sábado, 3 de dezembro de 2011

[COPA DO MUNDO] VIRADA HISTÓRICA DOS BRASILEIROS

Após um bom início na quarta fase da Copa do Mundo de vôlei masculino, com a vitória de 3x0 (25x20, 25x18 e 25x16) sobre o Irã, o Brasil ganhou da Polônia de maneira histórica e se aproximou ainda mais da vaga para as Olimpíadas. Do outro lado, os argentinos perderam no tie-break para os Estados Unidos e venceram o Egito por 3x0, partida esta em que Pereyra saiu como o maior pontuador.

Brasil comemora vitória sobre Polônia. Foto: FIVB
Capitão Giba. Foto: FIVB.
Brasil x Irã

Tecnicamente falando, o jogo não foi tão forte, principalmente se referindo ao Irã. Assim, nossa seleção, comandada pela raça do capitão do time, o Giba, não teve dificuldades em fechar o duelo em 3x0 (25x20, 25x18 e 25x16). O ponteiro-referência da equipe foi escolhido o melhor da partida, merecidamente.

Brasil x Polônia

Polônia x Brasil. Crédito: FIVB.
E então chegou o jogo que todos esperavam. De um lado, os brasileiros, lutando por pelo menos o terceiro lugar para garantir a vaga para as Olimpíadas de Londres; do outro, a equipe que até então só havia sofrido um revés na competição, para o Irã, e por 3x2, sendo candidata forte ao título. Assim, os torcedores se sentiram obrigados a madrugar para acompanhar o confronto mais importante para os brasileiros.

Foto: FIVB.
No entanto, o Brasil se deparou com uma seleção que praticamente não errou nos dois primeiros sets. Com grande eficiência de todos os atacantes, principalmente o Bartman, os poloneses abriram 2x0 fácil na partida (25x18, 25x21). Então os brasileiros entraram em momento crítico, já que a derrota poderia tirar definitivamente as chances de garantir o pódio e, consequentemente, a vaga para as Olimpíadas. Bernardinho tinha que mudar. E a decisão que mudou o rumo da partida foi a de justamente colocar o seu filho no lugar de Marlon. Com certeza alguns torcedores ficaram com o pé atrás. Porém, Bruninho mostrou a raça que o Brasil precisava e impressionou com seus pontos de bloqueio, que foram essenciais para a reação brasileira.

Most Impressive Player. Foto: FIVB
Os brasileiros mostraram inteligência tática, souberam escolher o melhor saque nos momentos certos, aproveitaram das oscilações que os poloneses começaram a apresentar e fizeram uma virada histórica por 3x2 (18x25, 21x25, 25x18, 25x19 e 15x12). Além de Bruninho, que foi escolhido o melhor da partida e apareceu entre os assuntos mais comentados no momento, de acordo com os TT's Brasil, os outros dois grandes destaques da equipe foi Dante, que fez uma boa sequência de saques no terceiro  e decisivo set; e Leandro Vissotto, outro jogador que é bastante cobrado, e que apresentou 72,41% de eficiência no ataque e 23 pontos na partida. 

Foto: FIVB.

A partida decisiva para a seleção brasileira será contra o Japão, no domingo (04/12), às 7h20. O Sportv e o Esporte Interativo transmitem ao vivo. Para assegurar a vaga sem depender da Itália, a 4ª colocada, o Brasil só precisa ganhar de 3x0 ou 3x1. #VaiBrasil #VoleiOrgulho.



Os argentinos

Pereyra. Foto: FIVB.
Em jogo duro contra os Estados Unidos, os hermanos sofreram para ganhar dois sets e assegurarem 1 ponto na classificação. Assim, o revés foi sofrido para os americanos por 3x2 (27x29, 25x14, 25x17, 20x25 e 15x12). Nessa partida, Pereyra apresentou 42,42% de eficiência no ataque. Já no confronto contra o Egito, no qual a Argentina venceu por um rápido 3x0 mesmo apresentando mais erros que o adversário, 23 no total, o oposto do BMG/Montes Claros teve 56,52% de eficiência no ataque e saiu como o maior pontuador da partida, com 15 pontos - 13 de ataque e 2 de saque.

O confronto de despedida dos hermanos será contra a fraca seleção chinesa, às 3h00, e pode ser assistido clicando aqui.

Tabela de Classificação da Copa do Mundo de vôlei masculino 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário