domingo, 24 de julho de 2011

QUÁDRUPLO DOURADO BRASILEIRO SOBRE A CHINA


A soberania do Brasil no vôlei vem se concretizando a cada campeonato, e o esporte vai se firmando como orgulho nacional. O Brasil não deu chances às equipes estrangeiras de voleibol nos Jogos Mundiais Militares, uma vez que impôs uma técnica muito superior, tanto nas areias quanto nas quadras.

Dupla Ângela e Val

Pelo vôlei de praia feminino, as brasileiras Ângela e Val garantiram o primeiro ouro no esporte, vencendo as chinesas Fan e Liu por 2x0 (21x7 e 21x10), sendo o bronze conquistado pela dupla brasileira Rachel e Camila sobre as americanas Nilsen e Cultra, também por 2x0 (21x7 e 21x9).




bloqueio brasileiro na final

E, no mesmo cenário, mas para o lado masculino, a dupla Bernardo e Jan garantiu o segundo ouro, ganhando dos chineses Liu e Zhon, por 2x0 (22x20 e 21x18). O terceiro lugar ficou com a dupla brasileira Rogério e Roberto através da vitória sobre Sri Lanka, representada por Rathnapala e Perera, por 2x0 (21/13 e 21/10).



Nas quadras, a equipe feminina começou mal e perdeu o primeiro set da final contra a China, mas impôs o seu ritmo e ganhou de virada por 3x1 (25x27, 25x16, 25x17 e 25x12), garantindo o terceiro ouro brasileiro no voleibol. Pra finalizar esse quádruplo dourado, a equipe masculina, composta pelos ex-mocs e admirados pela torcida – Giovanni e Alemão, mostrou muita superioridade sobre o adversário também chinês e não cedeu nenhum set na disputa pela mais valiosa medalha, vencendo por 3x0 (25x16, 25x15 e 25x15).

Brasil é ouro no vôlei de quadra masculino e feminino
Dessa forma, analisando essa geração de vitórias, concluímos que talvez o que mova as seleções brasileiras no voleibol seja a vontade de vencer, que é, sem dúvida, mais nítida que as seleções rivais. O tempo todo, deparamo-nos com jogadores e jogadoras que estão ali provando porque merecem defender a nossa nação. Por isso que cobramos bastante essa característica do Montes Claros, pois temos em mente que a técnica é de extrema importância, mas a RAÇA é a parte fundamental do esporte e às vezes bastante difícil de ser encontrada. A vitória é consequência da junção desses dois elementos.

 
Assim, esperamos que essa vontade de vencer observada em tantos esportes brasileiros, principalmente no vôlei, prolongue-se por vários anos e sempre nos motive a acompanhar as nossas seleções e os nossos times. Afinal, é dela que nasce a VONTADE DE TORCER! Parabéns Brasil!

Um comentário:

  1. Eu amei, o vôlei realmente é um orgulho nacional!!! jogaram muito e valeu a pena.

    Acabei de escrever no Apenas um Ponto Esportivo
    Um abraço e boa semana!

    ResponderExcluir