domingo, 18 de dezembro de 2011

CIMED AINDA É O PONTO FRACO DO MOC

Em uma partida longe da boa atuação vista na quinta-feira (15/12), contra o RJX, Montes Claros se mostrou desatento e ansioso, Cimed mostrou a regularidade comum ao seu forte time e venceu o Pequi Atômico por 3x0 (25x18, 26x24 e 26x24).

Crédito: Fredson Souza
O jogo

O sentimento pela derrota não é de raiva, mas de pena. Para quem assistiu ao jogo viu claramente que foi o típico "dava para ganhar", pelo menos um set. No entanto, o que fez a Cimed levar a vitória com esse placar foi justamente a impressionante consistência que a equipe apresentou durante toda a partida, pois foram somente 14 erros cedidos. Já o Moc, cedeu 32 pontos. Importante ressaltar também que o Florianópolis se mostrou uma equipe muito entrosada, diferente do Pequi Atômico, que obrigou o técnico a fazer muitas alterações na formação até encontrar a ideal, mas já era tarde demais.

A Cimed se mostrou superior e trouxe à tona algumas deficiências do Moc, que podem ser corrigidas com o decorrer dos treinamentos, já que o técnico ainda está conhecendo sua equipe. Mostrou-nos que o bloqueio parece estar sendo um dos fundamentos mais difíceis de se trabalhar, já que nem o supertime da Cimed foi capaz de fazer uma pontuação alta, pois foram 4 bloqueios contra 3 do Montes Claros.

Foi um jogo que também serviu para mostrar o potencial do Moc, pois mesmo sem a eficiência no bloqueio, a recepção não tão boa e 32 pontos de erros cedidos para o adversário, o Montes Claros fez dois sets apertados. Fica o sentimento de que faltou um empurrãozinho para ganhar o jogo.

Vale destacar que a torcida estava apática no ginásio, e não foi por falta de raça do time, que ensaiou reações emocionantes, comandadas pelos saques forçados de Rivoli e Pereyra. A orkutorcida bem que tentou animar por várias vezes os 3.800 torcedores no CALDEIRÃO, mas em vão. Porém, deixemos esse assunto sobre a torcida para ser descrito em outro post, já que muitos aspectos devem ser levantados.

3x0 para os visitantes, com parciais de 25x18, 26x24 e 26x24. Mas a derrota já deve ser esquecida imediatamente, porque na terça-feira (20/12) o Moc enfrenta o Vivo/Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, às 18h30. A última partida do ano no CALDEIRÃO será na quinta-feira (22/12), contra a equipe de Lorena, Piá e Brendle, o Vôlei Futuro. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo Sportv.

O porquê das indicações ao MVP

Como havíamos divulgado há alguns dias, depois de cada jogo que a torcida presenciasse ou assistisse, faríamos uma enquete perguntando qual foi o melhor jogador montesclarense no confronto, com vitória ou com derrota. Ao final da competição, iremos dar o Troféu Orkutorcida para o "melhor jogador", o "mais consistente" e o "mais guerreiro", de acordo com os critérios já divulgados.

Assim, após a derrota para a Cimed, resolvemos indicar o Pereyra por mais uma excelente atuação, saindo como o maior pontuador da partida; o Rivoli, por ter sido decisivo para a reação montesclarense graças ao seu saque, representando muito bem o espírito guerreiro da equipe; e Paulo Anchieta por ter mostrado uma boa técnica no ataque e consistência no saque, mesmo tendo chegado há apenas alguns dias na equipe.

Não deixem de votar, a enquete encerra nesta segunda, às 18h00.

12 comentários:

  1. O montes claros ganhou do rjx porque é mais entrosado e perdeu para o cimed porque está menos entrosado. no entanto, rivoli fez uma partida tão ruim no fundamento levantamento que fez qualquer um ter saudades e muitas de rodriguinho. o bloqueio esteve ruim, das duas equipes, mas como o cimed tem um conjunto parecido com a última temporada, em que foi um dos piores bloqueios, já era de se esperar. Infelizmente Fábio Paes é insuficiente demais na defesa e ontem, até no passe esteve muito mal. Até Reffati, jogador regular, esteve mal.
    o que me anima é saber que talvez seja necessária uma derrota para que se entenda as deficiências e se promova mudanças.

    ResponderExcluir
  2. O time do Cimed é muito bom, e os caras erram muito pouco. Acho q a recepção de saque flutuante é nosso calo, o Ualas do RJX, fez muitos pontos, o Felizardo ontem, o saque do Bruninho tb. Mas perdemos dois set por diferença minima. Falta aquele cara q define na hora de fechar o set. Nessas horas falta um cara como Lorena q chamava o jogo pra ele. Acho q esse cara poderá ser o Pereyra.

    ResponderExcluir
  3. Arthur Almeida18 dezembro, 2011

    O time perdeu não por méritos do CIMED e sim pelos erros do MOC. Fiquei impressionado com a diferença desse jogo para o contra o RJX. Naquele, viu-se um time com todos os fundamentos em nível adequado, com o bloqueio funcionando. Ontem foi um time que abusou dos erros e cedeu o jogo aos adversários.
    O pior de tudo é que para muitos foi a primeira vez que foram ver o time dessa temporada e não ficou boa impressão. Inúmeras pessoas ao fim da partida comentaram que não tinham gostado desse atual. Entretanto viram somente em um momento ruim. A que ponto essa impressão irá se espalhar e afastar a torcida do ginásio eu não sei. Para nós que acompanhamos sempre, fica a certeza que tem potencial, mas ontem realmente não era o dia.

    ResponderExcluir
  4. Já postei varias vezes aqui, e continua a afirmar, enquanto MOC não formar um time pensando a longo prazo não vai ter jeito, contratar jogadores final de carreira que só esta aqui para ganhar seu suado dinheirinho e ponto. Tem que se contratar ou dar chance a quem realmente quer e que almeje algo para o futuro, que deve ser a filosofia do MOC, que tambem deve definir seu projeto, onde já se viu um time profissional que não tem time de base, mirim, infantil, infanto, juvenil, ou será que MOC é pensado para determinado fins, a ser fadado a ter vida curta, igual a tantos outros que já passaram por ai.

    ResponderExcluir
  5. Concordo como "anônimo" quando diz que o time tem que pensar a logo prazo, montar uma equipe para 2 3 anos, assim os frutos podem ser colhidos, o milagre da primeira temporada não vai se repetir, precisamos de planejamento para termos um time novamente entre os melhores do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Não concordo quando fala que a torcida esteve apatica, apoiamos todo tempo, não são só vocês que dão apoio ao time!

    ResponderExcluir
  7. Eu que não estava na arquibancada vi uma torcida apática nos momentos decisivos, o time não ajudou, e claro eu sei que tem pessoas que apoiaram o time o tempo todo, mas a maioria esteve apagada sim.

    ResponderExcluir
  8. E digo isso sem olhar se é dessa ou daquela torcida, a apatia foi geral.

    ResponderExcluir
  9. Estou aqui para pedir para este maravilhoso blog uma ajuda pois fiquei no ponto de ônibus ontem até as 23 horas e nada de ônibus...ou a cidade se estrutura melhor para atender os torcedores, ou o time perderá muitos torcedores nos próximos jogos. Precisamos pedir para as autoridades alguma estrátegia de hórarios para os dias de jogos, por favor ajudem ai e vejam o que podem ser feito, tinha mais de 30 pessoas esperando condução e nada do transporte passar. Torcida que é tratada com respeito comparece aos jogos mesmo o time perdendo. O jogo foi muito bom o que faltou realmente foi o time errar menos, mas...... é jogo e tudo acontece.
    Juliana

    ResponderExcluir
  10. Saí do ginásio chateado com ALGUNS torcedores. Uns só querem torcer quando o time está no bem bom, e outros estão mais concentrados em chamar os jogadores da Cimed de pipoqueiros, coisa que obviamente eles não são, do que apoiar o time do Montes Claros. Como que um torcedor pode cobrar algo do Moc se não sabem nem o nome dos jogadores? Mas infelizmente a maior parte está se comportando assim. Vi muitos saírem do ginásio quando o Florianópolis fez 21x20 no 3º set, uma pena.

    Sobre o jogo, o Montes Claros estava desatento, não soube aproveitar das "pingadas" de bolas da Cimed no segundo set, mas o time mostrou força e que pode nos dar muito orgulho nesta superliga. Eu acredito!

    ResponderExcluir
  11. o mais interessante é que, a exceção do Sesi, o nível das equipes não está tão alto como havia imaginado. é possível sim o montes claros ir mais longe nessa superliga. espero que essa derrota seja proveitosa para os jogadores e, principalmente, para o jorginho. A equipe precisa de algumas mudanças. O treinador é novo e infelizmente vai ter de corrigir no meio do campeonato. sobre uma equipe a longo prazo, eu digo que planejamento é tudo. no entanto, o voleibol não é futebol, depende demais da boa vontade de empresários para se formar um orçamento anual. neste ponto, não dá para cobrar da diretoria.

    ResponderExcluir
  12. Daniel Pimenta18 dezembro, 2011

    Jogamos com um time que tem uma base de muitos anos..Renato, Bruninho,Éder, João Paulo..jogam a muito tempo juntos neste time...Moc errou muito e eles não..a diferença foi essa..o resultado poderia ser outro? Com certeza..foram dois sets de 24x26..agora é vencer o Minas lá (que virou uma questão meio que de obrigação para nós torcedores, espero que também para os jogadores)..e continuar indo bem na superliga...

    ResponderExcluir