 minutos pedido pelos anfitriões, voltou a se sobressair no fundamento "bloqueio" no quarto set (25x15) e, em tie-break disputado, superou as dificuldades encontradas no jogo e venceu o Japão (15x12). O levantador De Cecco ganhou o prêmio de melhor jogador em quadra, merecidamente, já que fez uma boa distribuição de bolas entre seus companheiros de equipe.


Federico Pereyra. Foto: FIVB
E o próximo adversário dos hermanos também é pedreira e acontecerá no mesmo horário do jogo do Brasil. Difícil decisão para os torcedores que estão de olho nos brasileiros e ao mesmo tempo no oposto do Moc, Federico Pereyra. A partida deste será contra a forte Polônia, que atualmente é a terceira colocada da competição. A Rússia subiu para a segunda e, com o tie-break, Argentina caiu para a quarta colocação. Todos os jogos da Copa do Mundo podem ser assistidos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário