domingo, 10 de julho de 2011

NÃO DEU BRASIL, MAS AINDA SIM TEMOS ORGULHO


Vários blogs e sites já descreveram como foi a partida e a maior parte dos torcedores já devem saber quais foram os prêmios individuais da seleção brasileira: Théo, melhor atacante, aliás uma verdadeira revelação dessa Liga, deixando Vissoto no banco; e Murilo, melhor recepção. Sobre o resultado: RUS 3 x 2 BRA, parciais de 23x25, 27x25, 25x23, 22x25 e 15x11.

Théo: melhor atacante; e Murilo: melhor recepção
Mas o que gostaríamos de deixar registrado aqui é o quanto a seleção brasileira mostrou garra na última partida e mostrou o tempo todo o quanto queria esse título, mesmo que já tivesse nove em seu histórico. Com a derrota, vem muita crítica pra cima da nossa seleção, é natural. Para Bernardinho, “Seleção de Vôlei é Refém da Supremacia”, e talvez seja por isso que a prata incomode tanta gente, devido a esse histórico invejável do Brasil. Mas pensamos que chegar a uma final de Liga Mundial é para poucos. Portanto, não há do que se decepcionar, tivemos uma partida emocionante e disputadíssima, jogo digno de uma final, o placar já fala por si só, não é preciso descrever muita coisa.


A Rússia mereceu ganhar por tudo que apresentou no campeonato, mas os nossos parabéns vai incondicionalmente para o Brasil. Sempre teremos orgulho dessa seleção vencedora. Parabéns a Théo, Murilo, Bruninho, Giba, Lucão, Sidão, Serginho, Marlon, Dante, João Paulo Bravo, Rodrigão, Wallace, Vissoto, Mario Júnior e, principalmente, a Bernardinho e comissão técnica, que fazem um trabalho esplêndido com esses jogadores. Valeu Brasil! #RumoAoDeca continua...

Seleção brasileira fica com o segundo lugar na Lida Mundial

2 comentários:

  1. Oi, ótima análise. É bem por aí, uma hora a gente ia perder, mas nem por isso com deméritos, chata essa gente que tira a brilho do trabalho dos outros...
    Um abraço

    Rafaela
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. apesar de a derrota para a Rússia ter sido um resultado normal em virtude do grande voleibol apresentado por essa seleção, as dificuldades de Bernardinho em montar a idela equipe titular ao longo da competição abrem questionamentos. Leandro vissotto não se encontra em um bom momento e talvez sequer tenha nova oportunidade na seleção devido ao baixo desempenho. Bernadinho continuará insistindo nos levantadores bruninho e marlon. no primeiro acredito que sim, mas talvez o treinador opte por um levantador coloque mais velocidade no jogo. o desempenho de bruninho melhorou muito nas finais. há ainda a necessidade de um substituto para os ótimos serginho e Giba, que são essenciais e não tem substitutos de mesmo nível. A derrota foi normal, para uma seleção forte e de tradição. mas o voleibol está se desenvolvendo, as seleções estão evoluindo, o maior exemplo é a argentina. E Bernardinho enfrenta o desafio de se renovar uma seleção mantendo o mesmo nível técnico de outros tempos.

    ResponderExcluir