sexta-feira, 25 de novembro de 2011

BRA 3x2 CHINA, ARG 2X3 IRÃ (COPA DO MUNDO)

Em uma rodada marcada de surpresas e nenhum placar "3x0", o Brasil sofreu para poder vencer os chineses, que jogaram soltos na partida e arrancaram 1 ponto da vitória dos brasileiros. Do outro lado, Argentina teve uma das suas piores atuações e perdeu para o Irã por 3x2.

Brasil x China. Foto: FIVB
Brasil x China

Foto: FIVB
Dos titulares, apenas Serginho e Murilo foram escalados para jogar contra o lanterna da competição - a China, que até então não havia ganhado um set sequer. A prática de se colocar reservas para oferecê-los ritmo é bastante comum no voleibol. Porém, sabendo da qualidade técnica da seleção, não se esperava um jogo difícil mesmo os jogadores "não oficiais" em quadra. Mas o "oferecer ritmo" custou caro e o Brasil só conseguiu vencer no tie-break (25x23, 10x25, 18x25, 19x25 e 15x8), ganhando somente 2 pontos na classificação.

Foto: FIVB
"Nós precisávamos mexer em função das questões físicas e necessidade de descanso para alguns jogadores, além da impossibilidade de escalação do Leandro Vissotto, que teve um mal estar ontem à noite. Em momento algum isso foi por soberba", explicou o técnico Bernardinho. Com o resultado, nossa seleção caiu para 3º lugar e deixou de depender somente dela para ser campeã, já que a Rússia venceu o Egito por 3x1 (25x18, 25x17, 23x25 e 25x8) e somou três pontos na tabela. 

Argentina x Irã

Foto: FIVB
Irã mostrou mais uma vez que não veio à Copa para ser "saco de pancadas", já que não se contentou em somente tirar a invencibilidade dos poloneses por 3x2, pois também venceram por 3x2 a Argentina (15x25, 25x21, 24x26, 25x16 e 15x12), que mostrou uma de suas piores atuações até aqui. Pereyra apresentou baixíssimo 33% de eficência no ataque, apesar de ter pontuado pela primeira vez nos fundamentos "bloqueio" (1) e "saque" (3). Nem Facundo Conte, o jogador mais acionado pelo levantador De Cecco e mais importante da seleção, não escapou do bloqueio adversário, 22 no total.

Foto: FIVB
Jávier Weber colocou todos os jogadores da sua equipe em quadra, mas a falta de atenção na defesa parece ter abalado psicologicamente o grupo. Além disso, o paredão do Irã anulou todas as jogadas possíveis do melhor levantador da competição até aqui - De Cecco. Assim, mesmo chegando a marcar 2x1 no placar, os hermanos sofreram a virada e amargaram a sua segunda derrota na Copa do Mundo. Agora eles ocupam a 7ª colocação do campeonato.

Próximo Confronto: Brasil x Argentina

E finalmente o confronto que a torcida brasileira, especialmente a de Montes Claros, queria, já que de um lado está a equipe que torcemos incodicionalmente - o Brasil, e do outro está a equipe do oposto do BMG/Montes Claros - Federico Pereyra.


Não deixemos de ressaltar a semelhança que as duas seleções vêm apresentando na Copa do Mundo. As atuações sempre são parecidas, mas o destaque mesmo é o comportamento, já que Brasil e Argentina parecem se sentir mais motivados a ganharem o confronto quando o adversário pertence às colocações mais altas. Assim foi em Brasil x EUA e Brasil x Rússia, como em Argentina x Sérvia e Argentina x Cuba.

A partida irá acontecer no domingo (27/11), às 4 da manhã. A Globo, Sportv e Esporte Interativo transmitem ao vivo este grande duelo que promete ser bastante acirrado. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.

Tabela de Classificação da Copa do Mundo de Vôlei Masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário