terça-feira, 1 de novembro de 2011

AS BOAS DISPUTAS DO MOC NA TEMPORADA

Há duas semanas, colocamos aqui no blog uma enquete querendo saber a opinião do torcedor sobre qual seria a melhor disputa por titularidade na temporada 2011/2012 do BMG/Montes Claros. Foram 92 votos computados e, na visão do torcedor, a melhor "briga" vai ser entre Tuba e Pereyra.


Desde quando começou a temporada, os torcedores já tinham noção de que Manu teria uma dor de cabeça com relação a qual oposto deveria ser titular na temporada. Não deu outra. Com 60% dos votos (55), a torcida concorda com essa dificuldade que o técnico terá em decidir sobre a titularidade entre o capitão Tuba e o hermano Pereyra. Assim vem sendo demonstrado nas partidas, já que os compromissos de Féder com a seleção argentina faz com que ele tenha que lutar pelo posto sempre quando ele chega. Enquanto isso, Tuba segue defendendo o Pequi Atômico com muita raça e vontade, cumprindo com honraria o seu papel de capitão da equipe e por enquanto titular.

Em segundo lugar, com 27% dos votos (25), Jairzinho e Fabio Paes devem fazer uma briga boa pelo posição de líbero "oficial", sendo que Fabio se integrou à equipe há pouco tempo, mas o técnico já optou por deixá-lo como titular, pelo menos no último jogo do Moc, querendo oferecê-lo ritmo, visando a fase final do Mineiro e a Superliga. Além disso, um tem mais habilidade com passe e o outro tem mais com a defesa.


8% dos torcedores acreditam que a melhor disputa por titularidade será entre os levantadores. Com esse resultado, é possível concluir que a maior parte da torcida montesclarense já tem o seu levantador preferido, ou então concordou com a atitude de Manu de sempre deixar Rivoli começar como titular nas partidas e deixar Rafinha entrar na inversão 5-1 ou quando Rodrigo estiver mal.

Apenas 5% da torcida pensa que a melhor disputa por titularidade será entre Leo Caldeira e Serafim. Na verdade, o atual titular tem se mostrado muito importante nas partidas do Moc, por isso Manu não vê motivo de substitui-lo, mas a "briga" pode se estender entre todos os ponteiros, já que Serafim é uma "arma guardada" do Moc e pode ser decisivo na partida quando entrar; e Breno sempre faz bons pontos de bloqueio e apresenta boa eficiência no ataque quando dentro da quadra.

Assim foi a opinião da torcida montesclarense sobre a enquete. O fato é que essas disputas fazem os jogadores se dedicarem ao máximo e quererem defender de verdade o BMG/Montes Claros. Além disso, qualquer um do time tem capacidade de ter o posto de titular, é uma equipe muito complementar quanto às características individuais. Isso movimenta a torcida e o time, assim alcançamos a vitória. #GOMOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário