segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BRASIL FEMININO SE RECUPERA NA COPA DO MUNDO

Após o início nada bom com a derrota para a seleção americana, as brasileiras começaram a mostrar sua força na Copa do Mundo de Vôlei.

Foto: FIVB
No segundo jogo, contra a fraca seleção de Quênia, o técnico do Brasil, Zé Roberto, preferiu dar ritmo às reservas, deixando dentro de quadra somente Dani Lins, Fabizinha e Fernanda Garay das titulares. Mesmo assim, o nível da nossa seleção não caiu e as brasileiras venceram por um fácil 3x0 (25x15, 25x16 e 25x09), onde Tandara foi escolhida a melhor jogadora da partida e principal pontuadora, com 15 pontos.


Foto: FIVB
No terceiro jogo, o Brasil sofreu para ganhar das alemãs, que tiveram muita consistência na defesa e chegaram a irritar os telespectadores. Sempre que nossa seleção abria ampla vantagem, a Alemanha ia lá e acabava com a diferença. Jogo muito tenso em alguns momentos, mas que terminou com uma importante e apertada vitória por 3x1 (25x21, 23x25, 25x23 e 25x21) das brasileiras, sendo destacada a atuação das centrais Thaisa e Fabiana. Porém, Zé não gostou das falhas cometidas pela equipe e ele quer uma atuação melhor das jogadoras. Além disso, a seleção teve mais um grande azar no jogo. Desta vez, quem caiu de mal jeito do bloqueio foi Fernanda Garay, que torceu o tornozelo e terá que fazer um tratamento intenso se quiser ainda jogar na Copa do Mundo.

De acordo com as estatísticas da Federação Internacional de Vôlei - FIVB, Dani Lins é a melhor levantadora da competição até o momento.

Foto: FIVB
Quem lidera a competição até agora é os Estados Unidos, com 9 pontos. Brasil é o quarto colocado, com 6. A segunda fase começa nesta terça-feira (08/11), na qual nossa seleção terá a Coreia do Sul pela frente. A partida acontece às 4 da manhã e a Globo e Sportv transmitem ao vivo. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário