quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A PREPARAÇÃO E AS CURIOSIDADES DO CLÁSSICO

Engana-se quem pensa que o time teve folga no feriado da última quarta-feira (02/11). A prepação para o jogo do dia 4 de novembro contra o Sada/Cruzeiro segue firme. Além disso, Pereyra está de volta à equipe e pode ajudar o Pequi Atômico a garantir esta importante vitória.

Crédito: Heberth Halley
Crédito: Heberth Halley
O clássico tem sido tratado como um divisor de águas para pretensões das duas equipes, que sonham em terminar em primeiro na fase classificatória, pois o melhor classificado terá o direito de jogar em casa na semifinal e final da competição. Na opinião do líbero Fabio Paes, "É uma semana de um jogo importantíssimo que pode definir o primeiro lugar. Então, temos que treinar muito para esta grande partida e assim fazermos os jogos finais diante de nossa torcida, que tem sido muito importante".

De fato, o ritmo de treinamento tem sido forte na semana pré-jogo. Além do treino físico no Dia de Finados (02/11), a equipe treina nos turnos da manhã e da tarde desta quinta-feira e faz uma última preparação na manhã desta sexta (04/11), com o clássico logo mais à noite.

Pereyra entrará como titular

Crédito: Heberth Halley
Após a conquista da medalha de bronze no Pan de Guadalajara defendendo a seleção argentina, Féder se juntou à equipe montesclarense para ajudar o time a conseguir essa importante vitória, já que vai ser o oposto titular do confronto. Além disso, ele define o clássico como "uma partida boa de jogar, que todo jogador gosta". Ele ainda fala sobre a dificuldade do confronto: "Sabemos que será um jogo difícil e da importância da vitória, que pode nos deixar em primeiro do grupo, com direito de jogar diante da torcida na fase final".

De qualquer forma, se o Moc avançar para a final do Campeonato Mineiro 2011, Pereyra não estará presente, nem mesmo na garantida semifinal. O último jogo defendendo o Pequi Atômico antes de voltar para a seleção argentina será no último da fase classificatória, contra o Vivo/Minas dia 11 de novembro em Belo Horizonte. Féder viaja no sábado (12/11) para disputar a Copa do Mundo de Vôlei masculino, no Japão, e só volta ao Brasil no dia 5 de dezembro, para a Superliga.

Curiosidades sobre o histórico de confrontos

No histórico de confrontos entre as duas equipes, alguns jogadores estiveram presentes em todos: o meio de rede Thiago Salsa (Montes Claros); Acácio (Sada), sendo que na primeira temporada ele defendeu o Montes Claros/Funadem e nas duas últimas defendeu o Cruzeiro; Douglas Cordeiro (Sada), que participou de todos defendendo a equipe celeste e amargou algumas derrotas memoráveis para o Pequi Atômico.

A torcida deverá estranhar o fato do oposto Alemão, que na temporada passada defendeu o Moc, estar atuando pelo time cruzeirense, já que foi um importante jogador quanto esteve no Esquilão.

Entre as partidas disputadas, como esquecer a vez em que o Montes Claros fez uma grande virada para cima do Sada, onde perdia por 2x0, virou e chegou à final da Superliga 2009/2010; da vez que o Moc foi considerado zebra, desacreditado na segunda temporada, e mesmo assim ganhou por 3x0 na casa dos rivais, em Itabira; entre outros confrontos memoráveis.

Das 15 vezes em que as duas equipes se enfrentaram, o Pequi Atômico saiu vitorioso em nove, sendo que, na Superliga, o Sada só ganhou do Montes Claros em 2009.

O Tabu a ser quebrado

Crédito: Fredson Souza
Apesar de o Pequi Atômico se sobressair na Superliga, e muito, ainda é um desafio vencer o Sada no Campeonato Mineiro, uma vez que, em 2010, o Moc perdeu o confronto dentro de casa (3x1) e fora (3x2). Agora em 2011, no primeiro jogo entre as duas equipes, em Contagem, o BMG/Montes Claros não conseguiu fazer um bom jogo e perdeu de 3x0.



Imagem espalhada pelas redes sociais




E a torcida promete comparecer em peso no CALDEIRÃO na sexta-feira (04/11), às 19h30, para poder ajudar o Moc a quebrar de vez esse tabu. A campanha segue firme nas redes sociais, a fim de movimentar os montesclarenses a comparecer ao ginásio, pois o time precisa dos torcedores para juntos conseguirmos esta importante vitória. O ingresso é 1 kg de alimento não-perecível. É PARA LOTAR! #GOMOC

2 comentários:

  1. Está mais do que clara a intenção do treinador de entrosar o grupo, fato evidente ao colocar o oposto Pereyra como titular no jogo. Evidente também a constatação de que o treinador do Montes Claros quer usar o campeonato mineiro como testes para a superliga. Portanto, que a torcida entenda a postura e oscilação de uma equipe ainda em busca de uma identidade.

    ResponderExcluir
  2. Montes Claros tem de chegar à final do mineiro..não tem conversa..com experiências ou não...

    ResponderExcluir