quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RESUMO DA 1ª FASE DO CAMPEONATO MINEIRO 2011

Quando o Campeonato Mineiro de vôlei masculino 2011 começou, poucos imaginavam que os resultados seriam os apresentados até aqui. Grandes surpresas, oscilações e apenas 6/20 jogos terminando em 3x0 marcaram a primeira fase da competição. Sem dúvida, o campeonato se consagrou como um dos mais disputados do país.




Crédito: Havar Comunicação
Duas surpresas marcaram a abertura do Mineiro 2011. Se perder um set sequer para times teoricamente fracos, como o UFJF, era considerado uma "zebra", esse tabu parece ter sido quebrado ao vermos o Vivo/Minas ganhar com parciais apertadas sobre o time de Juiz de Fora, por 3x1. No segundo jogo, O Sada/Cruzeiro teve mais dificuldade que os minastenistas e só ganharam a partida no tie-break.



Então chegou a vez do Pequi Atômico entrar em quadra, mas a estreia ocorreu fora de casa, contra o Olympico, que neste jogo foi obrigado a entrar com a equipe juvenil, já que a principal estava com alguns compromissos fora do estado. Assim, o Moc não teve dificuldades em ganhar por um rápido 3x0, o primeiro até então. Depois disso, em jogo de estreia, mas só que no CALDEIRÃO, o BMG/Montes Claros teve grandes dificuldades devido ao nervosismo, mas soube reverter a situação e venceu o UFJF por 3x1. Além dessa derrota, os juizforenses perderam em casa para o Moc, por 3x0 e fora de casa para o Minas, por 3x1.

Crédito: Orkutorcida
O primeiro clássico enfrentado pelo Pequi Atômico foi contra a tradicional Vivo/Minas, no ginásio Tancredo Neves. No jogo, que incendiou o CALDEIRÃO, vários elementos de um grande confronto estiveram presentes. Henrique nervoso com a torcida, muitos choros por parte dos visitantes com a arbitragem, que apresentou muitos erros; entre outros fatores. Porém, após grande virada no segundo set, comandada pelo nosso capitão Tuba, o Montes Claros venceu por 3x1. A primeira derrota do Esquilão veio fora de casa, contra a equipe celeste, a qual veio de dois torneios internacionais e ganhou por um 3x0, mas de parciais apertadas (25x22, 25x21 e 25x20).

Crédito: Havar Comunicação
E então aconteceram duas surpresas na competição: o Vivo/Minas perdeu para o Olympico tanto dentro de casa quanto fora, as duas partidas no tie-break. E entre as duas vitórias do Blumenau sobre o MTC, houve o confronto entre MartMinas e Sada, na casa do time celeste, que ganhou por um fácil 3x0. O Moc, que teve que pegar como alerta os dois revés sofridos pelos minastenistas, continuou na liderança, mas teve dificuldades de ganhar a partida dentro de casa contra o Olympico, que desta vez estava com a equipe principal e perdeu a partida somente no tie-break.

Crédito: Havar Comunicação
E, aumentando a incoerência positiva e a disputa do Campeonato Mineiro 2011, elementos estes que o deixaram melhor, o Vivo/Minas venceu o Sada/Cruzeiro por 3x2, na arena vivo em Belo Horizonte. No jogo seguinte da competição, o MartMinas ganhou da equipe de Juiz de Fora por 3x1 e garantiu a classificação para a próxima fase. Fora de casa, por 3x1, os celestes tiveram mais dificuldade em ganhar do Olympico, e este, já classificado para a próxima fase, perdeu novamente para o UFJF, por um apertado 3x2, concedendo, assim, a única vitória dos juizforenses, que jogaram em casa. Apesar deles não terem se classificado para a próxima fase, a equipe contratou bons reforços a fim de disputarem a Superliga 2011/2012.

Crédito: Havar Comunicação
E no confronto mais esperado pelos torcedores montesclarenses, que seria contra o Sada/Cruzeiro no ginásio Tancredo Neves, o Pequi Atômico não conseguiu parar o ritmo de jogo dos visitantes e perdeu por um 3x1, partida esta que foi marcada pela contusão do nosso principal jogador: Leo Caldeira. E, com o pedido de demissão do técnico Manu Arnaut por motivos pessoais, outra derrota encerrou a fase de classificação do Moc, desta vez para o Vivo/Minas, fora de casa, por 3x1 (25x22, 25x22, 22x25 e 25x18).

Crédito: Havar Comunicação
E para encerrar a primeira fase do campeonato, o Sada/Cruzeiro venceu o UFJF e o Vivo/Minas, as duas vitórias por 3x0 no ginásio de Contagem. Dessa forma, todas as equipes conseguiram no mínimo uma vitória e a tabela de classificação do Mineiro 2011 terminou com a equipe celeste em primeiro (21 pontos), Moc em segundo (14 pontos), Minas em terceiro (13 pontos), Olympico em quarto (9 pontos) e UFJF em quinto (3 pontos). Assim, seguindo os critérios da competição, a fase final acontece em Contagem.

Crédito: Orkutorcida
E assim a torcida de Moc segue rumo à cidade de Contagem, Belo Horizonte, para acompanhar de perto a semifinal entre BMG/Montes Claros e Vivo/Minas, que acontece no sábado dia 26 de novembro, às 9h00, e terá transmissão ao vivo pela alterosa/SBT. A van sairá da cidade de Montes Claros na sexta-feira (25/11), às 23h30. #RumoÀFinalDoMineiro2011 #GOMOC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário