segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RESUMO DA SEMANA - 31/10 A 06/11

Foi uma semana de muita ansiedade, já que teríamos um grande clássico no CALDEIRÃO: BMG/Montes Claros x Sada/Cruzeiro.

Abrimos a semana, segunda-feira (31/10), falando sobre a reta final do Campeonato Mineiro, de como tem crescido, a força das equipes e do equilíbrio entre as mesmas. Divulgamos também detalhes da entrevista de Vitão ao programa Momento Esportivo do Canal 20, onde falou da especulação de contratações, patrocínios e sobre os atuais jogadores da equipe.

A terça-feira (01/11) foi dia de começar a convocar a torcida para o clássico contra o Sada na sexta-feira, os jogadores fizeram isso através de um vídeo. Postamos o resultado da enquete sobre a maior disputa de vaga no time, onde 60% dos votos foram para a disputa de oposto, entre Tuba e Pereyra. Na terça também teve jogo do Campeonato Mineiro,  no qual o Sada venceu o Olympico em partida disputa.



No feriado da quarta-feira (02/11), não postamos nenhuma matéria no blog, ficamos apenas divulgando o clássico Moc x Sada nas redes sociais, o que parece ter tido resultado, já que o público do último jogo do Moc foi o maior registrado na temporada 2011/2012 do Pequi Atômico: 3152 torcedores.





Quinta-feira (03/11), além da intensa divulgação nos sites de relacionamentos, foi dia de pré-jogo, falamos da importância do clássico, da preparação e das curiosidades desse confronto. Alguns jogadores estiveram presentes nesses 3 anos de histórico, alguns que já estiveram aqui e agora defendem o rival. O clássico marcou também a primeira partida de Pereyra como titular.

A sexta-feira (04/11) não começou nada agradável para o vôlei nacional, as brasileiras perderam para os Estados Unidos por 3x1 na estreia da Copa do Mundo.  

A derrota do Moc, infelizmente, foi a notícia do sábado (05/11). O time não teve uma boa atuação diante do Sada após o desfalque de Leo Caldeira, um dos principais destaques até aqui, por contusão, e perdemos por 3x1 para o rival. Pereyra, em seu primeiro jogo como titular, foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, junto com o central Rogério do Sada. Mais triste que a derrota foi ver uma parte da torcida "pedindo a cabeça" do técnico Manu.

A atitude de parte dos torcedores diante da derrota foi o motivo da matéria "O comportamento de alguns torcedores" do domingo (06/11). Em protesto à derrota para o Sada, parte da torcida gritou "Fora Manu". Justo? Obviamente que não. Pedir a saída do treinador por causa de uma derrota? Revoltante. Parte da torcida tem se mostrado torcedor de futebol, onde estão acostumados a voltarem contra os técnicos diante dos resultados negativos.

Apesar do Moc ainda ter o último jogo válido pela fase classificatória do Campeonato Mineiro, na sexta-feira (11/11), contra o Vivo/Minas, a semifinal do nosso time já está praticamente definida, contra o mesmo rival desta semana.