sábado, 3 de dezembro de 2011

SADA DERROTA O MINAS E É BI-CAMPEÃO MINEIRO

Em um jogo marcado pelo nervosismo das duas equipes, com muitos erros de passe e saque, principalmente no primeiro e segundo sets, o Sada conquistou o bi-campeonato mineiro de vôlei, com parciais 25/16, 20/25, 25/21 e 25/16. Pelo lado dos donos da casa, se destacou o Alemão e, pelos minastenistas, se destacou Filip.


Sada é bi-campeão mineiro. Crédito: Havar Comunicação.
O primeiro set foi marcado pela grande quantidade de erros de saque e passe do Minas, com Lucarelli instável durante toda a parcial. No segundo set, a situação se inverteu, já que foi o Sada que passou a errar muito nos fundamentos, levando à insistência dos jogadores do Minas em sacar no ponteiro Felipe. Para o terceiro, as duas equipes voltaram fazendo um jogo bem equilibrado, mas na metade do set a eficiência de Alemão e Sanchez no saque falaram mais alto e o Sada conseguiu abrir bem no placar, fazendo 2x1. Abatido, no quarto set o Minas caiu muito de rendimento, não suportando os ótimos saque e ataque dos celestes. Marcelo Fronckowiak até que tentou, mas as mudanças realizadas não surtiram efeito e os anfitriões fecharam o set com muita folga, encerrando a partida em 3x1 (25/16, 20/25, 25/21 e 25/16) e ficando com título do Campeonato Mineiro 2011.


Crédito: Havar Comunicação.
A torcida compareceu em peso no ginásio do Riacho, em Contagem, para ver de perto a equipe celeste se consagrar como bi-campeã mineira de vôlei. Com a melhor campanha na fase de classificação, o Sada só sofreu um revés na competição, por um apertado 3x2 para o Vivo/Minas na primeira partida entre as duas equipes. Mereceram o título por ter sido o time mais consistente do campeonato. É claro que queríamos o Moc na final e como campeão, mas não deixemos de parabenizar os cruzeirenses pelo título!


E com apenas 7/23 jogos terminando em 3x0, a teoria de que teremos a Superliga mais forte de todos os tempos se mostra cada vez mais verdadeira, prometendo uma disputa bastante acirrada entre os times. Além disso, o novo sistema de pontuação deve incentivar ainda mais as equipes a quererem terminar logo com o jogo. E que venha a competição de vôlei masculino mais forte do país! #GOMOC.

Um comentário:

  1. Parabéns Manu, vc consegui isso. Em pleno confronto com o Sada, em casa, com torcida em cima, muda o líbero e o oposto, acabando com todo o entrosamento do time.Valia as finais em MOC!!! Brincadeira. Torcida, vamos parar de gracinha com o time e começar a cobrar!!! Queremos vitória contra o Campinas, que se mostrou um time todo desequilibrado, desentrosado e com muitos erros, levando dois 3 X 0 do SESI. Se ganhar do Campinas aí sim o caldeirão vai ferver contra o RJX. Tem que ganhar lá em Campinas!!! Os jogadores devem estar assistindo aos jogos né!!!!

    ResponderExcluir