quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EM NOITE DE LORENA, MONTES CLAROS PERDE EM CASA

Créditos: Orkutorcida

Voltando a Montes Claros, após sucesso na temporada 2009/2010, ele veio para estragar a festa e ajudar o Vôlei Futuro em mais uma vitória. Seus pontos de bloqueio, ataque e saque lhe renderam o prêmio viva vôlei (melhor jogador) ao final do jogo.

Créditos: Fredson Souza
O Montes Claros começou bem, usaríamos até o termo FULMINANTE para descrever o jogo, pois foi exatamente isso o que se viu no primeiro set, que parecia estar nas mãos do MOC, quando fez 17 x 11, mas os vários erros do lado mineiro resultaram em reação do Vôlei Futuro que, surpreendentemente virou e fechou em 25 x 22. No set seguinte, o time indicava ter sentido a virada sofrida no anterior, e começou irreconhecível, parecia não ter entrado em quadra e tranquilamente o time adversário foi abrindo vantagem, chegando ao final em 25 x 19. Jorginho até tentou reverter o quadro, colocando Rafinha, Serafim e Salsa em quadra, fazendo com que o 3º set fosse o mais equilibrado do jogo, dando esperança ao torcedor de que talvez as situação pudesse mudar, mas mesmo melhorando a atuação, o Montes Claros não conseguiu impedir a vitória do time de Araçatuba, que fechou o set em 25 x 23 e o jogo em 3 x 0.   

Créditos: Fredson Souza
Apático e pouco vibrante em quadra, o Moc foi derrotado mais uma vez em casa. Mal acostumados com as campanhas da equipes das temporadas anteriores, alguns torcedores tiveram atitudes nada agradáveis, xingaram alguns jogadores de nomes que nem vale a pena falar. Acreditamos que essa não é a melhor forma de cobrar, mas como sempre que tocamos no assunto comportamento de torcedores por aqui, polêmica é criada, melhor ficarmos quietos nesse momento, pois cada um é responsável por seus atos. Aos jogadores...não tome a atitude de meia dúzia como sendo de toda a torcida.

Dessa forma, o Montes Claros fecha o ano com 2 vitórias e 3 derrotas na Superliga. A equipe precisa começar a reagir, pois já estamos no meio do primeiro turno e em campeonato tão disputado não se pode esperar para tentar a classificação no final. O time voltas às quadras dia 07 de Janeiro de 2012, contra o Sada/Cruzeiro. Desejamos que os nossos jogadores não se abatam e tenham força para sair dessa situação. Esperamos que esse intervalo, sirva para que o time recupere o brio, ânimo, motivação e a alegria. Aproveitem bastante esse tempo sem jogos, para curtir a familia e voltar ao trabalho fazendo de 2012 a volta por cima desse jogadores e do time de MOC.     

16 comentários:

  1. não adianta implicar com um grupo como este. A temporada do montes claros é de um planejamento ruim, consequente a falta de investimento e da formação com atraso de uma equipe que, a princípio, parecia ser competitiva. sinceramente não me lembro de ver o montes claros perder duas partidas seguidas dentro do caldeirão, ainda mais por três a zero. Entendo perfeitamente a substituição do treinador quanto ao levantador. Rivoli tem bom saque e bom bloqueio, mas peca na sua posição. levanta mal, distribui mal. no entanto, Rafinha, que levanta e distribui melhor, é baixo, bloqueia mal e defende mal. Infelizmente ao longo desta temporada o treinador vai ter de fazer uma escolha, já que nenhum dos dois é completo. O pior de tudo, no entanto, é ver o desânimo, a apatia e a displicência na hora decisiva. Infelizmente, voleibol como outros esportes é investimento, dinheiro. o baixo orçamento e planejamento estão pesando contra. Nesse sentido, a única alternativa do torcedor é incentivar a equipe para alcançar melhores objetivos.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA PRIMEIRO GOSTARIA DE SABER SE O BLOG É PARA A TORCIDA OU PARA EXPOR OPINIÕES DOS CRIADORES? POR QUE PELO QUE LI NO TEXTO FICOU CLARO QUE OPINIÕES DE TORCEDORES NÃO SÃO BEM VINDOS.SEGUNDO, A "REVOLTA" NAO FOI DE MEIA DÚZIA DE TORCEDORES MAS SIM DE 80% DOS QUE ESTAVAM PRESENTES, ATÉ MESMO DE UM SENHOR ALCOLIZADO QUE AO SE DEPARAR COM MEU NAMORADO COM A PERNA QUEBRADA DISSE COM A MAIOR COERENCIA: VC ASSIM JOGA MAIS DO QUE O LÍBERO E A METADE DO TIME. PORTANTO NÃO ERAM SOMENTE OS QUE ESTAVAM NAS GRADES, MAS TAMBÉM, OS QUE PERMANECERAM EM TODOS OS LUGARES. DESCULPA FOI UM DESABAFO.

    ResponderExcluir
  3. A questão não se trata de polêmica,pricipalmente vcs acham que as suas opiniões a respeito de torcida é a que vale,que certo jeito de torcer enfim apoiar,cobrar é o correto,como vc disse cada um é responsável pelos seus atos e torce como achar melhor(deixando claro que não apoio o comportamento de certos torcedores ao final do jogo).
    Agora em relação ao jogo,o time do MOC se abala com muita facilidade tirando Reffati e Pereira todos são veteranos e não devia ser assim e ai torcida acaba pegando no pé como uma forma de fazer o time reagir e precisa pois a cidade já se acostumou com vitorias e perder duas partidas aqui por 3X0 não é de se admirar o torcedor perder a paciência.
    Ha e para fechar a parte de torcida essa disputazinha entre as duas torcidas organizadas já esta enchendo,não sei quem é pior uma com exageros e pegação de mal ou a outra com a puxasaquismo,acho que o time na minha modesta opnião precisa de uma mecla das duas que ver:Reffati e Pereyra precisa nesse momento de um apoio maior que serão os caras que sustentam o time e Fabio otima pessoa mais é hora de Jair pricipalmente para contagiar o time e a torcida....

    ResponderExcluir
  4. Olá gente, boa tarde! Deixe-me esclarecer algumas coisas:

    NANDA:

    Antes de mais nada, agradecemos sua participação e críticas, boas oportunidades para esclarecermos um pouco mais as coisas. Começo respondendo a sua pergunta: "GOSTARIA DE SABER SE O BLOG É PARA A TORCIDA OU PARA EXPOR OPINIÕES DOS CRIADORES?" Nanda, com todo respeito, não temos condição de responder pela torcida, nunca nos colocamos como "porta-voz" dela, somos uma parte dela, que se organiza e expõe sua forma de ver e observar as coisas. Além do mais, você a de convir que toda notícia parte da opinião de alguém, algo natural. Em nosso entender, baseado no que vimos, foi realmente um pequeno grupo de torcedores juntos ao alambrado protestando de forma enfática: "alguns torcedores tiveram atitudes nada agradáveis, xingaram alguns jogadores de nomes que nem vale a pena falar." Eram a esses que nos referimos. Não temos condição de entender o que se passa no ginásio todo.

    Outra coisa: Gostamos muito do Jair, pessoa e atleta incrível, mas justiça seja feita: o Fábio vem jogando muito bem, inclusive figurando nas estatísticas da CBV como um dos melhores líberos da competição. Não estamos aqui pra defender a escalação ou veto dos atletas, quem decide isso é o treinador. Apenas é bom ponderar as coisas.

    Quando você diz: "POR QUE PELO QUE LI NO TEXTO FICOU CLARO QUE OPINIÕES DE TORCEDORES NÃO SÃO BEM VINDOS", em momento algum o texto abre margem para isso. Foi um equívoco de interpretação, natural, entendemos uma coisa, você outra. Um dos principais pontos que me orgulham de pertencer a ORKUTORCIDA, é realmente o respeito que temos por todas as opiniões. Os comentários moderados, são os anônimos e com críticas extremamente fortes e destrutivas. É fácil falar o que quer sem mostrar a cara. Convido você para dar uma passeada a mais pelo blog e conferir isso.

    Quero reiterar o agradecimento feito no início, sua opinião, entendo que não fácil escrever no calor das emoções sobre o jogo. Todos queremos um Montes Claros forte e vitorioso como nos habituamos a ver. Aproveito ainda, para convidá-la para escrever uma matéria para o blog, seria uma honra contar com suas palavras, sem dúvida irá enriquecer o blog com mais uma opinião. Caso queira e espero sinceramente que sim, entre em contato com a gente pelo e-mail: contatoorkutorcida.contato@yahoo.com.br. Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. A(O) AMIGO(A) ANÔNIMO:

    "pricipalmente vcs acham que as suas opiniões a respeito de torcida é a que vale". Como assim? Onde você leu isso? Nesse blog não foi. Sua interpretação está um pouco fora de foco. Entendo que postamos aqui nossas opiniões, realmente, natural, se você escrevesse pro blog, seria sua opinião a respeito de algo, concorda? Não existe imparcialidade, mesmo que você narre alguma coisa, será sempre sua opinião a respeito daquilo que vê ou ouve. A ORKUTORCIDA respeita todas as opiniões, acreditamos que são válidas, desde que bem construídas e fundamentadas. É para isso que esse espaço serve, debate de opiniões e não para críticas pessoais. Prova disso, é que seu comentário foi aceito. Pensa, se realmente apenas nossa opinião valesse, como você afirma, aceitaremos apenas comentários que nos fossem favoráveis e não é isso que ocorre.

    "Ha e para fechar a parte de torcida essa disputazinha entre as duas torcidas organizadas já esta enchendo,não sei quem é pior uma com exageros e pegação de mal ou a outra com a puxasaquismo..." Vamos por parte. Não existe e NUNCA HOUVE disputa entre torcidas organizadas. Novamente você está equivocado. Se estiver se referindo aos PERUCAS MOC e ORKUTORCIDA, repare melhor, olhamos sempre uns pros outros, no intuito de cantar as mesmas coisas, engrossando o coro para empurrar o time. Agora, cada uma tem sua forma de torcer. Em determinados momentos, isso fica evidente. Ao puxasaquismo, cremos deva ser a nossa parte, pois incentivamos o time do início ao fim realmente. É fácil aplaudir e apoiar quando o time está bem, difícil mesmo é torcer e estimular o time positivamente, quando o jogo se complica. Agora, apoiar não significa estarmos satisfeitos com tudo o que ocorre, são coisas diferentes. Pra fechar o assunto, tanto PERUCAS MOC e ORKUTORCIDA querem o MONTES CLAROS bem e vitorioso, cada qual em sua forma de torcer, sem rixas. Isso é coisa de futebol, briga de torcida organizada. Além do mais, a ORKUTORCIDA não é uma torcida organizada e sim uma torcida que se organizada, meio como uma associação. Não existe "essa disputazinha", como você se refere (até de modo deseducado, beirando ao desprezo), pois o foco é outro: APOIAR O MONTES CLAROS! Logo, não temos necesside, nem vontade de aparecer, pois vamos ao ginásio, pagamos nosso ingresso, para incentivar os atletas. Pelo que você escreveu, também senti sua preocupação em apoiar o time, em vê-lo forte e aguerrido, estamos todos juntos, a caminhada é longa e o caminho árduo. Agradecemos o seu comentário e participação!

    Espero ter contribuido para elucidar as críticas e dúvidas postas até então.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente vale lembrar que o técnico Jorginho não tem culpa pegou equipe formada pela diretoria(mas podem ter certeza vai concertar este time ainda). Cadê Breno, Jair, Serafim, Matheus começaram a temporada e sumirão. Outra coisa gente parece que tiraram poderes da mão do supervisor Willian, tem alguma coisa errada. Acorda Sr. Felipe!

    ResponderExcluir
  7. Leandro Antunes23 dezembro, 2011

    Boa tarde.

    Quanto a questão dos torcedores que hostilizaram os jogadores foi uma pequena parte mesmo, pois eu estava perto e pude perceber, torcedores que vieram lá de cima e que ficaram xingando os jogadores quando passavam para irem ao vestiário, coisa que realmente foi desagradável, penso que não é dessa forma que se chegará a algum lugar. Agora no final quando os jogadores se juntam no meio da quadra pra despedir, eles foram vaiados por grande parte dos torcedores, inclusive por mim, pelo que o time vem apresentando nos últimos jogos.

    Quanto a questão das torcidas organizadas, nós queremos é o bem do time, não há "disputazinha", a gente tenta empurrar o time, cantando, pulando, vibrando, se isso é pegar mal, a gente pega mesmo, porque sair de casa, ir pra um ginásio torcer e ficar parado não dá.

    No mais agora é torcer pro MOC recuperar as forças e se reabilitar na Superliga e voltar a nos dar alegrias.

    ResponderExcluir
  8. Só tenho uma coisa a dizer...Reffatti: "Hoje fui xingado de lixo pra baixo!...". Parabéns para quem sai de casa para trabalhar e aguenta isso após as coisa darem errado. Jogador de vôlei é um trabalhador como qualquer outro.

    ResponderExcluir
  9. Eu não ouvi esses xingamentos, mas quem falou é muito ignorante e não acompanha os jogos, pois Reffatti é o jogador mais consistente do Moc, e outra, ninguém merece ser xingado, apesar de que no calor da emoção ou melhor ''raiva''falamos o que não devemos, mas deixo claro que REFFATTI É O MAIS CONSISTENTE DO MOC E NÃO ENTENDO PORQUE QUANDO AS COISAS NÃO ACONTECEM SEMPRE TIRA ELE QUE TEM ATUAÇÕES MUITO BOAS.

    ResponderExcluir
  10. IARA
    eu concordo plenamente. Reffatti é o mais regular. se alguém o xingou, foi por pura falta de informação. desde o começo da temporada tenho visto os altos e baixos do léo caldeira e vejo o Reffatti sempre no mesmo ritmo, além de ser comprometido. somente não entendo o porque de colocar o Serafim, que mostrou ser ótimo, no lugar dele e não do léo. Acredito que o jorginho ainda não conheça completamente seu grupo. MAS O JORGINHO VAI CONSERTAR ESSE TIME.

    ResponderExcluir
  11. Ackilles
    Também não entendo porque o de tirar Reffatti pois sempre quando o time vai mal sobra para ele...queria entender essa substituição...espero que ele não se importe com os comentários de pessoas desinformadas e que não tem ciencia das belíssimas atuações dele.

    ResponderExcluir
  12. O time montado pelo Manu tava certinho... A única mudança que deveria ser feita é testar outros ponteiros no lugar do Leo Caldeira pois este é muito instável.
    O Jorginho muda o time demais durante o jogo! E na maioria das vezes ainda muda erroneamente!
    Rivoli, ao contrário do que dizem, não é muito inferior ao Rafinha no fundamento levantamento. Não porque ele seja melhor do que o que dizem, mas porque o Rafinha também é fraco no quesito levantamento. Rafinha foi uma baita contratação infeliz, não acrescenta em nada! Outro que não deveria ter voltado é o Fábio Paes, ele tem alguns lapsos de boas jogadas, mas em regra é FRAQUÍSSIMO, irregular no passe e ruim na defesa!
    Esse time pode ir melhor do que aparenta, mas tem que ser bem escalado e a escalação correta tem que ser mantida mesmo nos momentos difíceis pra dar moral! No meu time jogaria: Rivoli, (dar chance para algum outro ponteiro), Reffati, Salsa, Alberto e Pereyra!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. A equipe em números

    Embora não acredite que as estatísticas sejam completamente fidedignas ás atuações dos jogadores numa maneira geral, após a quinta rodada, gostaria de expor a vocês o Montes Claros em números, segundo dados da CBV. No ataque, nossa equipe ocupa a oitava posição, á frente apenas de Londrina, Volta Redonda, Juiz de Fora e São Bernardo; nosso bloqueio é o oitavo melhor, á frente do cimed, que tradicionalmente apresenta um bloqueio ruim, e do Sesi, este sim me surpreende negativamente; no entanto, nosso bloqueio encontra-se inferior ao londrina e ao juiz de fora; nosso saque é o sexto mais eficiente, um número que acredito ser aceitável; a eficiência em levantamento ocupa a nona posição, o que muito preocupa. Preocupação que é maior ainda na defesa e recepção, fundamentos que a equipe do moc dominava bem em temporadas anteriores; nossa recepção é a sétima melhor, enquanto nossa defesa ocupa a oitava colocação. Dentre as estatísticas individuais, após a quinta rodada, os únicos jogadores que aparecem em boa colocação são o argentino Pereyra( terceiro melhor pontuador) e Reffatti( décimo em defesa, posição que considero ainda modesta), jogadores que considero mais regulares na equipe. Levando-se em consideração que nesta temporada apenas 12 equipes disputam a superliga, os números do Montes Claros são muito modestos. As equipes na ponta da tabela apresentam uma ou outra estatística ruim, no entanto acaba por compensar em outro fundamento, o que não acontece com o moc.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Rodrigão!
    Entendo o que vc escreveu e respeito claro, mas eu como torcedora e ex-atleta, uma vez que joguei por mais de 13 anos o voleibol com o nosso professor Júnior, desejo com muita sinceridade o melhor para o time e claro quero ganhar a superliga, assim com vc e todos que vão ao ginásio.Quando eu falo do Fábio Paes não é simplesmente por não gostar dele , até mesmo pq ele é uma pessoas maravilhosa, não o conheço pessoalmente, mas o q ele passa é algo bom.Mas claro, eu falo em números,estamos em oitavo na defesa(bem abaixo do volta redonda, que foi um time segundo a esporttv , que mais teve dificuldades para montar, devido a falta de patrocinadores e afins ). Na defesa por atleta estamos em último, sendo o Reffatti o melhor colocado do Moc.Nos outros fundamentos nem na classificação nos estamos. Então queria saber onde vcs viram as estatisticas dee Fabio Paes, foi na CBV ou na estatistica do time(específico)?Obrigada Rodrigo pelo respeito e por ter respondido minhas indagações.Um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Nanda
    No jogo entre Moc e Minas se vc observar as estatística vai ver que Fábio foi bem tanto na defesa como na recepção, o que lhe proporcionou ser o líbero da seleção da rodada. Não estamos aqui falando que ele é o melhor líbero, mas estamos falando que ele tem melhorado muito nos fundamentos em que ele apresentava dificuldade e também ele não tem sido a causa das derrotas do time, pois tem sido regular nas partidas.

    ResponderExcluir
  16. eu tambem sou lorena kkkkkkkkkkkkkk rsrsrrsrsrsr

    ResponderExcluir