quinta-feira, 24 de novembro de 2011

BRASILEIROS VENCEM A (INVICTA) RÚSSIA, ARG 3X1 CUB


Para quem assistiu ao jogo do Brasil contra a Itália e ficou com a má impressão da nossa seleção, essa imagem parece ter sido apagada de vez ao vermos os brasileiros acabarem com a invencibilidade dos russos de maneira explêndida, por 3x0 (25x16, 25x19 e 25x22). Contra Cuba, os argentinos fizeram bonito e venceram por 3x1 (17x25, 25x16, 21x25 e 25x17).

Lucão comemora a vitória. Foto: FIVB
Brasil x Rússia

Foto: FIVB
A expectativa para o jogo contra a Rússia dominou os torcedores, que sabiam da importância desse confronto, já que ele simularia uma final de Copa do Mundo. Assim, mesmo antes da partida começar, o assunto "Brasil x Rússia" já aparecia nos TT's, ranking dos assuntos mais comentados no twitter no momento. Todos sabiam que seria necessário uma atuação impecável dos brasileiros se eles quisessem ganhar.

Foto: FIVB
Alguns podem se deparar com o placar e desconfiar da atuação russa. De fato, vimos muitas oscilações por parte do adversário enfrentado pelo Brasil na madrugada da quinta (24/11), o qual concedeu 29 erros. Porém, o mérito da nossa seleção jamais pode ser questionado, pois os brasileiros foram consistentes até o final da partida, forçando bastante o saque e sabendo aproveitar dos contra-ataques oferecidos pelas grandes defesas de Serginho e Murilo, os quais aparecem bem nas estatísticas de "defesa" (diggers). Apenas 14 erros foram concedidos para os russos.

Capitão Giba. Foto: FIVB
Importante ressaltar a raça de Giba, que mesmo com 35 anos ainda mostra uma força física incrível, além de vibrar a cada ponto difícil, contagiar os colegas de equipe e a torcida. O nosso capitão representa bem o espírito que a seleção deve ter. Lucão também tem mostrado muita personalidade com o decorrer do campeonato, sendo talvez o central mais importante do Brasil. E que líbero é Serginho!? Já de idade também, sua motivação não cai e ganhou merecidamente o prêmio de melhor jogador da partida. Suas habilidades na defesa, recepção e levantamento foram de extrema importância para a vitória.

E o grupo de craques se estende por todos os atletas brasileiros. O Brasil voltou à liderança da competição com grandes chances de ficar nela até a última rodada. O próximo adversário é a lanterna da competição: China. O confronto acontece às 4 da manhã da sexta-feira (25/11), a Globo e Sportv transmitem ao vivo. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Argentina x Cuba

Foto: FIVB
Apesar de um primeiro set de muitos erros, Argentina soube reverter a situação e garantiu três pontos sobre Cuba na classificação. Pereyra melhorou a eficiência no seu ataque com relação à última partida (54%) e fez 13 pontos no jogo, todos no fundamento. A estratégia do levantador De Cecco é acionar mais os ponteiros e os centrais. Assim, Facundo Conte saiu da partida mais uma vez como o maior pontuador (20 pontos) e foi o eleito o melhor do confronto. O próximo adversário dos hermanos é o Irã, que vem embalado na competição após a vitória sobre a Polônia por 3x2. A partida será no início da sexta-feira (25/11), às 00h00, e pode ser assistida clicando aqui.

Tabela de classificação da Copa do Mundo de vôlei masculino

E nenhuma seleção está invicta mais na Copa do Mundo 2011. A disputa se mostra acirrada, já que as invencibilidades mais duradouras, as de Rússia e Polônia, duraram somente 3 rodadas. A grande surpresa foi os poloneses terem perdido para o "fraco" Irã. Com o revés, Brasil se firmou no primeiro colocado e tem chances reais de ser tricampeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário