domingo, 20 de novembro de 2011

AS ESTREIAS DO BRASIL E DE PEREYRA NA COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo mal começou e a disputa promete ser acirrada entre Brasil e Argentina no decorrer do campeonato. No início do domingo (20/11), os hermanos venceram a tradicional Sérvia por 3x0 (25x20, 25x13 e 25x18). Mais tarde, nossa seleção venceu o fraco Egito também pelo mesmo placar e parciais de 25x19, 25x13 e 25x19.

Brasil e Egito misturados. Foto: FIVB
Argentina x Sérvia

Facundo Conte. Foto: FIVB
Interessados em saber como seria a atuação do oposto do Moc, Federico Pereyra, alguns torcedores montesclarenses ficaram ligados no duelo de estreia do argentino, que não decepcionou. Com 14 pontos na partida, todos de ataque, Féder obteve 73,68% de eficiência no fundamento, número até então recorde para os que passaram a acompanhar sua trajetória. A sua boa atuação veio, na maior parte, no primeiro set, onde assinalou 8 pontos. Porém, quem levou o prêmio de melhor jogador do confronto foi Facundo Conte, com 10 pontos de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque.



Foto: FIVB
Em entrevista ao 7mais7, Pereyra falou sobre a vitória: “Fizemos uma preparação muito boa, mas a forma como vencemos um adversário sempre difícil como a Sérvia superou todas as nossas expectativas. Esse é um resultado que mostra que estamos no caminho certo e que temos boas condições de conquistar uma das vagas para as Olimpíadas de Londres”, vibrou o atleta que vai disputar a próxima Superliga pelo BMG/Montes Claros.

Sem dúvida, os argentinos iniciaram a Copa do Mundo mostrando boa fase e vão estar entre os destaques da competição. As atuações do ponteiro Quiroga e do levantador De Cecco também impressionaram. O próximo adversário da Argentina são os japoneses, donos da casa, que perderam no jogo de abertura para o Irã, por 3x1 (17x25, 25x20, 25x23 e 25x15). A partida acontece às 7h20 da manhã, horário de Brasília, e pode ser assistida clicando aqui.

Brasil x Egito

Seleção Brasileira. Foto: FIVB
E no jogo de abertura do Brasil, Bernardinho aproveitou da facilidade oferecida pelo confronto contra o Egito e ofereceu ritmo aos jogadores escalados. Porém, a seleção brasileira parece estar com uma espécie de "mal olhado" e já teve duas contusões logo na estreia: uma com o experiente Dante (dores no abdômen) e outra com o levantador titular Marlon (problemas na panturrilha esquerda). Ainda não se sabe da seriedade do problema, mas os dois atletas podem desfalcar a equipe nas próximas partidas.

Bloqueio triplo. Foto: FIVB
Mesmo com os percalços, os brasileiros mostraram ritmo de jogo, Giba e Bruninho entraram bem substituindo seus companheiros e levaram o Brasil a uma fácil vitória por 3x0. Murilo foi eleito o melhor jogador do confronto, com 13 pontos: 10 de ataque (76,92% de eficiência), 2 de bloqueio e 1 de saque. Contudo, vale também ressaltar a personalidade dos centrais Sidão, com destaque no fundamento "bloqueio", e Lucão, que destruiu a recepção adversária e marcou 3 aces.

E já no segundo confronto do Brasil, virá o divisor de águas na competição, pelo menos assim foi para a Copa do Mundo feminina, já que nossa seleção irá enfrentar os atuais campeões olímpicos: os Estados Unidos, que venceram facilmente a China por 3x0 (25x14, 25x23 e 25x21). A partida acontece na madrugada da segunda-feira (21/11), às 4 da manhã, e a rede globo e Sportv transmitem o duelo ao vivo. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Brasil e Argentina empatados em tudo


A semelhança entre as duas equipes foi notável nessa primeira rodada do torneio. Como se não bastasse as duas seleções terem vencido por 3x0, empatando no set average (divisão de sets vencidos por sets sofridos), o point average, que dificilmente é semelhante, foi exatamente igual. Dessa forma, Brasil e Argentina lideram a Copa do Mundo até aqui. O confronto entre as duas equipes acontece no dia 27 de novembro, às 4 da manhã.

Um comentário:

  1. Assisti o jogo da Argentina e vi o quanto Pereyra jogou hoje, espero que ele jogue tão bem como na seleção no Moc.

    ResponderExcluir