quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SUPERAÇÃO BRASILEIRA FEMININA NA COPA DO MUNDO

Apesar dos erros cometidos e desfalque de Fernanda Garay, Brasil mostrou superação em dois jogos da Copa do Mundo que só foram definidos no tie-break.

Foto: FIVB
Foto: FIVB
Na última terça-feira (08/11), a seleção feminina brasileira de vôlei enfrentou a lanterna da competição até aquele momento: a Coreia do Sul. Assim, esperava-se um fácil 3x0 sobre as adversárias que até então não haviam ganhado nenhum set na competição. Porém, o Brasil foi surpreendido, já que as coreanas fizeram 2x1 na partida e obrigou nossa seleção a definir o jogo somente no tie-break. Parciais de 22x25, 25x18, 18x25, 25x13 e 15x8.



Foto: FIVB
Passado o susto, o Brasil precisava ter aprendido a lição e entrar mais concentrado no confronto contra a Sérvia, na quarta-feira (09/11). Contudo, o sufoco se mostrou maior e a raça brasileira foi mais uma vez solicitada. Quando perdia por 2x0 na partida, a equipe comandada por Zé Roberto resolveu acordar e defender a vitória com verdadeira gana. Assim, superando a falta de atenção e os erros cometidos nos dois primeiros sets, a melhor seleção do mundo virou o placar e fez 3x2 sobre a Sérvia, parciais de 21x25, 21x25, 25x18, 25x19 e 15x12. Thaisa recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida e se emocionou com a importante virada.

Foto: FIVB
Parece que as seleções têm uma motivação maior para enfrentarem as brasileiras, e não é para menos, pois atualmente nossa equipe é a melhor equipe do mundo de acordo com a FIVB, à frente dos Estados Unidos. Brasil tem mostrado muitas oscilações nas partidas e tem precisado levar um "sacode" para poder despertar a vontade de ganhar. Tanto que, nos primeiros sets dos dois duelos que encerraram a segunda fase, as brasileiras estiveram apáticas na partida. Nos três primeiros confrontos da competição, Dani Lins liderava as estatísticas de levantamento. Porém, na quarta partida sua eficiência caiu, Fabíola aproveitou a oportunidade oferecida por Zé Roberto e deu um novo aspecto à seleção, já que tem sido uma das jogadoras que mais tem mostrado vibração durante os duelos. Isso contagia os torcedores, contagia a equipe e juntos alcançamos a vitória.

As chances do Brasil no podium se renovam

Comemoração alemã; Foto: FIVB
E na torcida para que a seleção americana sofresse seu primeiro revés, a mesma perdeu na quarta-feira (09/11) para a Alemanha por um surpreendente 3x0 (32x30, 25x19 e 26x24). Dessa forma, a Itália passa a liderar a competição com 14 pontos e o Brasil ainda não a enfrentou. Os cinco primeiros lugares agora são ocupados pelas italianas, americanas, chinesas, alemãs e brasileiras, estando nossa seleção em 5º lugar, com 10 pontos.

Confronto decisivo marca o início da terceira fase

Foto: FIVB
Com essa nova chance na competição, Brasil precisa se concentrar para o confronto que servirá de base para o rumo da seleção no campeonato, onde jamais conquistou o título de campeã. Assim, esperamos que a boa atuação das centrais e a eficiência vista na última partida das nossas ponteiras continuem ou possam melhorar. A Rede Globo e Sportv transmitem ao vivo a partida entre Brasil e China às 4 da manhã da sexta-feira (11/11). #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário