sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RAÇA DAS BRASILERAS SOBRE A CHINA

Que se dane o título da Copa do Mundo de vôlei feminino, a raça brasileira conquistou os torcedores de vez após o terceiro tie-break vencido pela nossa seleção. Parciais de 25x23, 25x27, 21x25, 25x20 e 17x15.

Brasil comemora o 3x2 sobre a China. Foto: FIVB
Brasil x China é indiscutivelmente um dos maiores clássicos do vôlei. Além disso, ao julgar o desempenho do Brasil nesta Copa do Mundo, sabíamos que as jogadoras teriam que entrar muito mais concentradas se quisessem ganhar a partida que definiria o rumo da seleção no campeonato. Então, com o foco necessário, as brasileiras mostraram-se decididas a ganharem o confronto contra as chinesas.

Foto: FIVB
No primeiro set, a vantagem aberta pela nossa seleção chegou a nos fazer acreditar que o jogo não seria tão disputado. O ritmo imposto pelo Brasil foi tão grande que, na segunda parada técnica, o placar estava em 16x8. Mas a China é conhecida como a seleção que se adapta rápido às jogadas do adversário e começa a mostrar o seu volume de jogo ao longo da partida. Assim, a reação chegou a ameaçar o set que estava praticamente ganho pelo Brasil, mas foi parada no 23º ponto.

Foto: FIVB
No segundo, finalmente o equilíbrio apareceu e as equipes trocaram pontos em boa parte do set. Porém, com a defesa chinesa dificultando o duelo, Brasil se mostrou mais instável no finalzinho e perdeu por 27x25No terceiro, um susto: a China abriu logo 5x0 no marcador. Porém, a raça brasileira, valor essencial das partidas anteriores, tornou a aparecer e fez com que deixasse tudo igual no 9x9. Assim, o duelo ficou equilibrado bom tempo, mas o Brasil não soube virar o placar que terminou em 25x21 para as chinesasNo quarto, o confronto se mostrou disputado até a segunda parada técnica, onde o Brasil chegou com 16x15 no marcador após importante virada na parcial. Dessa forma, a diferença foi ampliada e a partida foi levada ao tie-break depois de um 25x20.

Foto: FIVB
E chegou o momento decisivo para as brasileiras: ou era ganhar, garantir 2 pontos e sobreviver na competição, ou as chances de pódio praticamente iriam embora. Assim, o set se tornou dramático ao vermos a China abrir uma vantagem de três pontos (11x08), fazendo com que nossa seleção se visse obrigada a mostrar mais uma vez a sua RAÇA. Então, comandadas por Paula Pequeno, as brasileiras empataram (13x13), abriram vantagem (14x13) e fecharam o set em 17x15. Virada sensacional e para dar moral à seleção!

Fabiana foi escolhida a melhor do confronto, com 19 pontos, sendo 12 de ataque e incríveis 7 de bloqueio. Mas os destaques da seleção foram também Paula Pequeno (21 pontos) e Sheilla (18 pontos).
"Raça Brasileira" em Chinês
Podemos entrar nos detalhes e falar sobre o fato do Brasil só ter ganhado dois pontos e de algumas oscilações apresentadas. Mas o sentimento que temos com essa vitória é de orgulho... ORGULHO por uma seleção que mostra sua FORÇA quando mais precisa, que LUTA pela vitória até o fim, que mostra o ESPÍRITO GUERREIRO que faz com que acordemos 4 horas da manhã e acompanhemos essa equipe de atletas que honram a camisa que vestem. A RAÇA e ALEGRIA dentro de quadra, sem dúvida, são os elementos essenciais do vôlei.

Próximo clássico: (5º colocado) Brasil x Itália (1º colocado). Esse grande confronto acontece na virada de sexta para sábado, às 00h00, e o Sportv transmite ao vivo a partida. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário