domingo, 30 de outubro de 2011

O VÔLEI TERMINA O PAN COM 100%

Deixemos o jogo um pouco de lado, que foi dominado inquestionavelmente pela nossa seleção, com atuações que impressionaram os telespectadores e levaram o Brasil a conquistar o último ouro possível no voleibol do Pan. Vitória por 3x1 (25x11, 24x26, 25x18 e 25x19) sobre a seleção cubana.

Foto: EFE
Uma seleção secundária foi enviada ao Pan, já que a "oficial" estaria treinando em Saquarema para a forte competição da Copa do Mundo, agora em novembro. Assim, era esperado um desempenho bom da equipe comandada pelo técnico Rubinho, mas a atuação que vimos dentro de quadra durante o campeonato foi de jogadores que tiveram o mesmo nível que uma "seleção A". A vontade do Brasil de buscar o título  foi tão grande, que tivemos orgulho de assistir aos jogos e de perceber o quão soberano é o vôlei no país.

100% DE APROVEITAMENTO NO PAN, algo inédito e marcante na vida dos brasileiros, que podem estampar no peito o orgulho de torcer por esta seleção e por este esporte. O mais impressionante: o quádruplo dourado foi repetido! Nos Jogos Militares do Rio de Janeiro, o Brasil conquistou os 4 ouros possíveis, sobre as seleções chinesas.

Foto: Luiz Pires/Vipcomm
Com mais essa conquista no Pan de Guadalajara, chegamos à conclusão de que o vôlei ainda será dominante por muito tempo, visto que, mesmo com as renovações, o nível continua alto. Talvez, o que mova a nossa seleção seja a VONTADE DE VENCER, que, mesmo depois de muitas conquistas e que podem deixar os jogadores acomodados, a RAÇA e a GANA continuam a mesma, características estas que movem o torcedores e fazem com que eles tenham vontade de continuar na torcida.


Assim, o voleibol deixa o Pan de 2011 com 100% de aproveitamento e deixando milhões de brasileiros com um ORGULHO estampado no rosto. Parabéns à nossa seleção "B...RASILEIRA" por mais essa grande conquista! #VoleiOrgulho #Volei4Ouros.



Sobre as premiações

O Brasil ainda faturou três premiações individuais no Pan:

Melhor jogador: Wilfredo Leon (Cuba)

Melhor atacante: Wallace de Souza (Brasil)

Melhor defesa: Blair Bann (Canadá)

Melhor levantador: Bruno Rezende (Brasil)

Melhor bloqueador: Sebastian Sole (Argentina)

Melhor recepção: Mario Júnior (Brasil)

Melhor saque: Fernando Hernandez Ramos (Cuba)

Maior pontuador: Ivan Contreras (México)

Melhor líbero: Hector Mata




Pereyra recebe a medalha de bronze


A Argentina disputou praticamente todos os sets possíveis na competição, já que foram 29 em 6 jogos. Mesmo assim, o oposto do Moc mal terá tempo de descansar após a medalha conquistada, já que se junta novamente à equipe do Norte de Minas nesta segunda-feira (31/10) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário