segunda-feira, 7 de novembro de 2011

JOMAR NO CANAL 20

O fisioterapeuta do Pequi Atômico, Jomar Almeida, esteve presente no Momento Esportivo na segunda-feira (07/11), respondeu algumas perguntas da ORKUTORCIDA e esclareceu algumas dúvidas para os torcedores.

"São Jomar"
Qual foi o grau de lesão de Leo Caldeira? (ORKUTORCIDA)
No movimento de recepção, teve um estresse do joelho. Ele forçou o ligamento e sofreu uma lesão chamada de estiramento. O protocolo de tratamento é de 15 a 20 sessões.  A nossa meta é de que ele esteja bem até a semifinal do Mineiro. A notícia boa é que o estiramento sofrido pelo jogador se regenera. Leo fisicamente falando é muito bem preparado, tem a maior impulsão no time e malha muito. Foi um acidente o que aconteceu.

Você tem o apelido de São Jomar. Usa algum método milagroso? (ORKUTORCIDA)
(RISOS) Essa brincadeira de São Jomar começou com você (Rubem) e Vitão. Mas é só conhecer bem os protocolos para fazer um bom trabalho.

No atual elenco, quem deu mais trabalho de recuperar fisicamente? (ORKUTORCIDA)
Sem dúvida foi o Tuba. Oposto é um jogador que entra pra decidir, ele só ataca, usa muito o ombro. E Tuba veio de uma pós-lesão. Menos de 50% de força no músculo. Ele não conseguia atacar. Além de estimular o processo cicatricial, descobrimos que havia um assincronismo. A gente igualou essas forças. O nosso foco foi trabalhar de forma igual e enérgica na musculatura.

Como você define os levantadores?
Rivoli é de muita garra e tem um saque muito bom. Toda vez que ele vai para o saque, faz ace ou então o time bloqueia. Além disso, Rodrigo defende muito. Rafinha tem mais precisão no levantamento, ele é mais técnico. Os dois se completam muito bem. Interessante falar de Guilherme, que tem vindo em uma crescente. 

E os jogadores, como estão fisicamente?
Rafinha está muito bem. Tuba e Pereyra estão de igual pra igual, mas Pereyra está mais cansado, porque ele vem de várias competições. Os ponteiros também estão muito bem. Estamos trabalhando agora a parte de explosão desses jogadores.

E a característica dos líberos?
Fabio tem um passe mais "macio". Jairzinho é mais explosão dentro de quadra. Briga boa para Manu.

A gente trabalha bloqueio todos os dias. O time deste ano do Montes Claros bloqueia muito mais que o ano passado. Temos que melhorar um pouquinho o contra-ataque, porque tem muitos amortecimentos de bola durante os jogos.

Foi bom conhecer um pouco mais do fisioterapeuta "São Jomar" (RISOS). Sem dúvida que o trabalho feito por ele tem sido de grande importância para o time do BMG/Montes Claros. Ele se mostra a cada dia como um dos melhores profissionais do Brasil. Desejamos que continue fazendo um ótimo trabalho na equipe e que continue "curando" os jogadores que chegam aqui (RISOS).

4 comentários:

  1. jomar é foda... queria ter sido aluno dele

    ResponderExcluir
  2. No próximo jogo contra o Minas o jogador mais importante do MOC até agora o ponteiro Leo Cadeira não jogará. A equipe perderá pelo fato dele está atuando muito bem...Porem acho uma grande oportunidade para Serafim, visto que foi contratado para ser um dos principais jogadores da equipe e terá como mostrar seu potencial em uma partida completa e contra uma grande equipe...Sucesso Serafim!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela reportagem!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela reportagem!!!!"São Jomar" merecia...rsrs

    ResponderExcluir