quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MESMO SEM TÉCNICO, MOC TREINA FORTE PARA A SUPERLIGA

Na quarta-feira (07/12), o BMG/Montes Claros completou 1 mês sem técnico. Mesmo assim, ao comando do técnico temporário - Leandro Dutra - o Pequi Atômico faz treinamentos intensos visando a Superliga.


No decorrer do campeonato mineiro, a "recepção" apresentou grande deficiência e prejudicou a equipe em partidas importantes. No entanto, com a chegada do "MOCanhão", nome de batismo escolhido pelos torcedores montesclarenses para o Canhão de Saque, o fundamento parece ter tido uma considerável melhora.

Crédito: Renato Leandro
Dos jogadores do Moc, Rivoli tem mostrado uma crescente e busca cada vez mais se firmar na posição de titular, ajustando seus levantamentos a cada treino. Sobre Reffatti, é o jogador mais consistente, se sobressaindo no fundamento "ataque". Leo Caldeira, pelo fato de ter ficado alguns dias fora do time, quando sofreu duas contusões, ainda não está constante nos fundamentos. Importante falar de Salsa, que desde o começo vem lutando pela titularidade, já que Alberto e Silêncio mostravam-se melhores entre os centrais. Assim, Thiago apresentou muita vontade de defender o Moc, foi de grande importância na partida contra o Vivo/Minas em Contagem e pode ser o titular a qualquer momento.

Pereyra está de volta à equipe

Após 12 partidas pela seleção argentina na Copa do Mundo de vôlei 2011 e 145 pontos assinalados, Féder voltou a treinar com a equipe do BMG/Montes Claros. Apresentando bom ritmo de jogo, Pereyra mostra estar em boa fase e provavelmente será o titular já no confronto de abertura da Superliga. Porém, como a Argentina não se classificou para as Olimpíadas, o oposto terá que ir defender a seleção novamente em Janeiro, no pré-olímpico.


Paulo Anchieta faz o primeiro treino com a equipe

Crédito: Rubem Ribeiro
Com Cléber Mineiro dispensado, a grande surpresa para os torcedores foi a nova contratação da diretoria. Paulo Anchieta, que apresenta em seu bom currículo habilidades como "recepção", começou a se entrosar com a equipe montesclarense na quarta-feira (07/12). Apesar de ainda ter se apresentado "tímido" nas jogadas, sua experiência e 33 anos de idade prometem ser de grande valia para o Pequi Atômico na Superliga.

O novo reforço do Esquilão será apresentado oficialmente à imprensa na manhã desta quinta-feira (08/12), às 9h30, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros. Logo após, haverá o último treino do Pequi Atômico antes da viagem para Campinas.


Estreia já é no sábado (10/12)

Apesar da torcida estar mais ansiosa com o jogo de quinta-feira (15/12) contra o RJX no nosso CALDEIRÃO, a qual promete boas surpresas, a estreia do Moc na Superliga acontece neste sábado (10/12), às 18h00, contra o Medley/Campinas. A partida deve ter um ponto a ponto no twitter. #GOMOC.

Um comentário:

  1. Sei não esta superliga parece que vai ser um fiasco para MOC, muitos jogadores final carreira, diretoria com muito culhão e pouca tarimba, totalmente perdida(demissão Manu, jogadores desagregadores, não contratação novo técnico, falta de planejamento a médio e longo prazo, vamos cobrar gente enquanto e tempo), acho que seu Felipe vai ter que tomar as rédeas novamente, senão...

    ResponderExcluir