terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DERROTA DEFINITIVAMENTE PARA SE ESQUECER

Não sabemos nem por onde começar esse post. Montes Claros, que até então vinha mostrando raça nas partidas, mesmo com a derrota para a Cimed dentro de casa, apresentou novamente um voleibol de total falta de atenção e ansiedade para definir os pontos contra o Vivo/Minas. Derrota por 3x0 (25x21, 25x20 e 25x19) completamente esquecível.

É difícil o instinto de torcedor ficar contido nessas horas, ainda mais quando se assistiu a uma daquelas partidas para ficar definitivamente no passado. Raiva, este é o sentimento pela derrota para os minastenistas. Deixamos bem claro: no voleibol é até bonito quando se perde demonstrando vontade de vencer. No entanto, quando se é derrotado sem ao menos esbanjar reação, aí sim passa a incomodar.

O time parece não ter acreditado no seu potencial na Arena Vivo, em BH. Alguns torcedores devem até estar se perguntando: "Cadê aquele time que jogou contra o Campinas e contra o RJX?", e é justamente esta indagação que vem à nossa mente.

Que fique bem claro, essa derrota foi na verdade um alerta para as futuras partidas e o Montes Claros tem que pegar esse 3x0 e levar como uma bela de uma lição. Sabemos do potencial dos atletas e temos certeza que muitas partidas memoráveis virão no decorrer do campeonato, mas se a equipe demonstrar por algum momento "falta de vontade de vencer", a torcida vai acompanhar esse pensamento, e é neste ponto que pode ocorrer a verdadeira decepção.


Montes Claros, é hora de manter a calma. Não estamos na torcida à toa, sabemos muito bem o potencial da equipe que a cidade tem nas mãos, mas é preciso acreditar! O Vôlei Futuro está vindo aí na quinta-feira (22/12) e vai ser preciso um nível muito maior de concentração para poder sair com a vitória. Será mais uma partida transmitida pelo Sportv, às 18h00, no ginásio Tancredo Neves. Reação, nós acreditamos! #GOMOC.

Os candidatos ao MVP no confronto entre Moc e Minas

Apesar do coletivo não ter funcionado, alguns destaques individuais se sobressaíram: Fabio Paes mostrou uma boa atuação no seu papel de líbero; Silêncio voltou com a sua alta eficiência no bloqueio (75%); e Tuba entrou bem na partida, no lugar de Pereyra. Mas Reffatti, mesmo sendo substituído, teve mais uma vez uma boa performance, apresentou 50% de eficiência no ataque e 33% de eficiência no bloqueio. Assim, os indicados ao MVP são Fabio Paes, Silêncio e Reffatti.

Outros resultados

Pelo visto, não foi só o Moc que levou um supetão esta rodada, já que o "imbatível" Sesi-SP perdeu a sua invencibilidade, em casa, para o São Bernardo, por 3x1 (25x23, 16x25, 25x23 e 25x23;

O Sada sofreu também em casa para vencer o Londrina, por 3x2 (23x25, 25x18, 23x25, 25x23 e 15x9);

O UFJF venceu a sua primeira partida, e fora de casa, por 3x1 (25x20, 24x26, 25x19 e 25x23), contra o Volta Redonda;

E a Cimed/Sky perdeu sua invencibilidade sem ao menos ganhar um ponto na classificação, já que o RJX venceu por 3x1 (23x25, 25x20, 25x21 e 25x18).

5 comentários:

  1. Caraaca! Que resultados são esses?! Superliga promete!

    ResponderExcluir
  2. "Desabafo" de um torcedor

    Imaginei que a derrota para o cimed tivesse sido um acidente de percurso, quando a equipe adquire uma confiança tamanha que não entra no jogo. o que ocorreu ontem pareceu-me despertar da paixão, trazendo-me a realidade de que o grupo fora formado em última hora, sem opções de mercado. enfim, a equipe é essa, provavelmente com jogadores tão irregularidades que a torcida poderá ser refém dos momentos em que as individualidades resolverem jogar um voleibol de bom nível técnico. o mais temido parece estar acontecendo. os problemas financeiros e de organização do início da temporada transformam o montes claros em uma equipe mediana, tão privada do favoritismo de outros tempos que não mais é temida pelo adversário. A derrota para o Minas, doeu demais ao torcedor. Não pelo resultado em si, mas pela completa ausência de combate, um três a zero fácil e tão incontestável quanto a má atuação de alguns jogadores da equipe. O sucesso no futuro está abraçado ao trabalho e a vontade que se planta hoje. Espero que este grupo me faça, como torcedor, voltar a sonhar alto.

    ResponderExcluir
  3. Nosso time é limitado, com caracteristica de guerreiros, porém, há momento que as limitações sobresaem aos guerreiros, e vai chegar um momento que a torcida não apoiará tanto o time quanto nas outras edições da superliga. Acho que deve-se repensar o "Fabio Paes", pois o "Jair" vai mais na bola tem mais entusiasmo no jogo, o Tuba deve ter mais oportunidade, só entra na roubada, e também acho que o técnico ainda não teve tempo para treinar o que ele quer dos atletas, é um técnico muito bom!!!

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui discordar um pouco do que escreveram no blog nosso time em momento algum demonstrou raça perante a CIMED, foi facilmente batido em quadra jogando sem vontade sem raça um time apático, em alguns lances individuais mostrou alguma reação. Vendo o jogo de ontem mostrou que esse time não tem brilho nenhum um time totalmente apático aceitando o jogo do Minas se continuarem assim nem entre os 8 vão ficar. O Minas simplesmente fez o jogo deles e nós não jogamos nada o time entrou em quadra e viu o Minas jogar igual ao Santos contra o Barcelona que só um time jogou. Esse time está precisando de mais raça dentro de quadra. Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha, Vergonha, vergonha, vergonha, time sem vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Sobre o Fábio Paes que citaram, em determinado momento do jogo o técnico foi bem reto, 83% de passe na mão e os atacantes sem conseguir concluir. Então ficou nítido que o problema desse jogo foi a ineficiência do ataque.

    ResponderExcluir