segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COLETIVA DE IMPRENSA COM JORGINHO SCHMIDT

De perfil bastante brincalhão, Jorge Schmidt foi bastante carismático com os repórteres presentes na coletiva de imprensa da sua apresentação. Além disso, o novo técnico se mostrou fanático ao contar que ele já estava analisando o time do Campinas antes mesmo de assinar o contrato. Veja um resumo do que houve na apresentação do Jorginho... 

Na sua passagem pelo Caxias, a equipe se destacou no “bloqueio” e, historicamente, o Montes Claros tem certa deficiência nesse fundamento. Como você pretende corrigir essa deficiência? (ORKUTORCIDA) 
Consequência do saque. Para que o bloqueio funcione bem é necessário que o saque ajude, pois depois do saque é que será feita a marcação. Por exemplo: saque com passe A, provavelmente virá uma bola de meio, assim dá para fazer marcação individual. Com relação ao bloqueio desta equipe: Silêncio e Alberto. São considerados bons bloqueadores e com certo treinamento pode-se melhorar a atuação do bloqueio de Salsa, que tem um potencial enorme, mas ainda em desenvolvimento de bloqueio. Temos o Matheus, que já me deram boas informações. Mas o bloqueio é o pior fundamento para você treinar, pois ele traz muito desgaste físico, onde as articulações são muito prejudicadas pelo impacto do sobe e desce. E veremos com o tempo se pode evoluir ou não. 

Depois dessa reação e vitória na estreia, muitos torcedores ficaram bastante empolgados e devem comparecer em peso ao ginásio quinta-feira. Qual a sua expectativa para esse jogo? (ORKUTORCIDA) 
Nós temos um trunfo sem dúvida que é a torcida, e vamos aproveitar disso na quinta-feira. Mas a vitória não é comemorada por muito tempo, pois como participamos de um campeonato longo, pouco tempo após a vitória já começamos a pensar no próximo adversário. 

Como é seu perfil de técnico: tranquilo ou mais agitado? (ORKUTORCIDA
Me chamar de tranquilo? (RISOS). Sou muito agitado, mas tem que saber dosar o temperamento durante as partidas, pois são necessários ajustes técnicos e que não podem ser efetuados com a adrenalina muito acentuada 

Por que não assumiu da primeira vez? 
Eu estava incumbido de montar uma equipe no sul. Então, foi mais em função da criação desse projeto, que tinha como objetivo implementar o vôlei na cidade, eu tinha assumido o desafio e não poderia assumir outro compromisso naquele momento. 

A cirurgia te atrapalhou? 
A artrose estava atrapalhando, mas não vai atrapalhar daqui pra frente. Fiz uma cirurgia há 38 dias e o médico não me liberou ainda, mas liguei para o meu filho e ele disse que dava para trabalhar, contanto que eu não ficasse em pé, o que para dirigir uma equipe de vôlei é quase impossível (RISOS). 

Nós também estamos com um defeito no passe, como você pretende trabalhar isso? 
Em relação ao passe, deve muito ainda. A eficiência mostrou isso. Mas podemos observar no último jogo que nosso líbero Fabio teve 87% de aproveitamento, sendo que 70% foi passe A, mas a questão é que ele não recebe muitas bolas e vamos tentar melhorar isso aumentando o tamanho do espaço que ele deverá ocupar na quadra. Hoje em dia, o fundamento é tão importante que quase o Brasil não classificou para as Olimpíadas por causa disso. Murilo deveu muito. Eu vim e já vi as informações sobre o passe e iremos colocar o turno da manhã para treinar esse fundamento, além do saque, por serem duas armas muito importante nas partidas. 

Até que ponto o fato de conhecer os jogadores te ajudou? 
Eu já estava vendo a escalação do Campinas na quarta-feira, nós também temos o nosso fanatismo (RISOS). Dessa forma, já tinha a base do time de lá e busquei observar o que poderia ser realizado. Tivemos a chance de fechar o primeiro set após uma chance de contra-ataque de Alberto, quando o placar estava em 30x29, mas ele mandou para fora e perdemos a chance de matar o jogo ali, poderíamos ter feito um 3x0. 

Como vai ser sua metodologia de trabalho? 
Não vou modificar muita coisa principalmente pelo bom trabalho físico que vem sendo feito. Hoje posso dizer que existe o time para iniciar as partidas, mas quem não estiver correspondendo da forma adequada, poderá ser substituído. 

Como que você analisa essas disputas entre Fabio Paes e Jairzinho, Rivoli e Rafinha, etc? (ORKUTORCIDA) 
Fabio Paes é um dos melhores líberos que têm. Fabio tem padrão de Superliga, decisão. Paes no momento é titular, mas se vacilar, Jairzinho está aí. Os levantadores e centrais são atletas também que disputam a titularidade pelas suas qualidades. 

E fale mais sobre essas diferenças entre Rivoli e Rafinha 
Dependendo do jogo, o Rafinha vai ter que ser titular, porque ele tem uma técnica melhor e consegue levantar uma bola mais rápida, mas é notório que Rivoli está na frente por causa do bloqueio e saque. 


Jorginho já montou um esquema de treino em função dos defeitos vistos no time. Porém, ressaltou a qualidade do grupo que ele tem nas mãos e mostrou-se bastante focado em seus comentários, pois já se informou sobre as principais características dos próximos adversários, tabela e tudo que o Montes Claros precisará para fazer uma boa Superliga. Expectativa muito boa para ver o seu trabalho. 



É para lotar o CALDEIRÃO quinta-feira (15/12), às 21h00, no jogo contra o RJX! Os ingressos são R$10,00 inteira e R$5,00 meia. #GOMOC.

3 comentários:

  1. Vaamo fazer barulho, pessoal! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da entrevista do novo jogador, ele parece bem focado para a competição.Muito otimista e simpatico.Bom trabalho para ele nesta superliga.O Moc vai ter bons resultados com este técnico.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, ele parece bem focado . Só uma coisa me intriga, gostaria de saber o motivo pelo qual, Jair não é usado como líbero, uma vez que ele tem melhor passe e o mais importante: GARRA.

    ResponderExcluir