terça-feira, 22 de novembro de 2011

BRASILEIROS E HERMANOS PERDEM NA COPA DO MUNDO

A invencibilidade do Brasil e Argentina só durou duas rodadas, já que as duas seleções foram derrotadas por Itália (3x2) e Polônia (3x1), respectivamente.

Foto: FIVB
Brasil x Itália

Foto: FIVB
Ainda não se consegue explicar o motivo do apagão brasileiro se comparado à partida anterior, contra os campeões olimpícos - os americanos. Vários erros de saque e outros causados pela falta de atenção marcaram a partida contra os italianos, para os quais os brasileiros não perdiam desde 2003. Além disso, o ataque de toda a equipe não foi tão eficiente e a quantidade de pontos de bloqueio deixou a desejar. O principal fundamento que deu a vitória para a Itália foi o "saque", já que, apesar de inúmeros erros, complicou bastante a recepção brasileira quando entrou e, consequentemente, as bolas de meio de rede não puderam ser tão acionadas.

Foto: FIVB
O curioso é que ao deparamos com as parciais dos sets e o número de erros (ITA 36x33 BRA), percebe-se uma disputa bastante acirrada. De fato, assim aconteceu. No tie-break, o Brasil teve várias chances de fechar o confronto e garantir dois pontos na classificação. Porém, em dia inspirado do oposto Lasko, o qual impressionou com sua marca de mais de 63% de eficiência no "bloqueio" e 20 pontos de ataque, a Itália se mostrou mais estável no momento decisivo e fechou o set de desempate com categoria - um Ace!

Foto: FIVB
Apesar do emblema de "invicto" não mais se aplicar à seleção brasileira, só depende da equipe ser tricampeã da Copa do Mundo, apesar de que o caminho será mais difícil, já que o Brasil terá pela frente a forte seleção russa, que derrotou os Estados Unidos no último confronto por 3x0 (25x18, 25x18 e 26x24). A partida entre as duas seleções acontece na madrugada de quinta-feira, às 4 da manhã, e a Rede Globo e Sportv transmitem ao vivo. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Argentina x Polônia

Foto: FIVB
Infelizmente, o Féder não mostrou a mesma eficiência das outras partidas e teve que ser substituído no segundo set. O jogador saiu de quadra com apenas 3 pontos no jogo, todos de ataque. Assim, De Cecco aproveitou da eficiência de Facundo Conte, que fez um excelente jogo e saiu como o maior pontuador do confronto, pois assinalou 19. Mesmo assim, a Argentina perdeu de virada para a equipe polonesa, por 3x1 (18x25, 25x20, 25x23 e 25x22). A principal causa da derrota foi o fundamento "bloqueio" dos hermanos, que não funcionou como de costume. A próxima partida da seleção argentina é contra a Cuba, que venceu o Japão por 3x0 (25x21, 25x23 e 25x22).

Veja a tabela de classificação da Copa do Mundo


2 comentários:

  1. Jogão o do Brasil e Itália, pequena que não teve o final desejado por nós brasileiro, mas foi digno de melhores equipes do mundo que são.#VAIBRASIL #ORGULHODOVOLEI

    ResponderExcluir
  2. Fabricio Miranda23 novembro, 2011

    O jogo foi entre Brasil e Itália foiu espetacular coisa sensacional. E Lara se nós tivessemo um oposto jogando o que o Lasko jogou seria muito bom e sem falar no De Cecco esse sim seria uma excelente contratação para nós para substituir o Rodriguinho.

    ResponderExcluir