segunda-feira, 18 de julho de 2011

É PRECISO RECONHECER O VÔLEI BRASILEIRO


Pentacampeã na Copa do Mundo de 2002
Durante anos, os diversos tipos de mídia têm dado um valor mais que normal para o futebol. Programações das TVs abertas sendo interrompidas para os jogos da seleção serem transmitidos e o país parar para assistir à atração. Não devemos deixar de acompanhar um esporte só porque a atuação foi mal em um campeonato ou dois, porém, é preciso reconhecer que o Brasil, no futebol, está há pelo menos 4 anos em decadência, já que quando um grupo de jogadores se torna instável dessa forma, é sinal de que algo está errado. E todas as vezes assistimos aos jogos na esperança da seleção se reerguer, mas em vão.

De outro lado, silenciosamente, o vôlei masculino ou feminino vem dando orgulho para o povo brasileiro e as principais mídias não têm reconhecido tão bem essas conquistas. E olha que dificilmente o Brasil tem saído sem ganhar no mínimo uma medalha de bronze, seja nas competições do vôlei de quadra ou nas de praia, tendo esta categoria do esporte às vezes até duas equipes brasileiras no pódio. 
 
Pódios masculino e feminino no Vôlei de Praia
 
Qualquer programa relacionado a “esportes” deixa grande parte do seu tempo destinado ao assunto futebol. Quem sabe com relação a times, a soberania ainda prevaleça para o lado do campo, mas é indiscutível que com relação à seleção brasileira, o vôlei se sobressai, e muito. A TV fechada tem dado um importante passo em suas transmissões ao aumentar a grade de programação destinada ao vôlei, mas quantas vezes temos que recorrer a más transmissões estrangeiras na internet a fim de acompanhar o Brasil em alguns campeonatos? 
 
Que fique bem claro, a intenção não é rivalizar os acompanhantes de um esporte com relação ao outro, e sim mostrar que talvez já tenha passado da hora do futebol “levar um castigo”, do voleibol ganhar o seu devido valor e as redes de TV ABERTA mudarem, pra valer, suas programações e transmitirem jogos da seleção deste esporte. Quem sabe a nação tome consciência de que nosso verdadeiro orgulho esteja ali, porque esperar pra ver a volta da seleção brasileira de futebol já cansou. Afinal, 4 anos é demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário