sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VIVO/MINAS 3X1 BMG/MONTES CLAROS

Pequi Atômico bem que tentou virar a partida, mas mostrou instabilidade nos momentos cruciais e perdeu no "ensaio para a semifinal" por 3x1. O Moc começou com Rivoli, Pereyra, Silêncio, Alberto, Serafim, Reffatti e Fabio. Entraram: Rafinha, Tuba, Salsa e Cléber Mineiro. 


A partida começou muito disputada entre as duas equipes, mas foram os anfitriões que chegaram ao primeiro tempo técnico à frente no placar, com apenas dois pontos de vantagem (8x6). Os dois times permaneceram forçando o saque e, consequentemente, errando. Mas o Minas soube administrar bem a vantagem e chegou à segunda parada obrigatória com 16x14. Assim, o Pequi Atômico não conseguiu virar o marcador e perdeu por 25x22.


No segundo set, Silêncio parece ter tido um problema físico e foi substituído por Salsa. Assim, o Moc chegou à primeira parada técnica com 8x6 no marcador. E com sucessivos erros de saque e passe, o BMG/Montes Claros deixou os anfitriões virarem o marcador na segunda parada técnica (16x15), deixou o MTC abrir 4 pontos de vantagem e complicar o set (22x18). O Esquilão até forçou o pedido de tempo pelo técnico do Minas no 22x20, mas não conseguiu virar o placar, que terminou em 25x22 novamente para os anfitriões.


No terceiro, o Moc começou bem e abriu logo 2 pontos de vantagem, que não durou muito tempo devido à passagem de Henrique no saque, que fez dois aces e fez com que o Minas chegasse à frente no placar (8x6). Então, com a entrada de Cléber Mineiro na partida e com a eficiência nos ataques de Pereyra e Serafim, o Pequi Atômico reagiu e chegou à frente no segundo tempo obrigatório (16x15). E o hermano estava em dia inspirado e comandou a ampliação no placar: 23x19 para o Moc! O Minas ainda ensaiou uma reação, mas o Montes Claros fechou em 25x22 e sobreviveu na partida.


O quarto set começou muito disputado e a vantagem foi mínima para o MTC na primeira parada técnica (8x7). Mas o Moc mostrou instabilidade e deixou os anfitriões abrirem 3 pontos de vantagem (11x08), obrigando o assistente técnico Leandro Dutra pedir tempo. Depois disso, Salsa fez o seu terceiro ponto de bloqueio e diminuiu a diferença, mas o Minas chegou à frente na segunda parada técnica (16x13). O Pequi Atômico então se mostrou instável e perdeu o último set por 25x18.


Vale ressaltar que Pereyra vai disputar a Copa do Mundo deixando uma impressão mais que boa para o torcedor montesclarense. Sem dúvida, ele será de decisão nas partidas do Moc. E sobrando no fundamento ataque junto com Féder, Serafim também merece destaque.


Os defeitos da equipe continuam a ser o saque e o passe, que vão ter que melhorar muito se quiserem ganhar a semifinal. E que essas duas semanas para poder treinar sirvam para consertar os defeitos da equipe. #GOMOC

5 comentários:

  1. Quanto serao as semi finais?

    ResponderExcluir
  2. Faca um post sobre os gritos,faixas da torcida! Obrigada! Acompanho sempre o blog!

    ResponderExcluir
  3. o Cléber Mineiro vai mesmo defender o moc nessa temporada???Ele seria um ponteiro passador no lugar de serafim ou um ponterio atacante no lugar de reffatti??
    Como foi a contusão de Silencio???estará em forma para a proxima partida???
    Se o ponto fraco está sendo o passe por que ainda estão insistindo com o Fabio e nao coloca o Jair??
    Serafim foi um dos destaque da derrota... E agora??será que tomara a posição do Leo??
    Acho que os torcedores estão cheio de duvidas.A equipe não se definiu ainda nao...Eu acho...

    ResponderExcluir
  4. Adm.Carlos Filho

    É o seguinte. Desde os treinos já se imaginava que a briga pela posição entre os ponteiros seria boa. Serafim tem uma enorme potência no ataque e apresenta muito eficiência por causa disso, mas o passe e o saque dele não estão constantes. Por isso, a vaga de titular ainda é de Leo, por ser um jogador mais completo.

    Cléber Mineiro, PONTEIRO PASSADOR, provavelmente foi contratado para a superliga também, mas nada oficial. Ainda não se sabe se ele já vai ser titular, mas o ataque e o saque dele são muito fortes, além dele ser um atleta muito experiente.

    Entre Jair e Fabio, foi opção de Manu deixar Fabio como titular, parece que ele estava se apresentando melhor nos treinos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resposta..

    ResponderExcluir