domingo, 2 de outubro de 2011

17 VEZES BRASIL CAMPEÃO SUL-AMERICANO!

Neste domingo, o Brasil conquistou mais uma medalha de ouro em Sul-americanos. Longe de ter sua hegemonia ameaçada, enfrentando a Argentina, a seleção brasileira conquistou seu 17º campeonato da América do Sul e garantiu vaga na Copa do Mundo, que acontece em novembro, competição esta que oferece vagas para as Olimpíadas de Londres 2012.



Sem Paula Pequeno e Natália, poupadas para as próximas competições, e com a volta de Jaqueline, as meninas não “sofreram” na competição e venceram todas as 5 partidas com facilidade. 



Divulgação: CSV

Longe de apresentar o mesmo nível técnico das brasileiras, Paraguai, Chile e Argentina tomaram verdadeiros bailes na primeira fase do campeonato, todos os jogos foram vencidos pelo Brasil por 3x0. As parciais dos jogos contra esses adversários foram, respectivamente, (25/7, 25/9 e 25/8), (25/8, 25/9 e 25/9) e (25/19, 25/10 e 25/8).



Na semifinal, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, derrotou a Colômbia por 3 sets a 0  (25/18, 25/7 e 25/20). O máximo que o time colombiano ameaçou, foi abrindo 6 x 4 no primeiro set, já que depois disso o Brasil tomou o controle do jogo e venceu com facilidade. 


A FINAL...


Na final do Sul-americano, contra a Argentina, as brasileiras passaram por cima das adversárias sem dó e não deram chance para qualquer reação. O Brasil entrou em quadra com Dani Lins, Sheilla, Mari, Jaqueline, Fabiana, Thaísa e Fabi.



O primeiro set começou com Brasil mostrando que não estava para brincadeira e chegou ao primeiro tempo técnico fazendo 8 x 3. A vantagem foi aumentando e com um ataque de Thaísa forçou-se o segundo tempo técnico, 16 x 7. As brasileiras chegaram à vitória no primeiro set com um 25 x 10.  

(Foto: AFP)


O segundo set começou parecido com o primeiro e na primeira parada técnica, com ataque de Jaqueline, o Brasil fez 8 x 4. Com Sheila arrasadora no saque, o set terminou com folga ainda maior que o anterior, incríveis 25 x 7!

Para encerrar o campeonato, sem perder um set, as brasileiras continuaram determinando o ritmo de jogo e com de Mari, chegaram ao primeiro tempo técnico fazendo 8 x 4. Foi neste set que as argentinas conquistaram seu maior número de pontos, chegando a fazer 17 pontos, mas não foram páreo para dificultar o jogo, com isso, as brasileiras fecharam o set e o jogo em 25 x 17, ficando com mais um título Sul-americano. Parabéns Brasil!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário