sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TÉCNICO CONTRATADO E ESTREIA CONTRA O MEDLEY

O Moc terá como primeiro rival na Superliga 2011/2012 o time de Rodriguinho e Bruno Zanuto, o Medley/Campinas. Além disso, após um longo mês de espera, o BMG/Montes Claros finalmente teve seu técnico contratado.

Crédito: Renato Leandro/Volei na Rede. Montagem: Orkutorcida
Medley/Campinas x BMG/Montes Claros


Foi uma longa trajetória até chegar a Superliga 2011/2012. Entre altos e baixos, demissão de técnico e eliminação precoce, o Pequi Atômico alcança mais uma vez a competição de vôlei masculino mais importante do país.

O adversário de estreia não poderia ser mais empolgante - o Medley/Campinas, já que é a atual equipe do ex-capitão do Moc, o Rodriguinho, e o guerreiro Bruno Zanuto. Assim, a motivação do time de Campinas pode ser maior, pois vencer o Montes Claros terá um sabor especial para eles.

Crédito: Heberth Halley
No entanto, o Esquilão não facilitará a partida, pois, mesmo sem técnico no último mês, os jogadores vêm de uma intensa preparação e estão com muita vontade de faturar esta vitória fora de casa. Pereyra, que se juntou novamente à equipe após temporada no Japão defendendo a seleção argentina, fala sobre o confronto: "Estamos focados para a Superliga e esperamos sair com a vitória na estreia".


Central Alberto
Um dos fatores que prometem deixar a competição ainda mais acirrada é a mudança no sistema de pontuação, uma vez que seguirá o da Federação Internacional de Vôlei - FIVB, que consiste no seguinte critério: o vencedor que perder até 1 set, garantirá 3 pontos na tabela de classificação e o perdedor não ganhará nenhum ponto; o vencedor que ceder 2 sets para o adversário só garantirá 2 pontos, já que 1 ponto ficará para o derrotado. Alberto, do BMG/Montes Claros, fala sobre o novo sistema de pontuação da Superliga: "Acredito que esse novo modelo de pontuação será melhor. Muitas vezes acontecia de uma equipe perder por 3 sets a 2 por detalhes, mostrando que a equipe perdedora poderia ter saído com uma vitória".


A partida de estreia do Moc será no sábado (10/12), às 18h00, no ginásio Taquaral, em Campinas. Como não haverá transmissão, fiquem atentos aos twitters da @orkutorcidamoc e da @funademvolei. Que o Pequi Atômico comece com o pé direito na Superliga 2011/2012. #GOMOC.


O novo técnico do Montes Claros


Jorginho Schmidt
Apesar de muita expectativa sobre a possível vinda de Carlão para comandar a equipe do Norte de Minas, quem assinou o contrato foi o Jorginho Schmidt, que já comandou o Caxias do Sul. O novo técnico do Pequi Atômico já lidera os treinos antes do jogo contra o Medley/Campinas e com certeza deve já estar em quadra no primeiro confronto do Moc na Superliga.

O ponto positivo de Jorge ter assinado o contrato foi o fato dele já conhecer boa parte dos jogadores do time, já que comandou o Rivoli, Silêncio e Jairzinho. Outro fator importante é que quando Schmidt era o técnico do Caxias do Sul, o bloqueio da equipe esteve entre os melhores do campeonato.

Um comentário:

  1. Omir de Jesus Pereira10 dezembro, 2011

    Ate quem fim acabou essa novela !
    O bom dessa noticia é saber que esse técnico procura dar prioridade ao bloqueio, coisa que nosso time está precisando, e muito.
    Boa sorte Jorginho, pois voçê vai precisar pra arrumar esse time que demonstro muitas falhas em todos fundamentos, principalmente o passe e o bloqueio que são tão essencial no volei atual.

    ResponderExcluir