sábado, 5 de novembro de 2011

TRISTE DERROTA

Então o público de Moc finalmente compareceu em peso ao ginásio: 3.152 torcedores. O CALDEIRÃO ferveu e o time fez um primeiro set de dar gosto. Porém, sentiu o forte volume de jogo dos visitantes e não conseguiu vencer a equipe celeste.

Crédito: Orkutorcida
Crédito: Orkutorcida
A torcida estava empolgada, há muito tempo não se via o ginásio tão cheio e animado. Parecia que a temporada estava começando ali, todos os ingredientes estavam presentes. O Moc começou com uma atuação que convenceu os torcedores e incendiou o ginásio Tancredo Neves. No primeiro set, houve uma virada excelente com passagem de Rivoli no saque quando os visitantes tinham 11x08 no marcador. Pareceu ter sido o impulso para que o Pequi Atômico decolasse na partida, com destaque para os fundamentos bloqueio (7 pontos) e saque. Assim, o set foi vencido por 25x22 pelo nosso time.

Crédito: Renata Gregory
Então, tivemos o azar de Leo Caldeira, um dos jogadores mais importantes do Esquilão, senão o mais, ter sofrido uma espécie de contusão ao tentar salvar uma bola. Assim, o jogador saiu mancando da quadra e Serafim teve que assumir a posição. Dessa forma, com dificuldades de se reencontrar na partida e com erros de saque e contra-ataque, o Montes Claros perdeu o set por 25x15.

No terceiro, o Pequi Atômico bem que tentou impor o seu ritmo e deixar o confronto disputado, mas a equipe celeste mostrou consistência todo tempo, complicou a recepção adversária e fechou em 25x18, fazendo 2x1 no jogo.

Crédito: Orkutorcida
No quarto e decisivo, o equilíbrio entre as duas equipes durou quase o set inteiro, sem nenhuma das duas conseguir abrir ampla vantagem. Os fundamentos do BMG/Montes Claros, com exceção do saque, voltaram a funcionar. O CALDEIRÃO ferveu mais uma vez e o barulho deixou os jogadores empolgados. Mas, no finalzinho, nossa equipe não soube mostrar estabilidade e deixou escapar a chance de um tie-break. Parcial de 25x21 para os visitantes.


Com a derrota por 3x1, as chances do Montes Claros trazer as finais para a cidade se tornaram minúsculas, já que a equipe teria que ganhar a partida contra o Minas no próximo dia 11 por 3x0 ou 3x1 e ainda torcer para o Sada perder os dois últimos confrontos da fase classificatória, um contra o UFJF e contra o Minas.

Crédito: Fredson Souza
Não deixemos de ressaltar que mais uma vez o número excessivo de erros de saque incomodou a torcida. A intenção era boa, porque se o Sada jogasse com o passe na mão, as chances do Moc bloquear ou defender se tornariam insignificantes. Contudo, em vários momentos percebemos que era "só passar o saque" para poder aproveitar, por exemplo, a entrada de um jogador alto na rede, que a possibilidade de conseguir o ponto seria muito maior.

Rivoli foi de grande importância no saque, acertou o tempo de bola dos ponteiros, mas não conseguiu encontrar o tempo correto nas bolas do meio de rede e, algumas vezes, do oposto Pereyra. Porém, a saída de Leo Caldeira, o ponteiro passador, prejudicou o passe da equipe e as bolas ficaram difíceis de chegarem corretas na mão do levantador.

Crédito: Orkutorcida
Serafim mostrou grande personalidade no jogo, teve boa eficiência no ataque, chamou a torcida e poderia a ter conquistado de vez se não fossem os inúmeros erros de saque. Pereyra foi o maior pontuador do confronto, com 17 pontos (12 de ataque, 2 de saque e 3 de bloqueio), empatado com o central Rogério, do Sada. Reffatti é um dos jogadores mais consistentes do Moc e mostrou mais uma boa atuação.

A instabilidade ainda é um fator que incomoda. Como torcedores, apoiamos e incentivamos o quanto o time precisar. A derrota nos deixa triste, ainda mais quando tudo que era para dar certo, não deu. Leo Caldeira se machucou, Silêncio não fez uma boa partida, Alberto não teve o mesmo rendimento, o saque não entrou e outros fatores. O líbero Fabio Paes mostrou mais uma vez que defender não é sua especialidade e desta vez não passou tão bem como de costume.

A semifinal do Moc já está praticamente certa de que será contra a tradicional Vivo/Minas, que geralmente cresce no fim de competições, jogo difícil. Antes disso, o Pequi Atômico a enfrentará em Belo Horizonte, no dia 11/11. Tem muita coisa pra corrigir pra fase final do Mineiro, que deve acontecer na cidade de Contagem. Estamos na torcida.



20 comentários:

  1. O ruim da derrota de ontem é ver que perdemos para nós mesmos, ao errar tanto no saque e desperdiçar pontos importantes em jogadas bestas. Mas acredito muito nesse time e que ainda possamos ganhar o Campeonato Mineiro, mas para isso é necessário melhorar o saque e o passe. Agora a torcida também não tem que colocar a culpa na derrota no técnico, pois nada do que ele fez prejudicou o time, e se há algum culpado na derrota foram os jogadores que não fizeram o que treinaram e não o técnico que somente orienta e não joga. O trabalho esta sendo feito e Manu tem dado duro para organizar a equipe com as peças que tem. #GOMOC

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acredito que Manu já fez uma grande evolução com esse time. Pra mim, se Leo Caldeira tivesse na partida, nossas chances de ganhar teriam sido muito maiores, ele "passa o saque" quando é preciso. Acho que faltou um "plano B". No primeiro set, nós ganhamos por causa do saque de Rivoli e do bloqueio. Quando eu falo que acredito no time e que mais pra frente veremos o seu verdadeiro potencial, não falo da boca pra fora. Apesar da semifinal e final serem agora fora de casa, as nossas chances de vencer o campeonato não caíram. O desempenho pode ser até melhor fora de casa. E eu vou torcer pela reação do Moc. Mas precisamos de Jairzinho de volta, isso é um fato! #GOMOC

    ResponderExcluir
  3. Acredito que o ponto decisivo para a derrota foram os levantamentos. Rivoli saca muito bem, mas é lento e previsível nos levantamentos. Além disso errou muito em bolas que levantava atrás dos atacantes, principalmente para Pereyra que em diversas vezes além de receber bolas muito lentas eram atrás dele, ficando fácil para o bloqueio adversário. Inúmeras bolas de meio foram salvas pelos centrais, pois foram mau levantadas. Rafinha poderia mudar essa história, pois é hábil e rápido, mas deve ter machucado.
    Quanto ao Leo, deve ter tido uma contratura, pois não foi no salto que machucou, mas sim em uma recepção.

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar! Rafinha não estava machucado, conversei com ele após o jogo e ele me disse que foi opção do treinador.

    ResponderExcluir
  5. Fabricio Miranda05 novembro, 2011

    Mais uma vez perdemos a grande chance de fazermos a final em nosso caldeirão perdendo para o Cruzeiro ou melhor para nós mesmo sem tirar o mérito que o timo de Cruzeiro tenha, mas é de se revoltar com tantos erros que o time demonstrou durante a partida parencendo time em início de temporada. E com relão ao Rafinha não ter jogoado, eu tive uma conversa com o Seginho Líbero do Cruzeiro depois do jogo ele me falou que o Rafinnha não jogou porque teve um desentendimento com o Manu Arnout ontem durante o treinamento de sexta-feira com isso ele foi cortado do jogo, sendo que o Serginho é um grande amigo dele desde o Minas quando jogaram por 5 anos juntos

    ResponderExcluir
  6. O montes claros ainda não está preparado para enfrentar uma equipe entrosada e forte como a do cruzeiro. Pereyra jogou para se entrosar com a equipe e com o levantador. fábio Paes é inferior a Jair, mas está tendo uma oportunidade, assim como Salsa que entrou no jogo. A própria equipe do Cruzeiro fez testes. Talvez nas finais já poderemos ver a equipe definida. Talvez. A preocupação maior é com a Super liga, isso já ficou definido pelo treinador desde a copa Volta Redonda.

    ResponderExcluir
  7. Sem intrigas, mas Quero títulos!

    ResponderExcluir
  8. Cida Santana05 novembro, 2011

    Acho que ainad anão é hora de desespero. O time tá ainda se entrosando. Acredito que algnus jogadores ainda devem chegar. Quanto ao Rafinha, realmente ele não estava contundido, e teve problemas com Manu. Qaunto ao Fabio Paes como titular tabém foi opçao do técnico

    ResponderExcluir
  9. É ! Deu pra perceber que o time precisa evoluir muito para entrar na superliga pra competir! Forçaram muito o saque em momentos que pelo menos alguns jogadores poderiam apenas colocar a bola em jogo, o bloqueio não esteve tão consistente como em outras partidas além de as levantadas terem sido muito previsíveis, sendo que nenhuma vez tiraram o atacante do bloqueio. É nítida a falta que Caldeira faz e Jairzinho parece merecer mais.
    Porém , o que irritou mais foi uns torcedores de NADA agredirem o Manu , que tá trabalhando bem com as peças que tem em mãos . As pessoas precisam acostumar que nosso time é esse e Manu num faz mágica!

    ResponderExcluir
  10. Rafinha discutiu com td mundo no treino, xingou o Manu, é um fanfarrão e a torcida ainda defende esse merda! Ele tinha q ser mandado embora e contratar outro cara! E ainda tem coragem de falar q foi "opção do treinador" ele foi punido, multado, saiu do treino e ainda queria ir pro jogo? ELE NÃO É A CARA DE MONTES CLAROS, DA NOSSA TORCIDA QUE É FIEL!! ELE É TRAIRÃO! DISSE Q TAVA AKI PELO DINHEIRO!

    ResponderExcluir
  11. Senti vergonha de boa parte da torcida do MOC no jogo contra o Sada, se mostrou uma verdadeira torcida de FUTEBOL ao pedir a cabeça de Manu por causa de uma derrota, por mais q tenha sido em casa e em um clássico. Talvez tenha sido a cena mais patética q tenha visto naquele ginásio desde q o time foi criado. Manu está fazendo oq pode com as peças q tem na mão, agora é continuar trabalhando firme e tentar arrancar mais do time. Só acho ele passivo de mais na beira da quadra, uns puxões de orelha, umas broncas à beira da quadra seria bom. Mas quanto a treinamento não tenho do q reclamar, tanto é q o bloqueio horrível q o MOC tinha nas temporadas passadas melhorou.
    Quanto ao jogo, o MOC perdeu muito com a saída de Léo Caldeira, ajudava muito no passe e na defesa. O passe por vários momentos não chegou como deveria nas mãos do levantador, dificultando o jogo. Rívoli não estava acertando as bolas para Pereyra, apesar de ter sido o maior pontuador da partida, chegando na maioria das vezes em dificuldade pra atacar. Teve algumas bolas baixas também, isso tem q ser mais trabalho. Os erros de saque as vezes até dá pra relvar, pq é um time q trabalha muito com saque forçado, então está mais sujeito a erros, mas dá pra melhorar esse índices de acertos aí.
    Quanto a Rafinha, sei nem oq comentar...pra mim é um jogador q se acha uma estrela do voleibol do qual verdadeiramente nunca será. Se estiver mesmo causando problema no grupo, melhor q arrume as malas e vá embora e q a diretoria se esforce pra conseguir outro levantador.
    E vamos q vamos q o Campeonato Mineiro ainda não acabou não, esse time tem condições para busar o título e espero q não desanimem com a derrota para o SADA. Continuem trabalhando q uma hora os bons resultados virão! #GOMOC

    ResponderExcluir
  12. Falta principalmente uma lideranca pratica.

    Manu disse que o time esta bem,nao concordo...acho que falta mais envolvimento.

    Perdemos pra nos mesmos.

    mas vamos em frente!!

    ResponderExcluir
  13. não entendo o que parte da torcida quer. O time quase foi extinto por falta de orçamento, a equipe foi montada após quase todas as outras. Por mais que tenha boas peças, ainda assim possui limitações. Com todos esses problemas ainda querem resultado imediato? títulos? sinceramente eu fico muito feliz por a equipe existir e apesar de tudo ser competitiva. Resultados melhores virão. com o tempo.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você Ackilles, prefiro que tenha time e que eu possa ir torcer no Caldeirão, a nossa equipe ainda tem muito a demonstrar, mas somente com o decorrer da temporada vamos saber o que esperar da equipe. E sempre vou apoiar a equipe porque amo torcer,ficar irritada, reclamar, mas no final sou Montes Claros com muito orgulho, com muito amor.#GOMOC.

    ResponderExcluir
  15. Não vi o jogo todo, ainda bem que perdi de passar vergonha com a torcida imediatista pedindo a cabeça de Manu. Quanto ao time, o saque tem me preocupado também, mas o que recentemente mais tem preocupado é a opção de Fábio no lugar de Jair, como eu disse antes da partida, jogo contra o Sada não tem bola fácil e nem pode ter bola perdida e Jair mesmo tendo a defesa melhor que o passe, chega na maioria das bolas, o que não é uma característica do Fábio, que nem no passe tava bem até o momento em que acompanhei. Pereyra ainda não está entrosado com o time e eu espero que isso aconteça. Mesmo com essas dificuldades, eu ainda acredito no time, e vou continuar a torcer.
    Quanto a Rafinha, eu prefiro esperar e saber realmente o que aconteceu do que ter uma opinião com base no disse me disse. Mas se ele não está satisfeito aqui, não fará essa falta toda não, porque pode ser o jogador que for, jogando sem vontade não vai render muuito não.
    #GOMOC

    ResponderExcluir
  16. Daniel Pimenta06 novembro, 2011

    Montes Claros começou a montar o time quando todos os demais já estavam prontos..
    Cruzeiro, Sesi, VF, Rjx (nem precisava falar) tem orçamentos astronômicos..
    Temos em nossa cidade Nestlé, Valee, Novonordisk, Petrobrás, Bretas e etc..pergunta lá se alguma delas faz parte do projeto?
    Difícil fazer esporte especializado assim..
    Agora tem de haver cobranças..com certeza..
    Não sei o que aconteceu internamente mas, um ditado é bem certo: uma laranja podre, contamina todas as demais..
    Tem de ser humilde, simples para se fazer parte de um grupo..para que o grupo brilhe..
    Esses times que citei acima podem por exemplo rescindir o contrato com um atleta (assim como fez o Sky Pinheiros ano passado e trazer outros - saiu Marcelinho e veio Vinhedo, saiu Rodrigão e trouxeram outro meio de rede)..só um exemplo. Moc pode fazer isso?não precisa responder né..Mas continuarei torcendo por Montes Claros da mesma forma..acho que não é momento para desespero..está tudo 100% certo, não mas, também não há motivos para chutar o balde..
    Refatti mandou bem demais no jogo contra o Cruzeiro..o Léo Caldeira é um jogador que o próprio Manu tem elogiado..parece ser um cara de potencial..

    ResponderExcluir
  17. Fabricio Miranda06 novembro, 2011

    Eu concordo com o que foi até agora, nosso time foi montado as duras penas, ma snem por isso temos que montar um time só por montar temos jogadores que não estão correspondendo e nem deveria ter vindo como por exemplo o Fabio não devia ter renovado com ele e sim ter tentado outro jogador olha o time que foi montado na 1ª temporada jogoderes que não eram conhecidos mas com garra e dedicação se tornaram finalista e só não foram campeões por detalhes. O que é certo mesmo é as empresa tinham que olhar mais para Montes Claros e dar um suporte para montarmos equipes competitivas para reprezentar nossa cidade. Vitão também tem que aparecer mais nos jogos sei que tem compromissos mas já tem 2 jogos seguidos que não aparece no gisásio. Ficamos maus acostomados com o geito que o Talmo se comportava fora de quadra dando bronca vibrando, esse é o geito dele o Manu tem o seu geito, valos lá Moc.

    ResponderExcluir
  18. Na minha modesta opinião, o ponto fraco do time está nos levantadores. O Rívoli é bom para entrar na inversão de 5 x 1, pois saca muito bem, defende muito também mas para jogar o jogo inteiro, não dá. A bola dele é muito irregular, quer jogar rápido, mas não dá altura nas bolas, o atacante perde o tempo da bola e o time desperdiça inúmeras oportunidades de ataque e contra-ataque. Quanto ao Rafinha, ele é muito indisciplinado, desagregador, se acha uma estrela e não é de grupo. Prova disso é que fontes seguras falam que ele se desentendeu no treino por não querer fazer o que Manu determinou, sendo punido em 40% do salário, ficando de fora em um jogo importantíssimo. Quanto aos líberos penso que o passe do Fábio é muito melhor que o do Jair, apesar de ter de melhorar na parte defensiva, saindo mais de trás do posicionamento do bloqueio.

    ResponderExcluir
  19. Só quero dizer uma coisa: Não sai feliz do ginásio, mas ao menos vi um grupo coeso e com vontade de vencer, podem não ter ganho a partida, mas vontade e gana não faltaram. A gente percebe isso pela atitude dos jogadores. Sem mais, e como diz o meu amigo modinha Renato: #GOMOC! kkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Gente, mas titulos trazem patrocinios, nao levem a mal o meu comentario! E mais, se nao ganharmos nada, por obvio, a tendencia e o time acabar,infelizmente! Mas, e a pura Verdade!

    ResponderExcluir