domingo, 13 de novembro de 2011

BRASIL FEMININO SE COMPLICA NA COPA DO MUNDO

A raça tão elogiada nas partidas anteriores do Brasil parece ter acabado. As brasileiras, claramente abaladas com a má atuação na Copa do Mundo, esgotaram o combustível guerreiro que se sobressaiu sobre os erros em outras partidas e perderam dois jogos seguidos por 3x0: um para a líder Itália e outro para o Japão.

Foto: FIVB
Quem acompanhou a atuação do Brasil desde o quarto jogo da seleção, pelo menos, notou que tem algo de errado com as jogadoras. Nunca em muitos anos vimos uma queda tão nítida da nossa seleção, que até pouco tempo atrás, no Grand Prix 2011, fez uma excelente campanha, tendo perdido somente a final para os Estados Unidos por 3x0. Depois disso, apesar do ter conquistado o título do Pan, pudemos observar que alguns defeitos começaram a surgir. Agora, na Copa do Mundo, mesmo com as importantes vitórias sobre Alemanha e China, ficou ainda mais nítido que não estamos assistindo à NOSSA SELEÇÃO.

Foto: FIVB
Tanto no jogo contra a Itália quanto no jogo contra o Japão, as brasileiras pareciam que tinham entrado na partida decididas. O primeiro set foi jogado de igual pra igual nos dois confrontos, a segunda parcial foi dramática e apareceu um ensaio de reação no terceira, mas em vão. Duas derrotas por 3x0 e a chance de pódio praticamente extinta.



Foto: FIVB
O sentimento não é de culpar as jogadoras por estarem mostrando essa atuação que não combina com o vôlei Brasileiro, mas de compreensão pela nossa seleção estar passando por uma fase nada boa. A tristeza das atletas ao final da partida contra as japonesas é, sem dúvida, a mesma dos telespectadores, que não desistem de torcer por essa equipe que já nos deu e ainda vai nos dar muito orgulho.


Foto: FIVB
A vaga nas Olimpíadas de Londres 2012 não deve vir com a Copa do Mundo, já que só as três seleções melhores classificadas garantem lugar na competição, e infelizmente o Brasil tem chances mínimas de conseguir pelo menos o terceiro lugar. Mas ainda haverá mais duas oportunidades e estamos na torcida para a obtenção da vaga.

As brasileiras voltam à quadra na quarta-feira (16/11), às 7h20, contra a fraca seleção argentina. O Sportv transmite a partida ao vivo. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário