sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mais um apanhado da Liga Mundial


Atual Seleção Brasileira de Vôlei

A segunda fase da Liga Mundial de Vôlei começou com bastante emoção dentro de quadra. No grupo E, considerado a “Chave da Morte” por muitos, composto pelas seleções de Cuba, EUA, Rússia e Brasil, estas duas últimas avançaram para a semifinal, decidindo a primeira colocação na manhã de sexta-feira 8/07. No grupo F, composto por Polônia, Itália, Bulgária e Argentina, esta se mostrou superior e foi a única equipe da chave que teve classificação garantida com base nos dois jogos desta fase.

Brasil comemora a virada
E o que dizer sobre os dois jogos do Brasil. Não basta simplificar em uma palavra, temos que aplaudir de pé, temos que nos orgulhar desse elenco de 12 titulares ou mais. Ao assistir ao jogo contra Cuba, que torcedor não teve a sensação de que o caminho do Brasil nesta Liga Mundial terminaria ali? Quem imaginava que a virada fosse acontecer? É claro, não desmerecendo os brasileiros, mas estar perdendo de 2x0 pra Cuba deixa os torcedores mais que apreensivos. Mas a seleção soube reverter o placar de maneira memorável, mostrou um Espírito de Guerreiro e psicológico que poucos times no mundo têm, mérito de toda a equipe! Partida terminada em 3x2 com direito a um set pra cardíacos, o quarto, onde Cuba teve 4 match points, mas Bernardinho e Cia souberam virar o jogo e terminar em 30x28. (18x25, 21x25, 25x16, 30x28 e 15x12).

Brasil elimina os Estados Unidos
E como já não bastasse uma virada inacreditável dessa, no jogo contra os Estados Unidos parecia que o episódio de quarta 6/07 iria se repetir. Os brasileiros começaram cometendo muitos erros, principalmente no saque, além de uma grave deficiência no bloqueio. E todos sabiam que jogar contra os EUA não seria o mesmo que jogar contra Cuba, pois a experiência e a inteligência tática eram maiores. Assim, “pipocar” neste jogo poderia ser fatal. Mas quem “pipocou” foi a seleção americana, que jogou pra valer mesmo só no primeiro set, mesmo que em nenhum momento da partida tenha se abalado com as vantagens do Brasil. Dessa forma, Estados Unidos deu adeus à Liga Mundial, ao lado de Cuba que, obviamente abalada de 3x2, perdeu para a Rússia por 3x0 no segundo jogo. Vitória de classificação brasileira para as semifinais por 3x1, parciais de 15x25, 25x22, 25x22 e 25x15. Parabéns à seleção, que vai com muita moral para a próxima fase!


Do outro lado, a Argentina parece não estar de brincadeira e segue surpreendendo, porque é um grupo muito novo e tem mostrado um potencial incrível, mostrando ser uma equipe bastante regular. É importante frisar que estamos contentes com a atuação do oposto do Moc, Federico Pereyra, o qual tem demostrado ser um jogador com “sangue nos olhos”, concentração e eficiência em todos os fundamentos.


Assim, Argentina quis logo garantir a classificação e surpreendeu a Itália ganhando de 3x1, com parciais de 20x25, 25x20, 25x22 e 25x22, e eliminou a Bulgária com sua segunda vitória, por 3x0, parciais de 25x17, 25x22 e 25x22. Itália provavelmente será a segunda classificada, já que não basta a Polônia ganhar para avançar, tem que torcer também para a vitória búlgara, fato que parece pouco provável.


Brasil, Rússia e Argentina já se classificaram para as semifinais
Então já temos definidos 3 semifinalistas: Brasil, Rússia e Argentina. Alguns acreditam que a final será entre Brasil e Rússia. Claro que seria um grande jogo, mas vamos esperar para ver se teremos mais surpresa nessa Liga Mundial de tirar o fôlego. #GOBRASIL, #RumoAoDeca, #LigaMundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário