domingo, 4 de dezembro de 2011

BRASILEIROS FICAM EM 3º NA COPA DO MUNDO

Entrando em quadra obrigados a ganhar por 3x0 ou 3x1 para garantir o terceiro lugar no pódio, os brasileiros mostraram o bom voleibol contra os anfitriões e asseguraram a vaga para as Olimpíadas de Londres 2012. E pelo lado argentino, Pereyra se despede da Copa do Mundo com 48% de eficiência no ataque e 145 pontos assinalados durante a competição.

Brasil fica em terceiro na Copa do Mundo. Foto: FIVB
Brasil x Japão

Brasil x Japão. Foto: FIVB
Sabendo que seu concorrente direto pela vaga nas Olimpíadas 2012, a Itália, havia ganhado do Irão mais cedo por 3x1, o Brasil tinha que vencer os japoneses perdendo no máximo 1 set se quisessem carimbar o passaporte para Londres. Assim, com Bruninho jogando de titular, os brasileiros não tomaram conhecimento dos rivais, mostraram bom ritmo de jogo e, comandados por Sidão, Vissotto e Giba, nossa seleção fez logo um 3x0 e terminou a Copa do Mundo de vôlei masculino em terceiro lugar, desempatando na tabela de classificação através do set average.

Foto: FIVB
Pela trajetória do Brasil no campeonato, onde por várias vezes a vaga foi ameaçada, a oportunidade de disputar mais uma vez as Olimpíadas deve ser comemorada com muito orgulho. Mesmo com vitórias memoráveis sobre os americanos (3x1), a Rússia (3x0) e a Polônia (3x2), nossa seleção apresentou algumas oscilações em alguns jogos, como contra a Itália, na qual o Brasil perdeu por 3x2, e contra a China, que os reservas brasileiros sofreram para vencer.

Foto: FIVB



Das premiações individuais, somente Serginho conquistou uma, por sinal a mesma que a líbero feminina brasileira conquistou, a de Melhor Recepção. Por pouco o brasileiro ainda faturava o título de melhor líbero da competição, mas foi passado na última rodada pelo chinês Qi Ren.




Premiações individuais. Foto: FIVB
Jogador mais valioso (MVP): Maxim Mikhaylov (RUS).
Maior pontuador: Fernando Hernandez (CUB).
Melhor atacante: Ahmed Abdelhay (EGY).
Melhor bloqueador: Marcin Mozdzonek (POL).
Melhor saque: Cristian Savani (ITA).
Melhor levantador: Luciano De Cecco (ARG)
Melhor recepção: Serginho (BRA).
Melhor defesa: Rosic Nikola (SRB) >> (sem registro de premiação).
Melhor líbero: Qi Ren (CHN).

Dessa forma, aguardamos por mais uma competição desses atletas brasileiros que foram guerreiros acima de tudo. #ValeuBrasil #VoleiOrgulho.

E Pereyra?

Federico Pereyra. Foto: FIVB
Mesmo apresentando algumas oscilações durante a competição, Féder veio em uma boa crescente na última fase e encerrou bem a Copa do Mundo. Terminando como 11º melhor atacante do campeonato, o oposto do Moc ocupou a 12ª colocação entre os maiores pontuadores, com 145 pontos. Em seu jogo de encerramento, Pereyra foi o segundo maior pontuador da partida, com 22 pontos, atrás somente de Facundo Conte, que fez 24. Agora o Federico finalmente voltará a se integrar à equipe do Montes Claros, nesta segunda-feira (05/12), para ajudar o Pequi Atômico a fazer bonito na Superliga 2011/2012.

Via 7mais7, empresa do atleta, Pereyra falou sobre a boa marca de pontuação na Copa do Mundo e sobre o retorno ao clube do Moc: "Fizemos vários bons jogos e fico feliz de ter ajudado a equipe com essa quantidade de pontos. Agora é voltar ao Brasil e procurar fazer uma grande campanha na Superliga com a camisa do Montes Claros”, concluiu o oposto argentino do clube de Minas Gerais.

Rússia é a campeã da Copa do Mundo de vôlei masculino 2011

Foto: FIVB
Precisando ganhar somente dois sets para faturar o título, os russos venceram a Polônia em jogo emocionante, por 3x2 (25x23, 23x25, 25x22, 17x25 e 17x15), sendo que a partir do quarto set, os reservas dominaram a quadra e fizeram bonito, já que no tie-break, quando os poloneses venciam por 14x09, a Rússia ainda conseguiu virar e fazer 17x15. Vitória merecida da equipe.

A ironia é que justamente as duas seleções que garantiram 1º e 2º lugares na Copa, Rússia e Polônia, respectivamente, foram as duas equipes que chegaram à competição através de convite da FIVB.

1º lugar: Rússia; 2º lugar: Polônia; e 3º lugar: Brasil. Foto: FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário