sábado, 10 de dezembro de 2011

MOC VENCE DE VIRADA NA ESTREIA DA SUPERLIGA

A torcida estava com sede por vitória do Pequi Atômico, que não decepcionou. Apesar de não termos visto nenhum lance do jogo, às vezes um resultado já basta para os torcedores. Além disso, o twitter foi invadido pelos montesclarenses, que viram no "set a set" o TIME DE GUERREIROS fazer uma virada histórica logo na sua estreia da Superliga 2011/2012.

BMG/Montes Claros vence o Medley na estreia da SL
No lado dos Montes Claros, vários fatores poderiam conspirar para uma derrota: técnico novo, Pereyra vindo de Copa do Mundo, ponteiro novo, etc. No entanto, o Moc soube passar por cima dos obstáculos, se comportou como um Time de Guerreiros e virou uma partida bastante disputada contra o Campinas.

Bloqueio do Moc sobre o Medley
Como sempre, a torcida do Pequi Atômico invadiu as redes sociais em busca de informação sobre a partida, mas sentiram a frustração de nenhum twitter fazer um ponto a ponto. Assim, dependendo somente da atualização de set em set no site do Medley, os montesclarenses ficaram ansiosos em saber mais notícias do duelo. O primeiro set foi vencido de 36x34 pelos anfitriões. O segundo, disputado novamente, foi vencido pelo Moc, por 27x25. Então, o Campinas venceu mais um set, por 29x27, e complicou o jogo para o Montes Claros. Porém, em uma reação que superou as expectativas da torcida, o Time de Guerreiros marcou 25x18, levou a disputa para o tie-break e assegurou 2 pontos na classificação após um 15x10. Sem dúvida, uma vitória de estreia para motivar os torcedores a comparecerem ao ginásio na quinta-feira (15/12), no confronto contra o poderoso RJX, que foi derrotado pelo Sesi-SP por 3x0.

Willian Reffatti ataca
Dos fundamentos na partida, destaque para o "ataque", já que foram 84 no total, comandados por Pereyra (26) e Leo (17). Caldeira ainda foi o maior bloqueador do Montes Claros, com 4 pontos. No entanto, quem levou o Troféu Viva Vôlei, o qual premia o melhor jogador em quadra, foi o ponteiro Willian Reffattitalvez por apresentar maior eficiência no ataque.

Há muito tempo não se via uma virada como esta. Esperamos que o Moc continue com a postura e possa fazer bonito na competição. E que venha o RJX na quinta-feira (15/10), na estreia no nosso CALDEIRÃO! #GOMOC.
Assista ao vídeo de reportagem da vitória do Montes Claros clicando aqui.


Outros resultados

Sesi-SP 3x0 RJX (25x22, 25x23 e 25x16)
Volta Redonda 1x3 Sada/Cruzeiro (24x26, 25x22, 19x25 e 25x21)
UFJF 0x3 Vôlei Futuro (20x25, 19x25 e 18x25)
BMG/São Bernardo 3x1 Vivo/Minas (25x19, 20x25, 25x20 e 25x23)
Londrina/Sercomtel 0x3 Cimed/Sky (17x25, 21x25 e 22x25)

7 comentários:

  1. Meu sonho era ter assistido a este jogo! hehe. Nessas horas que a gente sente falta de uma transmissão. Mas o mais importante foi a vitória! Valeu Moc!

    ResponderExcluir
  2. fiquei muito feliz com o resultado. vai ser uma superliga muito difícil e o resultado de ontem mostrou uma equipe ao menos competitiva. A exceção do Sesi, que é o melhor time e está muito acima dos outros, as outras equipe parecem demonstrar um nível técnico um pouco parecido.

    ResponderExcluir
  3. minas perdendo do são bernardo , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mais do qualquer vitória em casa na fase de classificação, eu desejei uma fora de casa na estreia. O time andava meio pra baixo, desmotivado, a torcida estava começando a ir pelo mesmo caminho. Vitória muito importante e pra dar moral e animar o time e consequentemente a torcida. Quinta feira é casa cheia contra o RJX. #GOMOC

    ResponderExcluir
  5. Temos que nos mobilizar para encher o caldeirao... Todos no twitter e facebook chamando o pessoal para comparecer!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Pedro Henrique12 dezembro, 2011

    Ótima vitória, sempre bom começar vencendo pra dar moral! Como não acompanhamos o jogo, podemos comentar algumas coisas de acordo com as estatísticas da CBV. O time atacou muito bem, principalmente com Pereyra, maior pontuador da partida. Ele foi bastante acionado, convertendo cerca de 46% dos seus ataques. O bloqueio funcionou! Destaque principal pra Thiago Salsa, bastante contestado por não ter bloqueio como fundamento principal, ele se sobressaiu nos dois últimos jogos do MOC. Mas como nunca há só pontos positivos, dois números merecem destaque nas estatísticas: pontos cedidos ao adversário em erros e levantamento. Sei que o jogo foi longo, mas ainda acredito que o time pode errar menos. Em jogos equilibrados como esse, errar menos que o adversário é fundamental. E nos levantamentos, já houve grande melhora, concordo! Mas apenas 19% das bolas levantadas pelo Rivoli foram consideradas excelentes, segundo a CBV; mas sei que ele ainda tem muito o que melhorar nessa temporada, principalmente quando o entrosamento com todos os jogadores estiver 100%.

    Estaremos juntos na torcida pelo Moc. Quinta o desafio é dificílimo, mas eu acredito!

    #GoMoc

    ResponderExcluir
  7. No caldeirão o MOC pode surpreender qualquer equipe.Esperamos que nossa equipe vença todas em casa e que ganhe um grande numero fora tambem. Assim... vamos que vamos para as finais...

    ResponderExcluir