sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

VITÓRIA MEMORÁVEL DO MOC SOBRE O RJX

Em uma partida onde apenas 1.892 foram capazes de ferver o CALDEIRÃO, o Pequi Atômico mostrou uma consistência até então não vista em nenhuma das partidas disputadas. Assim, o Moc não tomou conhecimento do "poderoso" RJX e venceu por 3x1 (25x17, 32x30, 24x26 e 25x21), garantindo 3 pontos na classificação sobre um dos times favoritos da competição.

Moc vence o RJX por 3x1. Crédito: Fredson Souza
O jogo


É claro, ao se falar no time de Montes Claros, não há como não associar à torcida. E, apesar do ginásio não ter ficado cheio como de costume, quem esteve presente vibrou ao ver a soberania do Montes Claros sobre a equipe carioca, que demonstrou uma nítida falta de entrosamento.



No primeiro set, o Pequi Atômico não teve dificuldades em impor o seu volume de jogo e abrir ampla vantagem. Assim, ao comando de uma atuação impecável de Pereyra, o Montes Claros fechou em 25x17. No segundo, o mais equilibrado de todos, as duas equipes ficaram se alternando nos set points, mas quem manteve a calma no momento decisivo foi o Esquilão, que fechou em 32x30, com um ace de Pereyra. O terceiro também foi bastante disputado, apesar do Montes Claros ter dominado toda a parcial. Porém, ao fazer 24x23, os anfitriões se desequilibraram e deixaram o RJX virar o placar e vencer seu primeiro set na competição, por 26x24.

Nesta casa tem goteira... Pinga "ni" mim!

Então uma forte chuva começou a cair no ginásio Tancredo Neves. Dessa forma, devido às fortes goteiras, o jogo teve que ser parado por mais de 20 minutos. No entanto, o que parecia preocupação para as equipes, virou motivo de folia na orkutorcida. Ao som de "Nessa casa tem goteira... pinga "ni" mim... pinga "ni" mim... pinga "ni" mim...", cantamos e pulamos com um guarda-chuva na tentativa de manter o CALDEIRÃO aceso! Assim, os jogadores Dante e Lucão até riram da festa feita.

O último set

Na preocupação de que a equipe pudesse perder o pique e deixar os visitantes esbanjarem a reação, os torcedores presentes no ginásio Tancredo Neves foram convocados a torcerem com a mesma energia dos outros sets para empurrar o Pequi Atômico à vitória. Assim, mostrando a mesma consistência e soberania, o BMG/Montes Claros dominou a parcial e encerrou a partida após um 25x21. Vitória super importante da equipe e a segunda na competição. RJX continua sem pontuar no campeonato.

O troféu Viva Vôlei foi merecidamente para Rivoli, que mostrou sua melhor partida da temporada, fazendo uma excelente distribuição e enganando de jeito o bloqueio carioca. Além disso, o líbero Fabio Paes, o central Salsa e o oposto Pereyra também merecem destaque. Não se esqueçam de votar na enquete disponível no blog para eleger o melhor atleta montesclarense no confronto entre Moc e RJX. Sem dúvida foi muito difícil escolher somente 3 jogadores entre os do Montes Claros nesta partida. A equipe mostrou uma postura impressionante e espera-se que a consistência seja mantida ao longo do campeonato. Destaca-se ainda a evolução do passe, que deve ter sido melhorado com a ajuda do MOCanhão. O Time de Guerreiros definitivamente voltou, já que raça sobrou dentro de quadra. Este é o caminho! #GOMOC.

Próxima pedreira: Cimed/Sky

Infelizmente, a memorável vitória por 3x1 sobre o Rio de Janeiro deve ser comemorada por pouco tempo, já que no sábado (17/12) o Moc enfrenta outra pedreira: a Cimed/Sky. O jogo acontece mais uma vez em nosso CALDEIRÃO, às 19h30, sem transmissão de TV.

5 comentários:

  1. Estamos em 5°, mas se ganharmos ja estaremos em 4° a equipe esta crescendo muito aparentemente, principalmente o rivolli que melhorou seu levantamento e devido sua altura fica mais facil de enganar o bloqueio adversário. Outro que tambem foi muito bom é o Fabio Paes que deve estar tendo umas aulas com o jairzinho em defesa, pois está melhorando nesse quisito tambem...

    ResponderExcluir
  2. Jogo muito bom, onde podemos perceber a evolução de Rívoli e Fábio Paes. Feliz com a atuação de toda a equipe, pois podemos notar que temos um excelente oposto e ponteiros. Tenho que destacar aqui também a perfomace de Salsa, jogou bem, fazia tempo que não o via jogar assim. E para finalizar tenho que falar do preparador físico do Moc Ubiratan, que tem deixado a equipe em forma, onde vemos que o rendimento não cai no quesito físico durante as partidas, apesar de disputar sets longos. Ah...COMO É BOM TER TÉCNICO.#GOMOC

    ResponderExcluir
  3. Com certeza foi uma daquelas partidas para ficarem registradas na memória dos montesclarenses. Foi muito impressionante a consistência do time. Estava óbvio que o time do RJX está sem um bom preparador físico e sem um bom técnico que oriente o posicionamento dos atletas. Em contrapartida, nossa equipe parece ter finalmente se encaixado graças à excelente comissão técnica. Confiança muito boa na equipe agora.

    E para não perder a comédia: RJ quem? kkkkkkkkkkkkk. Parabéns ao time de guerreiros, venceu mais uma vez o "poderoso" RJX.

    ResponderExcluir
  4. a equipe do montes claros jogou um voleibol de muita garra, porém com muitos erros no saque e também ainda sem entrosamento ideal. Acredito que isso seja ótimo, pois a equipe vem jogando bem, graças ao talento de pereyra e da evolução individual de salsa, Fábio e de Rivoli, que ainda erra em muitos levantamentos, mas é completo, ataca, bloqueia, defende e tem muita vontade. Quem assistiu ao jogo pela tv viu um treinador de personalidade, capaz de dar confiança a equipe nos momentos críticos do jogo.
    o time aproveitou-se bem da falta de ritmo de Dante, além da completa falta de entrosamento da equipe adversária. o moc, que não tem nada com isso, fez muito bem o seu papel.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do time jogando com muita raça e determinação se o time perder jogando assim com jogou ontem a torcida vai reconhecer e aplaudir o time. Com relação ao jogo de ontem ainda vimos algumas falhas, que com o passar de jogos e treinos podem ser corrigidas, mas vale destacar o grande jogo que nosso Pereyra fez mostrando para o que veio, juntamente com o Reffatti foram o nome do jogo. Vamos para cima do CIMED vai Moc.

    ResponderExcluir