domingo, 20 de novembro de 2011

CONTAGEM, AÍ VAMOS NÓS!

Às vésperas de mais uma importante e decisiva partida para o time, a torcida apronta as malas e o destino desta vez será Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Avenida Amazonas, em Contagem - BH. Foto: Bernardo Gouvêa.

Torcida do Moc rumo à Itabira.

As brincadeiras com o nome da cidade são inevitáveis, afinal falta menos de uma semana para o importante confronto pela semifinal do Campeonato Mineiro 2011 entre BMG/Montes Claros e Vivo/Minas. Realmente, estamos em “contagem” regressiva para o jogo e também para a viagem. Torcer fora do CALDEIRÃO, na casa do adversário, é uma experiência única e diferente. O clima de expectativa e euforia por parte da torcida triplica. É como se torcer fora, em menor número, representasse um elemento a mais de motivação aos presentes. 


PerucasMoc e Orkutorcida em Itabira.
A torcida não aceita ser calada ou abafada. Todos se unem, cantam e vibram incessantemente. TODOS, invariavelmente, TODOS empurram o time do início ao fim. É complicado descrever o clima e a energia positiva que envolve e contagia os torcedores. O tão conhecido “Eu sou Montes Claros, com muito orgulho, com muito amor!” é cantado com raça, força e toma uma conotação diferente. É como se fosse um incentivo ao time e, ao mesmo tempo, um orgulho da cidade, um sentimento de conquista. 

"Busão 8" Superliga 2009/2010. Crédito: Anna Karlla
O coração bate mais forte ao chegar ao ginásio onde a partida será disputada. A expectativa, que já era grande, toma proporções ainda maiores. Ao entrarmos no local do jogo, por vezes sendo recebido com vaias, o coração do torcedor explode de euforia, e extravasa toda a emoção em forma de apoio. Sente-se uma responsabilidade maior de levantar o ânimo do time e de apoiá-lo a cada jogada. 

Quando a vitória vem, o retorno para casa é em plena comemoração e um sentimento de “dever cumprido”. Sabemos que isso pode parecer exagero para alguns, mas é exatamente isso que acontece. É muito complicado discernir e falar sobre o “turbilhão” de sentimentos que acometem os torcedores. 

Crédito: Anna Karlla
O fato é que, nesta sexta-feira (25/11), temos a oportunidade de viver isso novamente ou, em alguns casos, experimentar pela primeira vez essas sensações. A cada viagem, tudo isso se renova e se modifica mediante o contexto do jogo. A van partirá de Montes Claros para Contagem, à meia-noite.

Estamos a um passo da final do Mineiro 2011. E que venha o Minas! #GOMOC

6 comentários:

  1. Presença confirmada. E que venha o Minas e a vitória.#GOMOC

    ResponderExcluir
  2. Não é à toa que vou a esta viagem, eu acredito muito no time! E que venha o Minas, nosso adversário que a gente mais gosta de enfrentar, hehehe. #GOMOC

    ResponderExcluir
  3. Vamo aêh gente! Só ir na Funadem e garantir seu lugar no ônibus. Provavelmente o ingresso será 1kg de alimento. Vamos dar uma força para o MOC.

    ResponderExcluir
  4. Bora genteeeeeee, que viajar com o Moc é baum dimais! Ihuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Quero os créditos de duas fotos aí.... são minhas... kkkkkk.
    Queria ir tbm.... :=(

    ResponderExcluir
  6. Oh gente.... eu falei brincando sobre os créditos... kkkkkk

    ResponderExcluir