Não sabemos nem por onde começar esse post. Montes Claros, que até então vinha mostrando raça nas partidas, mesmo com a derrota para a Cimed dentro de casa, apresentou novamente um voleibol de total falta de atenção e ansiedade para definir os pontos contra o Vivo/Minas. Derrota por 3x0 (25x21, 25x20 e 25x19) completamente esquecível.
É difícil o instinto de torcedor ficar contido nessas horas, ainda mais quando se assistiu a uma daquelas partidas para ficar definitivamente no passado. Raiva, este é o sentimento pela derrota para os minastenistas. Deixamos bem claro: no voleibol é até bonito quando se perde demonstrando vontade de vencer. No entanto, quando se é derrotado sem ao menos esbanjar reação, aí sim passa a incomodar.
O time parece não ter acreditado no seu potencial na Arena Vivo, em BH. Alguns torcedores devem até estar se perguntando: "Cadê aquele time que jogou contra o Campinas e contra o RJX?", e é justamente esta indagação que vem à nossa mente.
Que fique bem claro, essa derrota foi na verdade um alerta para as futuras partidas e o Montes Claros tem que pegar esse 3x0 e levar como uma bela de uma lição. Sabemos do potencial dos atletas e temos certeza que muitas partidas memoráveis virão no decorrer do campeonato, mas se a equipe demonstrar por algum momento "falta de vontade de vencer", a torcida vai acompanhar esse pensamento, e é neste ponto que pode ocorrer a verdadeira decepção.
Montes Claros, é hora de manter a calma. Não estamos na torcida à toa, sabemos muito bem o potencial da equipe que a cidade tem nas mãos, mas é preciso acreditar! O Vôlei Futuro está vindo aí na quinta-feira (22/12) e vai ser preciso um nível muito maior de concentração para poder sair com a vitória. Será mais uma partida transmitida pelo Sportv, às 18h00, no ginásio Tancredo Neves. Reação, nós acreditamos! #GOMOC.
Montes Claros, é hora de manter a calma. Não estamos na torcida à toa, sabemos muito bem o potencial da equipe que a cidade tem nas mãos, mas é preciso acreditar! O Vôlei Futuro está vindo aí na quinta-feira (22/12) e vai ser preciso um nível muito maior de concentração para poder sair com a vitória. Será mais uma partida transmitida pelo Sportv, às 18h00, no ginásio Tancredo Neves. Reação, nós acreditamos! #GOMOC.
Os candidatos ao MVP no confronto entre Moc e Minas
Apesar do coletivo não ter funcionado, alguns destaques individuais se sobressaíram: Fabio Paes mostrou uma boa atuação no seu papel de líbero; Silêncio voltou com a sua alta eficiência no bloqueio (75%); e Tuba entrou bem na partida, no lugar de Pereyra. Mas Reffatti, mesmo sendo substituído, teve mais uma vez uma boa performance, apresentou 50% de eficiência no ataque e 33% de eficiência no bloqueio. Assim, os indicados ao MVP são Fabio Paes, Silêncio e Reffatti.
Outros resultados
Pelo visto, não foi só o Moc que levou um supetão esta rodada, já que o "imbatível" Sesi-SP perdeu a sua invencibilidade, em casa, para o São Bernardo, por 3x1 (25x23, 16x25, 25x23 e 25x23;
O Sada sofreu também em casa para vencer o Londrina, por 3x2 (23x25, 25x18, 23x25, 25x23 e 15x9);
O UFJF venceu a sua primeira partida, e fora de casa, por 3x1 (25x20, 24x26, 25x19 e 25x23), contra o Volta Redonda;
E a Cimed/Sky perdeu sua invencibilidade sem ao menos ganhar um ponto na classificação, já que o RJX venceu por 3x1 (23x25, 25x20, 25x21 e 25x18).
Caraaca! Que resultados são esses?! Superliga promete!
ResponderExcluir"Desabafo" de um torcedor
ResponderExcluirImaginei que a derrota para o cimed tivesse sido um acidente de percurso, quando a equipe adquire uma confiança tamanha que não entra no jogo. o que ocorreu ontem pareceu-me despertar da paixão, trazendo-me a realidade de que o grupo fora formado em última hora, sem opções de mercado. enfim, a equipe é essa, provavelmente com jogadores tão irregularidades que a torcida poderá ser refém dos momentos em que as individualidades resolverem jogar um voleibol de bom nível técnico. o mais temido parece estar acontecendo. os problemas financeiros e de organização do início da temporada transformam o montes claros em uma equipe mediana, tão privada do favoritismo de outros tempos que não mais é temida pelo adversário. A derrota para o Minas, doeu demais ao torcedor. Não pelo resultado em si, mas pela completa ausência de combate, um três a zero fácil e tão incontestável quanto a má atuação de alguns jogadores da equipe. O sucesso no futuro está abraçado ao trabalho e a vontade que se planta hoje. Espero que este grupo me faça, como torcedor, voltar a sonhar alto.
Nosso time é limitado, com caracteristica de guerreiros, porém, há momento que as limitações sobresaem aos guerreiros, e vai chegar um momento que a torcida não apoiará tanto o time quanto nas outras edições da superliga. Acho que deve-se repensar o "Fabio Paes", pois o "Jair" vai mais na bola tem mais entusiasmo no jogo, o Tuba deve ter mais oportunidade, só entra na roubada, e também acho que o técnico ainda não teve tempo para treinar o que ele quer dos atletas, é um técnico muito bom!!!
ResponderExcluirVenho aqui discordar um pouco do que escreveram no blog nosso time em momento algum demonstrou raça perante a CIMED, foi facilmente batido em quadra jogando sem vontade sem raça um time apático, em alguns lances individuais mostrou alguma reação. Vendo o jogo de ontem mostrou que esse time não tem brilho nenhum um time totalmente apático aceitando o jogo do Minas se continuarem assim nem entre os 8 vão ficar. O Minas simplesmente fez o jogo deles e nós não jogamos nada o time entrou em quadra e viu o Minas jogar igual ao Santos contra o Barcelona que só um time jogou. Esse time está precisando de mais raça dentro de quadra. Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha, Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha.
ResponderExcluirSobre o Fábio Paes que citaram, em determinado momento do jogo o técnico foi bem reto, 83% de passe na mão e os atacantes sem conseguir concluir. Então ficou nítido que o problema desse jogo foi a ineficiência do ataque.
ResponderExcluir