sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BRASIL FEMININO TERMINA EM 5º NA COPA DO MUNDO

Após as duras derrotas para a Itália e para o Japão por 3x0, nossa seleção conseguiu uma sequência de três vitórias sobre a Argentina, Argélia e República Dominicana por 3x0. Mesmo assim, o Brasil terminou a Copa do Mundo fora do pódio, na 5ª colocação.

Brasil fica com 5º lugar na Copa do Mundo. Foto: FIVB
Foto: FIVB
Para quem acompanhou a trajetória das brasileiras na competição, percebeu o tanto que elas estiveram instáveis nas partidas e com o psicológico abalado ao cederem sets para seleções teoricamente fáceis. Mesmo assim, sentimos a raça brasileira se sobressair sobre os erros em jogos definidos nos tie-breaks contra a Coreia, a Sérvia e a China, mas acabou quando veio duas derrotas seguidas por 3x0 para a Itália e para o Japão, praticamente eliminando qualquer esperança de garantir a vaga para as Olimpíadas de Londres 2012.

Foto: FIVB
Assim, o Brasil se viu obrigado a apresentar o bom voleibol nos últimos três jogos do campeonato e sair da competição deixando uma impressão boa para os torcedores. Dessa forma, com Zé Roberto fazendo um bom aproveitamento de todo o elenco, as brasileiras honraram a camisa da seleção e provaram que ainda podem continuar nos dando muito orgulho. Três vitórias inquestionáveis da nossa seleção sobre a Argentina, Argélia e República Dominicana. Além disso, Fabizinha garantiu a melhor recepção do torneio.


A equipe campeã só foi definida na última rodada

Itália é bicampeã. Foto: FIVB
E enquanto o Brasil lutava para terminar a competição pelo menos em 5º lugar, a briga pela primeira posição seguiu acirrada e acabou de forma surpreendente. As americanas, que haviam tirado a invencibilidade das italianas faltando uma rodada para o fim da Copa, em uma vitória por 3x1, viram-se com a chance nas mãos de serem campeãs. Para isso, só precisavam vencer as donas da casa por 3x0 ou 3x1. Porém, comandadas pela melhor levantadora da competição, Takeshita, as japonesas não cederam 1 set sequer para os Estados Unidos e, assim, ajudaram a Itália a conquistar o bicampeonato. O terceiro lugar ficou com a China e o quarto com o Japão.

As premiações da Copa do Mundo de Vôlei Feminino 2011

Premiações individuais. Foto: FIVB
Maior pontuadora: Bethania De La Cruz (DOM)
Melhor atacante: Destine Hooker (EUA)
Jogadora mais valiosa (MVP): Carolina Costagrande (ITA)
Melhor saque: Bethania De La Cruz (DOM)
Melhor bloqueadora: Christiane Fürst (ALE)
Melhor recepção: Fabizinha (BRA)
Melhor defesa: Yuko Sano (JAP)
Melhor líbero: Nam Jie-Youn (COR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário